Em busca de novas inspirações



Hoje tirei o dia pra alguém que geralmente anda fora de foco, um pouco perdida, sem inspirações. Quero arrumar algumas coisas que estão fora do lugar, tirar o pó de alguns sentimentos e mudar um pouco a "decoração" de tudo por aqui. Por mais que a preguiça queira me fazer companhia, eu tenho que ignorá-la a todo o custo, pelo menos hoje.

O clichê nunca fez morada por aqui e ultimamente estou apegada as coisas simples e comuns, que geralmente passavam discretamente despercebidas. Estou naquela fase de me auto criticar e querer me surpreender diariamente, mas convenhamos, que isso é um pouco ilusivo.


Deixei algumas manias tolas de lado e comecei a praticar o velho e tão questionado desapego. Nos primeiros dias me surpreendi com a minha capacidade de ignorar o que não me fazia bem e hoje nem lembro mais o que realmente afetava os meus dias.

Comecei a fazer novos planos e resolvi aposentar os antigos a tempo de qualquer arrependimento futuro. Por outro lado, eu ainda carrego inúmeros sonhos comigo, mas hoje estão mais sólidos e não ficam vagando só em meu pensamento, faço questão de torná-los reais.

Tenho que estar bem todo final de tarde, para que minhas noites sejam tranquilas. Tenho que descobrir a paz na companhia da solidão e não questionar tanto minhas indecisões, ou, meus medos. Existem sentimentos que não conseguimos viver sem, por mais torturantes que eles sejam.

Por fim, comecei um relacionamento sério comigo mesma. Chega de estar onde meus sentimentos não conseguem fazer morada, ou, simplesmente estar por aí, querendo descobrir algo diferente em cada coração que encontro. Minhas palavras pedem novas inspirações e estou indo em busca disso, seja onde for.
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. juu, sabe eu não sou muito boa em expressar mas eu amo teus textos e sabe que desapegar é necessário, ir em busca de novas inspirações como você falou e procurar a paz consigo mesmo!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, tu sabe exatamente como me alegrar com tuas palavras. Tua presença por aqui é uma honra. Vamos desapegar então. \õ

      Beijos minha linda. ♥

      Excluir
  2. Ah
    que linda. Sabe Juh, eu sofro isso também. estou precisando buscar inspirações como você. Adorei a expressão '' estou num relacionamento sério comigo mesma''. Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que algumas inspirações rotineiras nos agradam, é sempre bom dar espaços pra novas não é? Fico contente que tenha gostado Sa. :)

      Beijos. ♥

      Excluir
  3. Oii Ju!

    Estou me sentindo tão assim!
    Sem inspiração, sem motivação. To meio parada na vida...

    Eu também acompanho teu blog faz tempo! Na verdade eu acompanhava, mas fazia um bom tempo que não visitava mais blogs com frequência e semana passada tirei um tempo pra fazer isso. Aí cheguei aqui :)

    Fiquei feliz por você passar lá no blog, realmente acho que você comentou só uma ou duas vezes! :P haha

    Adorei o layout *.*

    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é tão ruim né?
      Mas temos que pensar sempre positivo e exigir mudanças de nós mesmos.

      Que bom Sú, te espero mais vezes por aqui e quando der estarei lá no teu blog. *-*

      Beijos

      Excluir
  4. Juh! Incrível, lindas palavras!
    Começar o novo de novo, e de novo, e que nunca cansemos de recomeçar! ;)
    Adorei

    ResponderExcluir
  5. Também tenho essa sensação de que pode ser decepcionante querer que todos os dias nos surpreendam. Apoio esse voto de ser a primeira pessoa a estar satisfeita consigo mesma.

    Alias fiquei na duvida sobre a palavra 'consigo' e fui procurar num dicionario online e achei:

    (...)
    3. De si para si.
    4. Coisa sua; dependente da sua resolução.

    beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Ai me senti nesse texto.
    A gente tem que parar e se preocupar com a gente.
    Conhecer a si mesmo pra poder ir atrás daquilo que nos importa de verdade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Me encontrei nessas linhas.
    Preciso dá uma parada, tirar um dia pra mim, aprender a conviver comigo. E nem sempre isso é fácil.
    http://leideanediniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu passei tanto tempo assim que nem ao certo como entrei ou como sair de tudo isso, ou se realmente saí rsrs. Acho que é natural do ser humano sentir-se um pouco perdido e isso nos obriga a buscar novas histórias, novos desfechos, novos contextos pra nós mesmas.
    Saudades de sentir esse coração. *-*
    grandes beijos. Gabi.
    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É bom olhar pra dentro, revisitar as moradas da alma e redecorar o que já nos tornou bonito. É bom devanear e encontrar o seio que nos liberta, as emoções que capitulam a beleza que se prepondera dentro de nós. Mudar de ares, respirar paisagens novas, se inspirar em novos tons... Nos amar mais.

    Que esta busca seja completada com sucesso. Precisamos. Sempre. Periodicamente.

    Lindo texto Ju. Você me surpreende sempre.
    Obrigado pelo carinho de sempre. Te gosto!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Estou na mesma que você. De repente, eu olhei pra mim e descobri que tava tudo fora de ordem, parece que meus planos se perderam nesse caminho cansativo da vida... É preciso parar, pensar, detectar os erros e buscar novas inspirações. =]

    ResponderExcluir
  11. Ju, que bonito texto [e foto!]. Às vezes falta apenas o instante de enxergar mais perto e não tão longe, dentro da gente, que é onde geralmente a gente esquece de ver.
    Que esse momento possa te fazer reconhecer que não há ninguém no mundo que seja mais importante do que você mesma!

    ResponderExcluir
  12. Realmente, as vezes tudo parece desconexo, por isso temos sempre que arrumar tudo dentro da casinha do coração. Lindo texto!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.