Na companhia da solidão

Tumblr_mctygakedv1rvpfxgo1_500_large 

Com o tempo começou a tornar-se estranho aquele amontoado de sentimentos dentro de mim, uma junção de coisas inacabadas com algo desconhecido. Foi por isso que eu optei por bloquear qualquer vestígio de algo bom, que pudesse chegar por aqui. Foi assim, que permiti que a tão temida solidão me fizesse companhia nas noites mais frias e que ela mesma fosse a inspiração para muitas palavras antes rascunhadas.

Pela primeira vez eu estava só. Mesmo sendo tão estranho, eu me sentia bem. Sem vozes ecoando em minha cabeça eu tentava manter a mente livre de qualquer crítica ou mau sentimento. Nos primeiros momentos parecia que cada minuto não teria fim, mas os mesmos foram me ensinando que tudo tem seu tempo certo e eu antes tão atarefada sentimentalmente, hoje me vejo assim, de pernas pro ar a espera de coisa alguma.

Músicas novas surgiram, assim como alguns sonhos, vários desejos e uma maneira exclusiva de ver a vida. Aquela aflição toda por felicidade já não está mais aqui. Hoje percebo que não posso querer apressar meus passos, ou, simplesmente adiantar o relógio como se tudo fosse questão de ajuste. Tenho que esperar e só assim notei o quão incrível as coisas simples se tornaram.

Por fim, deixo registrado aqui que estou muito bem acompanhada, peço que não impliquem na minha maneira de querer viver a vida, ou, até mesmo na forma que eu vejo o "estar bem". Estou bem, comigo, com os novos dias, com os novos planos e com a nova condição que me permiti viver, algo totalmente oposto do que eu já tinha presenciado. 


Então que toda essa solidão,
se transforme em inspiração 
e não deixe tão sozinho o meu coração.
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. http://meumundo-simplesmente.blogspot.com.br/2012/11/selinho.html
    Selinho pra voce Juh beijos e otima semana

    ResponderExcluir
  2. AS vezes a solidão faz um bem danado pra gente, nos renova, faz a gente querer viver. Lindo texto *-*

    beijoos ;*
    garotanadanormal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É por isso que eu sempre digo que a gente não precisa de um cara ou uma garota pra ser feliz. A gente precisa de companhia, claro, mas uma companhia que nos entenda e nos acompanhe sempre, não de pessoas que simplesmente atrasam alguns dos nossos vários planos.

    Acho que você descreveu meu atual momento. Acho não, tenho certeza!


    Muito lindo o texto, Jú. Acho que foi realmente escrito com o coração, se é que você me entende. ;-)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. O meu amontoado de sentimentos sempre foram muito estranhos para mim, por isso comecei a traduzi-los em palavras para deixarem de ser tão estranhos. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Amiga, sempre há momentos que insistimos em solidão. Precisamos!

    Mas saiba que você não está sozinha no mundo, muitos te ama... E eu? TE AMO COMO IRMÃ, que a vida me permitiu escolher ♥

    Se precisar de mim, sabe que estou sempre aqui né?

    Minha escritora lindaa!

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo esse post ;)
    "Então que toda essa solidão,
    se transforme em inspiração
    e não deixe tão sozinho o meu coração." < Muito lindo *-*
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  7. Solidão é como um balde de água fria derramada sobre nós num dia gelado, de inverno. O coração, antes tão aquecido pela companhia, tirita, tenta desesperadamente recordar os tempos de outrora. Apesar disso, eles não servem para nos aquecer. Afinal, recordar o sol não nos faz mais quentes. No máximo mais otimistas.
    Não fosse suficiente, geralmente a solidão vem conjugada com a tristeza. Aí, a coisa deslancha de vez: os cacos viram migalhas!
    Contudo, há um lado positivo - se é que podemos dizer assim -, pois que nos deixa mais despertos às coisas ao nosso redor. A impressão que tenho é a de pensar mais apuradamente...

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse texto! Muito lindo *-*
    december97.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A alma vai se adaptando à vida querida. E a vida vai nos lapidando com seus aspectos. A solidão é um dos caminhos por onde a sabedoria se apura e onde tem sua voz mais nítida, por mais que a falta de companhia possa ser melancólica às vezes, também gera conforto pelo momento precioso que o espírito consegue pra se encontrar. E são nesses encontros que engrandecemos, que magicamente crescemos e nos capacitamos a apurar com estrita sensibilidade o que nos cerca ao redor... A grande beleza da vida é essa, se fazer inspiração até no que aparentemente seja triste...

    Belíssimo texto Ju. Ótimo pra refletir.
    Beijo!

    Um bom resto de semana querida!
    Não suma viu...

    ResponderExcluir
  10. Olá, Lindo o Blog :) Seguindo lá do ORKUT...segue o meu blog também http://memorialdaatrizmariapadilha.blogspot.com.br/ OK??

    att!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem ? quanto tempo, eu era a escritora de um blog chamado estou lendo, dps de um tempo que apaguei resolvi criar outro com um tema diferente, estou bem no comecinho dele, e gostaria que vc desse uma olhada e quem sabe me mandar um texto seu pra eu postar :D burntrue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Mais um lindo texto.

    Sabe, em alguns momentos eu prefiro a solidão, o conforto do silêncio, a reflexão de tudo o que se passa por dentro.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Juliane,

    Boa tarde! Estou aqui para pedir seu apoio.
    25 de novembro. Poucos têm conhecimento da importância dessa data.
    Por favor, tire cinco minutos apenas e abrace essa causa! Visite meu espaço e deixe sua solidariedade.
    Por uma vida sem violência! Temos nossas palavras, vamos usá-las juntos!

    http://camillacris.blogspot.com.br/2012/11/a-mulher-que-colecionava-naos.html

    Obrigada!
    Camila Gomes

    ResponderExcluir
  14. As Vezes, um poquinho de solidão faz bem. A gente reflete melhor, toma decisões mais acertadas e tem mais chances de encontrar a felicidade.

    Beijos

    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.