E de repente, tudo muda novamente


Nunca fui aquele tipo de garota que tem grandiosos sonhos, os meus não passavam de um final de semana acampando com os amigos, ter a família toda reunida, um livro publicado, ou, um simples objeto de consumo que certamente encheria meus olhos de brilho. Sempre gostei de ter os pés no chão e os meus sonhos bem ao meu alcance, nunca fui de lutar muito pelo o que queria e assim fui me acomodando até hoje.

Quando escrevo o "até hoje", é porquê as coisas por aqui mudaram. Não trato de mudanças rotineiras, ou, aquelas que só existiam em meus textos tomados de desejos e planos, que logo ao ponto final ficavam no esquecimento. Hoje, digo com uma grande certeza existente dentro de mim e algo rumando para outro horizonte, que a tão desejada mudança chegou.

Sempre fui questionada pelos meus amigos, porque eu ainda suportava algumas coisas e impedia que a minha vida seguisse um outro rumo. Sempre que tentava argumentar algo e dar uma resposta convincente eu me perdia e acabava na resposta de sempre, o medo. Foi isso que me manteve onde estou por todo esse tempo. Foi o medo o causador das noites mal dormidas, foi ele o culpado por planos desfeitos, sonhos interrompidos e essa minha "covardia pessoal".

Não sei se o certo realmente será o que estou fazendo, mas por tantas vezes me vi no meio do certo e errado que agora é o momento de arriscar, de olhar pra trás somente quando tiver a certeza que não irei voltar. Preciso dar tempo as coisas que me fazem regredir e dar as boas vindas a tudo que fará de mim alguém melhor. Não que eu me sinta alguém pior, ou inferior, mas tem momentos que que olhar fixamente pra si é necessário.

Por momentos percebi que as pessoas mudam a todo segundo, que iremos nos surpreender com cada palavra, cada gesto e cada falta de atitude que pra muitas pessoas se torna cômodo e pra outras como eu, incômodo. Diante de tantos acontecimentos, eis que uma mudança surge, a mudança que mais necessitei, aquela que o meu interior me obriga a tomar. Desta vez não deixarei no papel, não ficará em rascunhos, eu não posso permitir que mais um sonho seja esquecido e mais uma mudança não permitida. Tem que ser agora, ou, não será mais.
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Nossa Ju, minha cara esse texto!
    Deixei sonhos serem esquecidos, pelo fato de não ser o tipo de pessoa que luta por eles. Não que não os queria, queria sim, mais é sempre complicado explicar o que nem se sabe começar. Mas, não vou deixar que isso continue, não, não! Não dessa vez.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Jú! Novamente algo que me identifico. Também confesso que sou dessas que se acomodam, mas com o tempo isso me incomodou, e agora estou tomando a decisão que pode ser a mais maluca que eu vá tomar na vida, mas é preciso. A gente sabe quando chega a hora... A minha está chegando e espero que tenhas força alcançar a sua mudança também!
    Um grande beijo minha querida.

    ResponderExcluir
  3. Compartilho desse momento com você.

    ResponderExcluir
  4. Que texto! Me vi em suas palavras, completamente!

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cada um tem seu próprio Tempo Ju (posso te chamar de Ju? rsrs), não precisa se exigir tanto. Além do mais, guardas na simplicidade que diz uma das tuas grandezas. Porque ser simples é ter um brilho em destaque.

    Se não veio antes, é porque não era pra ser. A alma se constroi e se ruma quando se sente preparada para seguir e mudar. A gente, a todo momento, todo dia nos vemos entre muitas questões, entre diversas e variadas rotas, que nos deixam perdidos. Para cada um há uma diferente reação. Não se importe, apenas acredite que tens nas mãos a escolha, mas nem por isso necessita ser rápida. Tua alma precisa absorver. Até chegar o momento que se refere, o de arriscar. Fico feliz que tenha adquirido a força para arriscar. Nunca se sabe se estamos a fazer o certo ou o errado, mas acredito que é errado é nunca fazer. Mesmo que isso nos faça sofrer depois, faz parte do aprendizado. Seguir e seguir, em algum momento nos encontramos no oásis que tanto buscamos. É na perseverança de tentar que podemos topar com a felicidade. Simples assim...

    Confesso entender bastante do que diz no texto. Também sou muito resistente a mudanças. Mas quando as faço é pra valer.

    Tem que ser agora sim. Vá! Creia!

    E que bom que apareci num momento tão bom por aqui, o da mudança. Fui agraciado...

    Beijo com imenso carinho!
    Te cuida!

    ResponderExcluir
  6. Juh que saudades de ler seus textos e enfim converçar tambem.
    Enfim o dia so tem 24 horas e asvezes era nessessario um pouquinho mais , agora tentando reorganizar o dia e vol tar ao blog , amei ler os textos sempre dao um empurraozinho para recomeçar a escrever.
    Continue assim e nao deixe que essa pessoa corajosa que esta por dentro de voce se tranque , tudo de melhor sempre e so olhe pra tras quando ja tiver certeza que os pensamentos nao vao se desorganizar.
    Abraços (aguardando novos textos *-*)

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, Ju. De certa forma me identifiquei com ele. Sobre o medo, sabe pra que ele serve? Pra despertar a coragem que a gente tem lá dentro, escondida.
    Seja feliz acima de tudo :)
    Beijos.
    http://www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  8. Awnn , que texto lindo ju! Voce escreve tãoo bem,
    meu deus ,paarabéns viu linda? *--*

    Beijos,
    http://www.paaradateen.com !

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, ju! Quantas vezes eu também deixei de lutar por algo, simplesmente por medo de não dá certo. Mas,na vida precisamos arriscar.
    Desejo que esse novo caminho que agora você caminha seja repleto de bons sonhos e realizações.Você merece!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. O medo é um dos nossos maiores inimigos né? Porque nos faz ficar acomodadas... e isso é ruim, porque o tempo não espera até que a gente esteja pronto, ele continua correndo..

    Só que podemos vencer esse medo, basta tomar uma decisão como essa tomada no texto!!

    Belo texto! :D

    BJão!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, me identifiquei com seu texto! Quantas vezes eu também deixei de fazer coisas por causa do medo. Lindo texto, parabéns :)

    palavras-e-sentimentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. A cada dia me surpreendo mais com seus textos Ju!
    Bem, já te linkei, falta só você me linkar. Obrigada por aceitar a parceria Ju!
    Beeijos,
    http://refreshteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que liindo!! Amei o texto, eu me sinto assim também. Consegui me libertar e ter coragem para seguir meus sonhos.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/
    Por favor, curtam o vídeo da minha turma para a Gincana Minha Escola é 10 da Unijuí.
    Muito obrigada!

    http://www.facebook.com/photo.php?v=357301637686560

    ResponderExcluir
  14. Chega uma hora que por mais que o medo não nos deixa agir, a vida nos empurra pra frente, por si só. A situação sufoca a gente de uma forma que não podemos mais aceitá-la. Um texto muito reflexivo, eu adorei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. ahhh que lindo! adorei o post! e esse blog também é tudo! lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei o texto. Me identifiquei completamente no 3º parágrafo. O medo que sentimos pode nos prejudicar de forma que não sabemos, e faz com que perdemos grandes momentos.
    Curti sua escrita e voltarei sempre =D

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.