A falta de inspiração é a única inspiração por aqui

Hypnotized

Eu costumava ser fã de tantas coisas, tantos momentos, sentimentos e lugares. Mas, o tempo como superior nos ensina que em um dia qualquer, quando menos esperamos, tudo vai perdendo um pouco da cor, do gosto, do brilho, da graça. 

As coisas realmente fogem do nosso controle e necessitamos urgentemente de algo novo para substituir, repor, sentir novamente. Porém, esquecemos que muitas dessas coisas por mais que não tenha mais um motivo especial para existir, não podem simplesmente serem trocadas de lugar, tudo tem seu cantinho certo para fazer morada.

Ultimamente aquela companhia que sempre me acompanhava não se faz presente e por mais que se torne clichê entre as minhas palavras, a falta de inspiração é a única inspiração por aqui. Isso muitas vezes se torna torturante pra quem tinha um refúgio, um lugar para estar e se sentir bem.

Eu costumo sempre pensar que são apenas fases extremamente frágeis e que na manhã seguinte eu vou acordar procurando papel e caneta, para descrever um sonho, um pensamento antes de dormir e até mesmo o que me motivou abrir os olhos. Que tudo vai voltar para seu devido lugar, sem dia certo para partir.

Não podemos deixar linhas em branco, ou, simplesmente amassar tudo que já foi escrito. Sentimentos não merecem o esquecimento, lembranças não merecem um baú, fotos não merecem somente molduras e as palavras merecem liberdade. Mas, certas fases são duradouras e muitas vezes temos que ir ao encontro de tudo que estamos à espera. 
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. As suas palavras sempre me tocando *-*
    E cada coisa tem seu devido lugar, bom a falta de inspiração anda nós perseguindo, mas que passe logo esta fase e venham outras cheias de ideias para posts novos(...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de inspiração é um problema né Aninha?
      Mas, por mais que ela nos acompanhe, pelo menos que nos inspire.

      Excluir
  2. Incrível, como mesmo a falta de inspiração para você fica tão inspiradora. As vezes, as coisas parecem não estarem no lugar certo, mas é apenas uma fase, tudo sempre volta, até a inspiração se faz presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Mine e que essa fase não custe tanto por aqui. ♥

      Excluir
  3. Que lindo! Ultimamente ando sem inspiração, mas pelo visto a sua está voltando. Que texto lindo, amei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Já passei por várias coisas desse tipo...ai quando eu procuro a inspiração ela vai embora...Mas eu luto com meus monstros e eles também vão embora...
    Escrever sentimentos ou qualquer ficção é sempre um desafio!

    Ps: espero que sua inspiração volte,lembre-se,na maioria das vezes ela está escondida nas coisas mais simples!

    beijos

    http://psicodoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, acho que não se lembra de mim, eu era do "Simplesmente viver" da comunidade do "Bloínquês", eu voltei e vejo que ainda está por aqui.
    Então, adorei o texto, bem inspirador, apesar da falta de criatividade, rs.
    Nele conseguir viver várias coisas ao mesmo tempo, como uma mania passada e até mesmo um amigo perdido. Enfim, adorei e se tiver um tempo, passe lá no meu novo blog, eu mudei de nome, o antigo já não fazia mais sentido, rs.
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. E quem nunca passou por isso? Inspiração as vezes vem através de uma brisa e as vezes passa um furacão e ela nem mostra as caras.
    A gente escreve um lindo texto hoje, mas não sabe se teremos o mesmo sucesso amanhã.
    É esse eterno risco que corremos. Mas é bom.
    O segredo é desapegar que vem. E vem perfeito! :)

    Beijinhos,
    http://christinacorrea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Penso quase tudo o contrário que você escreveu.
    Engraçado gostar do oposto e se identificar com ele.
    O tempo não é superior o tempo é uma estrada e nela passamos a vida.
    Os sentimentos são nesta simbiose tempo vida o fruto evoluído do aprendizado.

    O tempo não ensina o tempo é, apenas é o caminho para o aprender decifrar entender aceitar ou negar que a vida nos reserva nesta estrada do existir.

    você lembra do primeiro Beijo?, da primeira vez que ouviu ´´EU TE AMO´´, lembra dos abraços apertados trocados com a melhor amiga do mundo?
    lembra do gosto azedo da fruta mais azeda que vc experimentou? (pensai ai..)

    Na vida, doce blogueira sem inspiração, o que é eterno não perde o brilho a cor nem o sentido. o que é intimo e indestrutível que supera o tempo a existência e nem mesmo a deterioração pode tirar o que nos foi dado.
    O prazer de ter vivido o momento, desfrutado o fruto, perdido a graça, esquecido o valor, nada pode tirar o que se viveu e se registrou o mais intimo de nosso espirito.

    O importante é saber que o eterno abita em cada memória boa que teu coração guardar, jamais poderá ser substituída por algo melhor. o doce presente do tempo é perceber que somo mesmo é muito egoístas e queremos sempre o melhor e nem percebemos que vivemos o melhor.
    Um sentimento verdadeiro não é esquecido por vontade própria. Penso que o sentimento que pensamos estas esquecido fica apenas adormecido para que sejamos despertados de sua existência quando o vazio de sua presença nos fizer triste. O bom sentimento é como um tesouro que devemos guardar e usar com parcimônia.
    As palavras são livres, não somos os únicos a terem a obrigação de dar caminho a elas, é um tempo de observar o que outras palavras dizem e viver o nosso momento de intima identificação, com o regozijo da admiração de encontrar um outro você mesmo que reverso e confuso.

    por vezes somos pegos de surpresa por alimentarmos mais o nossos ego do que nosso sentimento verdadeiro de expressão livre do ser .
    Por vezes é preciso apenas refletir, não ser obrigado a escrever ter de inspirar, alegrar e animar com nossa escrita, por vezes precisamos apenas do silencio para entender porque escrevemos.
    Tenho medo do titulo blogueira(o) isso determina a responsabilidade de saciar o cargo, analisar o numero de leitores de admiradores.
    e ai nos tornamos como os cantores de musica pop, que querem apenas alegrar cantar uma nova musica chiclet, e ai a inspiração cansada de ser somente alimento do ego apenas se vai até que o despertar do sentimento puro retome a estrada da vida equilibrada do fazer por amor e por aprender.
    você tem o don tem a paixão e vejo que você não percebe que o que chama de falta de inspiração é a inspiração dizendo para você.
    Agora me mostra o que você sabe fazer sozinha porque já fiquei muito temo com você. Não me procure nos outros porque sempre estive em você e você me refletiu em outros.
    Penso que seja este o momento de você entrar no estagio exuviante de sua escrita. e assim você transmutará a blogueira em você mesma escritora
    Namastê

    Queria ver suas fotografias tem aqui?

    O mundo é esta senoide maravilhosa a nos permitir observar os ciclos da existência dentro de cada um de nós.

    É teu tempo de expressão por outras formas em nossas vidas, é para muitos o momento do silencio da expressão no branco do papel do silencio das palavras para que o instinto expresse a necessidade de experimentar viver é chegado o momento de você inspirar o que te inspira.

    ResponderExcluir
  8. quem nunca sofreu com a falta de algo para lhe inspirar que atire a primeira pedra, aliás, que deixe de escrever um belo texto! saudades daqui, abraços, Juliana!

    http://manuscritoperdido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente a identificação perfeita pra mim. Chega a dar um nó na garganta quando penso que não sou mais a mesmo, e que não sei se sei ainda expressar o que sinto em palavras e poesia. Até que um dia algo rápido passa pela gente e nos faz reviver tempos de inspiração, e brotar algo novo. Não sei quando isso ocorrerá novamente comigo. Mas, "vivemos esperando o dia em que seremos... melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo". O jeito é esperar que nunca morra a poesia dentro de nós! Grande beijo jú, sempre é bom ler-te! ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá Juliane, boa noite minha amiga!
    Estava eu a curtir a sua página no face, quando vi que você tem um blog e como adorei cada frase ou escrita sua, cá estou.Minha amiga que delicia estar aqui, não sei lidar com as palavras como você, mas adoro ler coisas que falam ao coração... Parabéns pelo Dom Divino que Deus te deu, porque acredito que seja um dom,sei que tenho alma poética, mas por mais que eu queira não consigo colocar no papel o que vai na minha alma e coração, só consigo ler e sentir o que de belo vocês poetas escrevem...Parabéns pelo lindo texto(sem inspiração heim)...imagine inspirada,rsrsrsrs.
    Beijos com carinho
    Marilene

    >Marilene folhas flores e sutilezas</

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.