Annebelle

Dd5bebdbfd631167fbc052a7bfa8623e_large

Annebelle, 16 anos e repleta de sonhos incomuns

Mesmo com a pouca idade, Anne já tem uma bagagem enorme e por onde passa deixa um pouco do seu sorriso, positividade e alegria de viver, mesmo seus olhos sempre representarem uma tristeza ao falar de saudade.

Perdeu os pais bem no seu início de vida e é com os irmãos que vive desde então, em uma casa repleta de lembranças e saudades, mais cheia de compreensão, amizade, amor e responsabilidades.

Sua casa fica em um lugar em que muitas pessoas gostariam de morar, em uma praia, distante do mundo tumultuado. Da janela do seu quarto, Anne vê o sol nascer todos os dias e a lua cheia chegar em algumas noites.

Um dos seus sonhos é sair pelo mundo com seu violão nas costas conhecendo lugares, pessoas e sentimentos. Quer deixar um pouco de si em cada quilômetro que percorrer e ter consigo uma única certeza, a felicidade pode estar em qualquer lugar.

Ela tem uma beleza incrível que vai além do seu corpo cheio de cuidados, que muitas pessoas dizem ser pura vaidade, mas que eu costumo chamar de um amor raro hoje em dia, o amor próprio.

Filha do verão, Anne gosta mesmo é do inverno, aquele forte que faz no Sul e que a deixa completamente inspirada com a magia da estação. Inspiração essa que serviu para muitos contos que ela já escreveu.

Com seu coração cheio de sentimentos, ela teve um único relacionamento sério e que costuma dizer que serás o único. Por capricho do destino o sentimento mais forte que Anne já sentiu, fui duramente machucado. Mas, ela ainda continua escutando as mesmas músicas e sonhando com o mesmo homem todas as noites.

Anne não é daquelas adolescentes que escreve tudo em diário, mesmo suas tias insistindo todo ano em lhe presentear com um. Ela guarda tudo em sua memória ou em um velho caderno, sem cheiro, sem bordas coloridas e sem cadeado, afinal ela não precisa esconder de ninguém o que sente.

Lutando sempre por seus sonhos e ideais, Annebelle não é uma pessoa de muitos amigos, ela prefere poucos e sinceros. Hoje, ela deixa mais um dia de vida para trás. Será que ela está triste por isso? Não, pois ela viveu ele intensamente, como todos os dias, sem nenhum arrependimento.



Esta história faz parte da Tag Maias. 

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Adorei o conto, ficou muito lindo e inspira a pessoa, adorei a parte do diário, pois tbm acho que não precisamos disso e me identifiquei, pois o que escrevo da minha vida fica em um caderno velho só q no meu caso fica um pouco escondido sim...

    Bjss

    http://deardiary-sucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto Ju! Adorei, ficou muito bom mesmo. Quando eu estava lendo eu pensei que fosse um prólogo de um conto, ou algo assim. Bem que você poderia escrever sobre Annebelle, né? Ficaria incrível, com o dom que você tem!

    ResponderExcluir
  3. E a junção das histórias crio uma garota linda e cheia de sonhos. Adorei jú, obrigadaaaa pela dedicatória *----*
    Beijão linda <3

    ResponderExcluir
  4. Juu, que história linda, que conto magnifico.

    A vida da Annebelle é muito especial pela junção de várias vidas, por mostrar histórias, sonhos, planos de várias pessoas de costumes diferentes, planos diferentes e que juntas construíram apenas uma história, apenas uma vida. A simples, magnífica Annebelle.

    Que dom é esse que tu tem menina? É um dom lindo de criar, de inventar, de escrever. Você pegou várias brasileiras, de regiões diferentes, personalidades diferentes e criou algo prazeroso de ler. Sabe o porque conseguiu? Por que cada parte da Annebelle tem um carinho enorme por ti, tanto eu como as outras meninas.

    Você não tem noção da honra que é pra mim está ali nas dedicações, a minha felicidade de ser sua amiga e receber essa linda homenagem. Foi lindo essa sua forma de mim incluir, eu não sei como descrever a emoção, a alegria de ser um pedacinho da sua linda personagem.

    Obrigada por tudo Juliane Bastos, não falo apenas desse texto, mas da sua amizade, da sua confiança, agradeço por tudo que faz por mim diariamente.

    São momentos como esse que você me deixa sem palavras. Você deve tá pensando: 'Sem palavras com um comentário desse tamhanho?' . Mas falo além disso, falo da emoção de ve meu nome ali, da vontade de agradecer e não ter como, alguns vezes as palavras não são suficientes, precisamos de ir além delas.

    Eu as vezes acho que não mereço esse carinho, essa homenagemem.. só sei que você foi uma das melhores pessoas, dos maiores presentes que 2011 me trouxe. Obrigada por mesmo distante, está presente. ♥

    ResponderExcluir
  5. 10 pessoas em uma, Annebelle! Adorei a história, muito muito mesmo e me identifiquei super com muitas partes do texto :) Você é muito talentosa e sempre me surpreende,rs :D
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Karine Motta01/12/2011, 15:55

    Que história linda Ju.
    Acho que todas nós somos um pouco Annebelle. :D
    Parabéns viu, lindas palavras.

    ResponderExcluir
  7. Mari Mendes :)01/12/2011, 16:25

    Você tem um dom incrível Juliane!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Ju *-*
    Que conto encantador, de uma pureza linda.
    Muito obrigada pela dedicatória, eu AAAAMEI ♥

    ResponderExcluir
  9. Que texto maais lindo *---*


    http://algunsdisparates.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, nunca tinha entrado aqui. Adorei o blog! Seguindo :3

    Trashy Splash

    ResponderExcluir
  11. parabéns pelo blog,é lindo.Amei o post ^^ http://look8vc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!
    Te conheci pelo blog Além das palavras,sentimentos!
    De uma olhada no meu blog se gostar, segue.
    naescrivaninhadetiago.com
    Já coloquei você na minhas listas de parceiros! shaushassh!
    Adorei o blog!


    "...Inspiração que serviu para muitos contos que ela já escreveu.."

    Beijos,Tiago!

    ResponderExcluir
  13. Cara autora. O tom de suas palavras revela seus sentimentos e desejos. Caso algo a esteja desapontando, siga os conselhos de sua personagem, viva intensamente e deixe o passado no passado, e não faça como ela fez, apenas um relacionamento que até os dias atuais dita as regras de como ela deve seguir. Tenha a atitude correta, esqueça o medo, lute para não perder e não se lamente pelo que foi, mas sorria para o que virá. Parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Juu, adorei o seu texto, fico tão feliz que mesmo eu estando afastada da internet você ainda não esqueceu de mim, muito obrigada. Você escreve muuuuuuuuuuuuito bem. <3

    ResponderExcluir
  15. Acho que estou entendendo a tag Maias.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.