Há praticamente um ano, eu colocava na mala sonhos novos, tirava alguns e renovava outros. Tinha o intuito de não deixar nada atrapalhar o que eu desejava, foi assim por algum tempo. Mas com o passar dos dias a rotina foi tomando conta de alguns desejos e eu fui mais uma vez me acomodando e deixando de lado o que eu queria/quero.
Mas tudo passou tão rápido, parece que todos os meus sonhos ainda estão intactos e eu não tive tempo de realizá-los. Alguns eu exibo com orgulho por estarem comigo, mas outros ainda permanecem tão distante, visivelmente impossíveis.
Entre esses dias e meses, fiz novas amizades, cultivei as velhas e me distanciei de outras. Cuidei do meu amor, de mim e de quem estava a minha volta. Tive perdas inevitáveis, comecei algo e não terminei e terminei algo sem querer começar. Me arrependi, chorei, sorri, viajei, fiz festa e amei.
Guardei boas histórias em um lugar só meu, escrevi cartas, fiz algumas declarações e o retorno veio a altura. Fiz planos, alguns fracassaram e outros comemorei. Me tornei uma pessoa mais sentimentalista e um pouco fria, se é que existe alguém assim.
Mas quando releio a minha lista de desejos para dois mil e onze, me deparo com tantas coisas esquecidas, com tantos desejos anulados e com muitos planos ainda pedindo vida. Agora eu sei, que o tempo não espera, que ele é cruel e que sonhos novos virão e só depende de mim querer realizá-los ou não.
Juu, linda sua forma de expor as passagens dos dias. Muitas vezes fazemos planos, queremos mudar e temos novos sonhos, queremos tudo novo e diferente e muitas vezes melhores no ano que se inicia.
ResponderExcluirPorém algumas vezes a rotina volta, fazendo com que o tempo 'voe' e os planos fiquem pra depois, algumas vezes esquecidos. Outras, queremos tanto algo novo mas continuamos presos ao passado.
Eu faço novos planos para cada ano que se inicia, quero mudar e fazer outras coisas mas com o tempo estou tão acostumada a fazer de um jeito, que deixo o tempo passar.
Alguns sonhos não se realizam, mas continuam guardados dentro de nós.
Não podemos esquecer também que ao decorrer desses dias e meses, surgem surpresas, coisas inesperadas e que nos fazem sorrir. Fazem valer apena não ter feito algo diferente.
Permiti conhecer pessoas especiais que não são esperadas, como te conheci, talvez se eu fizesse algo diferente isso não seria possível.
O passar dos dias é uma estrada de duas 'mãos', um indo e vindo infinito, coisas boas estão indo mas melhores vem a cada dia.
(me empolguei com o tamanho do comentário :O)
Caraaa *--* , que texto perfeito! Amei :-)
ResponderExcluirhttp://www.algunsdisparates.blogspot.com/
Uua, o que falar sobre esse texto? Amei, e acho que estou passando pela mesma situação.
ResponderExcluirNão sei se acontece contigo, mas sempre quando chega o mês de novembro tudo muda, eu começo a lembrar de tudo o que passou, dos planos que fiz, das risadas entre os amigos, as lágrimas derramadas por quem não as mereciam... Enfim, uma nostalgia que parece não ter fim.
Amei o seu blog e prometo visitá-lo sempre. Identifiquei-me com os seus textos e o modo como você escreve.
Um abraço, Adriel Christian.
Aah! Adorei *-*
ResponderExcluirNossa, achei muito Lindo, texto simplesmente perfeito!
Estou seguindo!
Aceita Parceria/Afiliaçao?
Beijinhos
http://ins--piracoes.blogspot.com/
Oi flor, você poderia ensinar como fazer pra proteger o blog contra plágio, igual fez aqui com os selecionados?
ResponderExcluirBeijos,
http://tendencias-teens.blogspot.com
Por isso faço planos que possa lembrar, mas é bom ter pequenos vários sonhos a realizar, mas mais importante ainda é ter sempre em mente aqueles que são prioridades.
ResponderExcluirPelo post.
Puts, amo demais seus textos.
ResponderExcluirgarotambulante.blogspot.com
Hum... Achei uma ótima reflexão.
ResponderExcluirTem gente que vive a vida e deixa tudo passar sem fazer questão de realizar seus desejos. Embora não seja possível realizar todos, creio que precisamos lutar por nossos desejos, mas é claro que a vida não pode ser premeditada o tempo todo e também é necessário "deixar fluir".
Hehe! Legal.
Depois, se quiser dar uma olhada num texto que escrevi,
meu blog:
http://felipejackie.blogspot.com/
^^
Oi td bem?
ResponderExcluirAmei esse texto
Tb sou das blogueiras unidas n°1124 e já estou seguindo.
Venha visitar o meu cantinho e seguir tb
http://maosdemocas.blogspot.com/
Bjs
Ah, que lindo o texto, realmente é assim tem sonhos que são esquecidos pela a força do tempo e outros que são lembrados, mas desistimos de realiza-los...
ResponderExcluirBjss
http://agarotaperfeitatemdefeitos.blogspot.com/
Sempre bom e saudável ter sonhos e esforçar-se para torná-los realidade.
ResponderExcluirGostei muito do teu blog e voltarei mais vezes pra visitá-lo!
Obrigada por visitar meu blog!
Beijo e boa semana!
http://rejanebruck.blogspot.com
É bom, as vezes, renovar sonhos, desejos e olhar pra trás sem se arrepender do que não fez, só do que fez. Acho que só os sonhos mais "importantes" são lembrados e se realizam...:D Adorei o texto :D
ResponderExcluirhttp://senhoritaliberdade.blogspot.com/
Obrigada pela visita lá no blog, adorei.
ResponderExcluirVc disse que está seguindo, mas não apareceu a sua foto.
Será que vc pode seguir novamente?
O blogspot está meio louco... rsrs
http://maosdemocas.blogspot.com/
Bjs
Coloquei seu link na minha lista de afiliados! Obrigado *-*
ResponderExcluirBeeijos
http://ins--piracoes.blogspot.com/
Parece que você escreveu por mim, queria ter escrito a mesma coisa que você, mas de alguma forma não encontrava as palavras e você transformou tudo o que eu sentia nesse lindo texto, expressou cada palavra que eu gostaria de dizer. Obrigada por esse texto lindo. ♥
ResponderExcluirhttp://destinazioneparadiso1.blogspot.com/
Oi Juliane, tudo bem? Vi seu comentário no meu blog, e aceito sim! Você faz só com os links né? E na barra lateral? dai eu já coloco o seu la :D
ResponderExcluirBeijos, Camila Mabeloop!
Oi Juliane...
ResponderExcluirAdorei o texto, muito lindo *-*
O tempo é sim cruel com nossos sonhos, com nossos desejos e se não formos empenhados o suficiente para correr atrás de cada um, nada jamais sairá do papel '-'
As vezes nos acomodamos e vamos deixando pra depois o que deveríamos fazer exatamente no momento que nos deu vontade *-*
Beijos =*
www.tyciahadi.blogspot.com
Ju, vota no Garota Ambulante na enquete que ta rolando no http://perfeitinha-blog.blogspot.com/, por favor? =)
ResponderExcluirbeijinhos, garotambulante.blogspot.com
Olá, querida! Adorei o seu cantinho... muito legal. Parabéns! Já to seguindo!
ResponderExcluirAproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades e participar do meu 1º sorteio (1 brinde surpresa By LuciArte + DVDs. Informo tbm q o espaço p parcerias está aberto lá no Vou-de-Blog!
Bjinhos!!
www.voudeblog.com
ah Juh , as vezes esquecemos de certos sonhos, certos desejos, deixamos nos levar por algumas quedas ou até mesmo pela rotina.
ResponderExcluirmas quem sabe um dia tudo isso não volte, e se consiga realizar o que à tempo se desejou.
http://leideanediniz.blogspot.com :*
o endereço do chat é: group1148699@groupsim.com
Obrigada Ju, quando precisar tô aqui visse?
ResponderExcluirTenho sim flor, caami.6@live.com
Obrigada você, rs <3 Já estou seguindo! e sempre que precisar é só chamar :D
ResponderExcluirQue lindoo *--*
ResponderExcluirVocê escreve muito bem!
Tem um selinho pra você lá no meu blog:
http://vendesecadeiras.blogspot.com/2011/11/vende-se-cadeiras-ganha-novo-selinho.html
Espero que goste,
Beijos!
Adorei teu jeito de escrever!!!! Parabéns!!! Bjs
ResponderExcluirhttp://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
lindo o texto ! *-*
ResponderExcluirhttp://lacodefitas2.blogspot.com/
Juh, adorei o texto, lindo mesmo! *0*
ResponderExcluir(ah, eu também adoro aqui aushasu)
A imagem é tão linda, e o texto é realmente emocionante... Estou louca para fazer a minha lista de 2012, afinal ano passado nesta época eu nem tinha um blog o0
hsausahs
Enfim, amei o post. Fazer o que né, os sonhos são irregulares, alguns funcionam e outros a gente fica olhando se esvair...
rsrs
lindo viu? beeijos!
recantodalara.blogspot.com
Se a gente deixa algum sonho de lado, é porque inconscientemente, a gente não queria ele com tanta urgência. A vida passa e passa rápido, e muitas vezes a gente fica parado ao invés de correr com ela. Mas também há vezes em que corremos tão rápido que vamos adiante daqueles sonhos de outrora. Conheço essa sensação muito bem.
ResponderExcluirVocê sempre me encantando com suas palavras, Juliane. Bjo, bjo.
http://miasodre.blogspot.com/
Cara autora. Você começa descrevendo o perfil quase que perfeito da maioria das moças da sua faixa de idade e experiência de vida. Acredito que você é capaz de inovar e demonstrar uma maior empenho nos próximos e deixar de escrever o óbvio. Creio que eu seja uma das poucas pessoas sentimentalistas e frias (talvez o clima de minha cidade ajude), mas este não pode ser o único perfil de uma escritora. Apesar de considerar o texto em partes comum, parabéns.
ResponderExcluir