Passando de fase

 3ac3c0fd90eca911133636f2796da022_large

Então, hoje eu acordei assim:

Um sorriso tomava conta de todas as curvas do meu rosto. Meus olhos eram repletos daquele brilho raro que não está à venda em qualquer esquina. Uma música agitava meus planos, enquanto o sol dava vida ao meu quarto escuro.

Na verdade eu estou cansada demais das coisas comuns, para querê-las ao meu lado novamente. Por isso, permiti dar um basta em tudo e espero que entendam que isso importa somente à mim e há ninguém mais.

Sem risos falsos, sem abraços maliciosos, sem olhar enganador. Estou dando prioridade a sentimentos novos, pessoas com coração e a mim mesma. Já chega de querer sempre demais e ter pouco. Não posso enganar-me mais uma vez, não dessa vez.

Estou me sentindo forte, livre e em paz. Eu sei bem que não podemos ter tudo ao mesmo tempo, por isso sem pressa estou disposta a esperar a felicidade, mesmo que ela demore, eu sei que ela vai chegar.

Estou passando de fase, deixando tudo que sugou meu humor pra trás e evoluindo a cada novo dia. Sei que isso vem me fazendo bem, por mais que deixe de fazer bem há alguém. Então essa é a parte que eu confesso meu total egoísmo. Sem medo do que pode acontecer, vou evoluir sem nada temer.


Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Nossa, que texto mais encantador *-*
    Me sinto assim como está escrito por entre suas palavras, porque apesar de toda a tristeza diária, eu sinto que estou passando de fase. ''Estou em outra'' sabe... ;)

    BJ

    ResponderExcluir
  2. "Sem medo do que pode acontecer, vou evoluir sem nada temer."
    Adorei esse texto! É exatamente assim que me sinto agora, evoluir sem nada a temer, afinal não tenho nada a perder!
    Medo é uma palavra que não faz mais parte da minha vida. claro que eu tenho medos comuns e idiotas como medo do escuro, mas nada de medo do amanhã, de um novo emprego ou de não conseguir realizar um sonho... Esse medo não existe mais!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o texto, é lindo. Eu também já passei por isso, e ainda passo por essa fase.
    Aqui tá lindo!
    Beijinhos, http://www.momamoraes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cara autora. Passo apenas para dizer um até logo. Por motivos pessoais me ausentarei, porém retorno e leio todos os que ficarem para trás. Seu texto mostra a determinação que busco para enfrentar meus novos desafios, e como você relata, sempre conseguiremos. De momento, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei com:"Estou passando de fase, deixando tudo que sugou meu humor pra trás e evoluindo a cada novo dia." pois assim como você jú, também estou passando por fases e tenho percebido que ela tem me feito muito bem. Confesso também meu lado egoísta pois foi depois que deixei de tomar dores, me preocupar excessivamente com os problemas e os sentimentos dos outros, foi aí que me senti mais leve e propícia a um novo caminho, onde eu estivesse em primeiro plano.
    E olha, para que eu me sentisse leve tive que abrir mão de um sentimento que só mais tarde, depois de muito refletir, percebi que são seria bom pra mim, me prenderia.
    Pois nem só de amor aos outros se vive, mas sim de amor-próprio.
    Que esta tua nova fase venha acompanhada de muita vitória :)

    Beijos Jú querida ♥

    ResponderExcluir
  6. Juu, tu não tem noção do meu sorriso ao ler essas palavras e creio que tu saiba porque. É tão bom te ver mudar de fase, deixando coisas para trás e pronta, sem medo, sem receio com tua força, garra se preparando pra algo novo que eu espero de todo coração que seja belo.

    Que tu não perca o sorriso dos lábios e o brilho do olhar, que tem sempre uma música para te acompanhar e junto, esse trio dirá: Bom dia Juliane, um novo dia está surgindo e tu consegue, você pode, deve, merece ser feliz nele.

    Que bom te ver pronta para novas experiências, desprender-se do comum e ir em busca do novo. Você está certa, deve ser buscado sentimentos verdadeiros e as pessoas que os tem, isso é importante para nós mesmos e não para outros, no texto para você.

    Com força, liberdade e paz você está preparada para encontrar a felicidade mas talvez espera não seja a palavra ideal e sim busca. Aproveite a nova fase e corra atrás delas.

    Ser egoísta se torna necessário as vezes, mas chega momentos na vida que devemos pensar primeiro em nós, deixar um alguém de lado e focar nossa felicidade.

    Enfim, lindo o texto e eu precisava ler algo assim, na verdade eu preciso passar de fase assim como você, talvez outros também, mas o sentimento passado nas tuas palavras, pra mim foi como um aviso: Tem como mudar de fase, bastar ter força para isso.

    Amei.

    ResponderExcluir
  7. Ju, desejo que esta nova face seja mesmo muito iluminada. Que aja mais sonhos e realizações, muito amor em cada segundo da tua existência, pois, você merece.

    Lindo texto!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Todo dia é dia de mudanças e da gente buscar a felicidade mesmo ela sendo difícil de ser encontrada.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Como você, estou mudando de fase. Sendo mais forte e tentando ser alguém melhor todos os dias. Porque somos como borboletas, vivemos mudando.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom seu texto eu simplesmente amei!!
    Tenha uma boa semana
    beijinhos

    BarbieLicious Pink
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  11. Adorei. É isso mesmo que tem que acontecer, ser feliz acima de tudo, se amar.

    http://justpaulablog.blogspot.com.br/
    @justpaulla

    ResponderExcluir
  12. Ótimo texto.

    Kisses :*
    http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/
    Visite !!

    ResponderExcluir
  13. Certo dia trocamos algumas palavras na Blogueiros, estou retornando seu recado e visita que fizeste ao meu Recanto Existencial (reqqiem.blogspot.com). Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que fascinante! Quero ser assim todo dia, uma mudança constante, mas sempre para melhor! Bem como você disse, priorizar sentimentos novos e deixar a falsidade para lá! Excepcional Juliane, amei amei amei! Beijinhos querida blogueira! ♥

    Antes de Sonhar

    ResponderExcluir
  15. Lindo texto :)
    Roubei um trecho pra mim rss :
    "Na verdade eu estou cansada demais das coisas comuns, para querê-las ao meu lado novamente. "
    Adooorei !
    Seguindo :)


    http://belafarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei o texto!
    O Crystal Bow foi hackeado,estou muito triste,espero você lá.
    crystalbow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ju, tenho medo de vc. Serio, como vc sempre sabe o que ta acontecendo cmg? Parece que vive a minha vida ou que le os meus pensamentos! Vc sabe, sempre que eu venho aqui eu digo o quanto me identifiquei com o texto, dessa vez, nao foi diferente, parece que vc ta falando de mim e por incrivel que pareça, como se fosse eu, falando da minha vida. kkkkkkkk Adoro seus textos! Muito sucesso sempre, sempre! Que nunca lhe falte inspiraçao!

    ResponderExcluir
  18. as vezes tenho medo de evoluir sabia? de crescer, viver mais.. pq querendo ou não isso tudo faz você se tornar uma pessoa diferente, e as vezes esse diferente pode não ser tão bom né? já evolui muito, muito mesmo desde evoluir pra pior e depois pra melhor, é sempre assim né? dai tenho medo de evoluir pra uma pessoa que eu não qero ser, pq sempre mudamos de opinião em alguns assuntos né? :T

    enfim, adorei o blog viu? vocE escreve mt bem!

    http://www.rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.