Novas escolhas

Tumblr_lv60bldenp1r36cqko1_500_large

Então chega a hora das escolhas, de deixar todos os medos de lado e arriscar. Arriscar a sua própria felicidade, seu desespero, suas palavras não entendidas e tudo aquilo que faz você fraquejar. 

É hora de dizer alguns adeus, adeus pra tristeza, pra melancolia, pra angustia, pra todo aquele pensamento negativo. E mesmo que você se sinta acoado, sem saber o rumo certo a seguir, não esqueça, você tem que seguir, mesmo que seja sozinho.


As dúvidas viram e junto delas o arrependimento, a vontade de ficar e de deixar tudo como está. Você não pode continuar assim. Seja forte, viva com força. Não deixe que pequenos detalhes atrapalhem seus objetivos, você tem que acreditar em você mais que todos.


Ame mais, sorria mais, escute novas músicas e tenha uma história sua pra contar. Não copie ninguém, seja você em cada centímetro de existência e faça por você o que ninguém é capaz de fazer melhor, ame-se.


Tire fotografias naturais, veja sempre que possível o sol se pôr e procure sentir a essência da vida, seja no lugar que você está ou imaginando o lugar que gostaria de estar. Tire um dia pra você e se desapegue de tudo aquilo que não te trás boa influência.


E por fim, não esqueça da parte principal, acredite em você. Acredite em tudo aquilo que esta adormecido dentro do seu coração e faça tudo ter sentido. Acredite nos dias, nas escolhas e no destino. Acredite no seu amor, na pessoa que você é, nas suas palavras e no poder de seus sentimentos. Quem sabe assim novas escolhas surgirão.

Comentários
27 Comentários

27 comentários:

  1. Lindo texto, todas garotas temos que pensar assim!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto.
    Viver é um paradoxo, viemos ao mundo sem pedir, com um poder que não conhecemos, com um tempo curto, porem maior que podemos imaginar.

    Muitas pessoas falam em viver o 'agora' e o 'agora' do futuro? É preciso desfrutar de cada instante sim, mas na minha opinião sem perder a perspectiva do futuro. Sem deixar de reservar um pouco do dia para construir o amanhã, senão o 'agora' será vazio e sem emoção.

    ResponderExcluir
  3. Minha linda, que texto belo, que forma linda de buscar novos horizontes, que sentimento de crença que você me transmite nessas palavras. Que vontade de ir a luta para a realização de sua felicidade.
    Encantei-me mais uma vez com seu jeito simples e magnífico de expressar o que muitas vezes seu coração quer dizer.
    Na vida temos que escolher sempre um caminho, um rumo e para encontrar o que se deseja é necessário desapega-se dos motivos que nos impede de seguir, muitas vezes o medo ou até mesmo insegurança. É necessário abrir mão e deixar partir tudo que temos de negativo dentro de nós, meio que uma renovação dando valor apenas para o que temos de bom.
    Creio que devemos viver intensamente, nada de meio terno, nada de está mais ou menos, nada de amar um pouco. As pessoas devem 'mergulhar' nos sentimentos, devem amar o todo,ser feliz por completo, viver por completo. Talvez o que falte no mundo hoje em dia é o valor ao pequeno, é dá sorrisos sem motivo ou até mesmo um desconhecido, é acordar agradecendo por ter conseguido mais um dia de vida, é amar o simples, é aproveitar a rotina, é tomar banho de chuva, jogar a conversa fora ou até mesmo assistir um filme...Com certeza essas pequenas atitudes fazem a vida valer apena,faz com que as pessoas acredite em mundo melhor e acredite no poder de suas escolhas e a importância que elas tem, escolhas mudam uma vida.
    A crença em si mesmo, o amor próprio é o mais importante por que se você não tem fé nas suas escolhas, não acredita que você pode seguir, que pode continuar, você sempre ficará no mesmo lugar, com os mesmos sentimentos, com a mesma vontade de querer seguir, mas sem força.
    As vezes por conseqüência das escolhas, temos que seguir sozinhos. Algumas vezes precisamos um tempo só pra a gente, pro nosso coração.
    Porém algumas vezes, por mais que se tenha que seguir só, algumas pessoas têm amigos verdadeiros, amigos que vão está do lado, que vão apoiar em qualquer decisão tomada, que vai estar do lado pra acompanhar, que vai dá a mão para seguir.
    E você Ju, sempre vai ter a mim, por mais difícil que um caminho possa parecer, eu vou tá distante sim mas ao mesmo tempo perto torcendo por você, pois sou sua amiga e quem um amigo nunca vai seguir sozinho.

    ResponderExcluir
  4. Não podemos querer que os outros acreditem em nós mesmos, em nossos sonhos, se nem nós acreditarmos neles. Temos de arriscar tudo: a verdade só é provada quando está na corda-bamba. Até lá, não se tem certeza de nada. E nem sempre a verdade será o que acreditávamos ser, e nossas vidas podem tomar rumos totalmente inesperados. Mas temos de estar preparados para sair do comodismo e construir uma realidade.
    Lindas suas palavras, Ju.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Olá caat :) , O Teu blog me inspirou... é muito bom ler sobre coisas que falam de amor.
    Já estou te seguindo, me segue ?

    # Depois que li algumas coisas aqui, me veio algumas lembranças.

    1bigbjo=*

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa muito Legal Ameei
    http://yousit.blogspot.com/
    Seguindo Retribuue ?
    Parceriaas ?

    ResponderExcluir
  7. Antes de qualquer coisa, AMEEEEI o layout *0*
    O texto é lindo. estou realmente precisando pensar assim um pouco. Estou a beira de um ataque depressivo =O
    Ah, eu amo seu blog, é simplesmente perfeito, é bem o que nossos corações sentem ^^
    beeijos!

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Awn que liindo Ju*-*
    E é assim mesmo que deve ser. Deevemos levantar a cabeça, colocar um belo sorriso no rosto e seguir em frente. Seguir a caminho da felicidade!
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Às vezes é necessário pararmos e pensarmos o que realmente queremos pra nossa vida, qual caminho percorrer... Estou prestes a sair do colégio e entrar numa universidade longe de todos os meus amigos, pois, nem sempre o nosso futuro será igual.

    Juliane, o seu texto fez-me pensar sobre as minhas escolhas e se realmente vale à pena abrir mão de algumas coisas para buscar outras!

    ResponderExcluir
  10. muitoo inspirador este textoo, corcondo;temos de deixar as forças negativas de ladoo esmoo, e temos amigos que estão sempre por pertoo e que sempre apoia!!Temos que acreditar em nós no que for preciso, se não quem acreditará por nós?Estou sem palavras...meu CORAÇÃO SENTE, que tudo na vida é bom para aqueles que sabem viver!
    Parabens pelo texto, você está melhorando a cada dia...Ju, apesar de não nos conhecemos bem, adimiro seu trabalho e pra mim você é uma AMIGA muitoo beijos pra você!! Te adoroo
    http://swett-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o post flor, realmente, temos que acreditar em nós mesmos antes de qualquer coisa!
    Eu adorei o blog, obg pelo comentário no meu =)kissus
    www.bombadecereja.tk

    ResponderExcluir
  12. Ah, que cheirinho de casa. Que saudade que eu estava daqui. Como sempre, um texto pra trazer-me calmaria, aquietar meu tumultuado dia e silenciar os problemas. Quão doce, quão calmo, quão gostoso é estar aqui, ao ler-te.
    Beijos minha querida.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que lindo o texto... Devemos acreditar mais em nós mesmos, porque realmente é o primeiro passo pra ser feliz!!

    Bjss

    http://deardiary-sucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Que blog mais lindoo! ameeei, estou seguindo pq não resisti, segue o meu blog tb?


    http://s2alanacard.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. seu blog e lindissssimo ameiameei
    e perfeito ja estou seguindo este blog maravilhoso
    Segue de volta agradeço S2
    http://portaldisturbiablogger.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Teus textos são muito bonitos e o layout do blog uma fofura =)

    ResponderExcluir
  17. Quando acreditamos em nós mesmos primeiramente, todo o resto se encaixa *-*
    Lindíssimo!

    ResponderExcluir
  18. Meus parabéns, vc escreve extremamente bem, há tempos que não lia textos tão bons, não só ganhaste meu follow como também a minha admiração.

    ResponderExcluir
  19. ooi Juh♥
    a vida é feita de escolhas, mas elas só dependem de nós. o texto está lindo, como sempre, realmente antes de tudo temos que pensar em nós mesmas♥

    Blog Mundo da Moda | Twitter | Sorteio

    Bye Bye♥

    ResponderExcluir
  20. Garota... Seus textos são magníficos! Lindos, não tenho nem palavras para descrever... O texto, o desing, é tudo muito lindo por aqui! Eu estou seguindo, é claro, e queria que seguisse o meu também :)
    Você aceita afiliação? Espero que sim, *-*.

    Beijos,
    Fernanda Moraes Vitoriano
    www.tothegossipgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Belas Palavras, Juliane. Sabe, acho que a última parte é a mais difícil pra mim. Adorei seu blog, estou seguindo! Beijos.
    Bordado de lua

    ResponderExcluir
  22. Mais uma vez um de seus textos colocaram um belo sorriso em meu rosto! Suas palavras me ajudam muito a buscar aquela força para continuar vivendo sem desistir, sem fraquejar, obrigada, você é um anjo ♥

    ResponderExcluir
  23. Oiii! A-M-E-I o blog, simplesmemte perfeito!

    Os posts são muito bonitos parabéns!!

    Tô seguindo aqui! Segue lá tb http://fashionteenagedream.blogspot.com/

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  24. Fazia tempo que eu não vinha aqui. Está lindo! E quanto ao texto as escolhas são tão importantes, nossa vida é feita delas .. adorei!

    ResponderExcluir
  25. Nossas escolhas são o que nos define como pessoa. Adorei seu texto, você, talentosa como sempre!
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  26. Nossa, eu me senti vivendo tudo que se encontra escrito nesse texto,e senti uma emoção imensa!
    ameii
    parabéns pelo talento e por escrever textos tão belos como esse.
    bijos

    ResponderExcluir
  27. Cara autora. Senti entusiasmo e vontade de mudar, espero que todos aqueles que por alguma razão passaram os olhos nesse texto, tenham a oportunidade assim como você, de imprimi-lo e ler todos os dias pela manha. Creio que você faça isso com as belas palavras de sua autoria, bem como a de vários autores. Parabéns pelos avanços.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.