Caixa de lembranças


Hoje viajei com as lembranças e fui bem longe. Juntamente com aquela velha caixa toda rasgada, que abriga por anos as fotografias, cartas, momentos e saudades, eu pude entender o quão bom foi minha infância.

As várias cartas trocadas com uma prima, foi o que marcou meus doze anos e acho que foi a partir deste momento que eu passei a gostar tanto de expressar meus sentimentos através das palavras.

Até mesmo aqueles velhos diários de recordações, que toda a garota tinha aos dez anos me fizeram sentir uma saudade diferente, é como uma saudade de um tempo que ainda não passou.Tenho aqui os quatro que me restaram, suas folhas já machucadas com o tempo me mostram que as palavras tem um incrível poder e que eu jamais imaginaria ter eles por tanto tempo.

As fotos com amigas me fazem lembrar dos nossos sonhos de criança e daqueles ídolos que preenchiam boa parte dos nossos dias. A loucura pelas coleções, e eu tive várias, desde coleções de caramujos até as simples figurinhas de chicletes. Hoje me satisfaço com a minha pequena coleção de conchas e barquinhos.

As minhas poucas medalhas me fazem lembrar das conquistas que eu tanto lutei pra ganhar. Foram poucas, mas foram elas que sempre me incentivaram a não desistir e que com uma simples participação aprendemos muito.

Guardo lembranças dos meus afilhados, de mim mesma quando criança, dos meus avós, dos meus pais. Guardo momentos que a fotografia não presenciou e dores que somente uma carta de criança era capaz de suportar.

As lembranças transbordam juntamente com as lágrimas em meus olhos. Eu não consigo controlar o sentimento de perda e saudade, eu queria por um momento tudo novamente, para mais uma vez aproveitar.

Vivi da melhor forma que alguém poderia querer, tive uma infância recheada de sonhos, alguns deles permanecem comigo ainda, outros eu já realizei e poucos eu joguei fora.

Porém a cada dia a minha caixa de lembranças fica mais pequena e com recordações que sempre agradecerei por serem minhas. A vida é simplesmente assim, tudo um dia acaba, mas nossas lembranças permanecem intactas. 

Música inspiração: Lembranças ♪ Rosa de Saron
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Belo texto Ju, é tão bom recordar momentos, uma época tão boa e feliz.

    ResponderExcluir
  2. Uaaaaaaaaaaaaaaaau :n, adorei o texto, mais uma vez. Recordar é bom, ainda mais a infância que é uma época cheia de dores e mudanças, cheia de alegria adorei '0'
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto...:lViajei também em tuas palavras!

    Abraços

    psrecuerdame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OMG!Meus sinceros parabéns!Você é muito boa,e esse é o primeiro testo que leio no seu blog e já me apaixonei S2!Seguindo ^^!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Juuh, seu texto me fez recordar da minha caixa de lembranças. Casei e ela está na casa de meus pais. Uma caixa de sapatos preta com tampa de estrelinhas coloridas recheada de fotos cartas e bilhetes. Sou do tempo das longas cartas... Que contavam velhas novidades!

    Bjo e boa semaninha.
    Amei mais um texto.
    http://compartilhandosentidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Cara autora. Lembranças vão e vem com o tempo, as que nos marcam permanecem a interferir de forma não notada em nossa vida. Fique apenas com as boas lembranças, esqueça da história de que o que não foi tão bom, serve de aprendizado, pois os piores momentos são exatamente os que não esqueccemos nunca. Renove seus sonhos, mude algumas tradições, não participe de outras e veja como será. Percebo em momentos que você escreve para manter uma sequencia no blog, reflita sobre isso. Entretando, parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Lindas palavras. As recordações são eternas.

    Obrigado,

    Rui

    ResponderExcluir
  8. Há uma graciosidade nítida nas escolhas de cada palavra. É um dom, nunca deixe de escrever. (:

    ResponderExcluir
  9. Um excelente texto :n Enquanto lia, lembrava de minha infância que foi muito boa e não volta mais :f

    http://marysimplicio.blogspot.com/

    Você quer que eu leia o seu blog TODO e ainda indique no meu?
    Então, saiba como participar no meu blog. Passa lá e convide outros blogs!

    ResponderExcluir
  10. Na infância , bastava o sol lá fora e tudo se resolvia. São brincadeiras, artes, tanta coisa boa guardadas na melhor "caixa" que existe, a memória.

    belo texto

    =D

    Nina

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.