O que me faz escrever

Tumblr_lo5w50wvhi1qjpzbco1_500_large

Quando vejo-me frente a frente com uma folha em branco, eu penso muito com o que preencher ela. Penso em escrever sobre momentos felizes, mas estes eu nunca consigo descrever. É incrível, mas momentos assim eu vivo com tanta intensidade que acabo não conseguindo traduzir eles em palavras.

O que me resta escrever é sobre meus sentimentos, dentre eles os meus medos que gritam dentro de mim, as minhas agonias que horas e horas se revoltam, as minhas tristezas que estão sempre a soluçar, meus arrependimentos que por vez não me deixam sozinhos, minhas indecisões que não sabem viver sem mim e meu amor que sempre parece ser o mais intenso.

As palavras me encantam e sempre fizeram parte da minha vida, sempre me senti melhor com elas, muitas vezes preferencialmente a sós. Elas sabem exatamente os momentos certos que precisam ir ao ar, sabem que sua presença me fazem um bem enorme, mesmo que muitas vezes elas sejam assim, apenas um desabafo.

Quando comecei a escrever, nunca imaginei que um dia teria tantas histórias, tantas palavras para chamar de minhas, para registrar com meu nome e ser conhecida por quem nem ao menos me conhece.

Minhas palavras são o meu orgulho e eu nunca as apago, o que escrevi ficou arquivado em um lugar que não tem como modificar, apagar ou esquecer.

Enfim, sempre escrevo para amenizar uma cicatriz, para secar uma lágrima, para esquecer uma mágoa, para acariciar um amor e para tirar do meu coração tudo aquilo que ele não suporta mais carregar.
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. E desta maneira, maravilhosos textos são publicados para que nós, meros leitores, possamos ler e lembrar daquele dia que nos sentimos como você! :)

    -Adoro seus textos, Juliane! Mesmo não comentando muito, sempre passou e os leio... Tanta intensidade! :3
    Você é uma das poucas pessoas que sabe escrever com a alma, com o coração. E isso sim, é um enorme dom! ^^

    Beijinhos, :*

    ResponderExcluir
  2. Escrever é isso!
    Completo falando um pouco sobre o que sei a respeito de escrever:
    "Escrever é como acordar de um sonho, você nunca conseguirá escrever tudo, embora tenha sentido."
    Você esboça, rascunha, apaga, reescreve, divulga, apaga, acrescenta. As pessoas dizem estar bom, mas você não quer escrever palavras quer decifrar sua alma.

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto. Os momentos de felicidades, são tão repletos, que as vezes, nem mais belas palavras,conseguem descreve-lós. Lindo blog. Passe lá se quiser. http://fotografiadaana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Belo post.
    Escrever sempre nos ajuda a aliviar o que sentimos


    bjs
    te aguardo no meu blog tbm ^^
    http://bruhworspite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ju, as palavras são nossas guias. Formam apenas um conjunto de coisas, que com palavras ditas, nunca conseguiríamos expressar.
    Lindo esse texto, e intenso.
    Beijão, dupla.

    ResponderExcluir
  6. Exatamente:
    "sempre escrevo para amenizar uma cicatriz, para secar uma lágrima, para esquecer uma mágoa, para acariciar um amor e para tirar do meu coração tudo aquilo que ele não suporta mais carregar."
    Acho que você tem que escrever porque gosta, e não por uma obrigação. Você tem que escrever o que você sente.Enfim,adorei o texto.

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto.
    Sempre que vemos uma folha em branco, bate aquela vontade de escrever,mas escrevermos sobre o que?As vezes bate aquela inspiração, ou a questão de como escrever, descrever algo que nós nem sabemos direito, um sentimento misturado com alegria,felicidade(que na maioria das vezes não conseguimos descrever) pois são únicos. O que nós resta é tentarmos descrever nossos sentimentos por mais esquecidos que seja, uma cicatriz,uma saudade um sentimento único que tentamos descrever através das palavras, dos nossos textos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog=) Seguindo=*
    http://comestelookeuvou.blogspot.com/
    bj

    ResponderExcluir
  9. Cara autora. Bem como você descreve a sua necessidade de transformar em palavras o que seus sentimentos indicam, é a forma como várias outras pessoas a fazem. Sem mágoas e sem rancor, apenas deixar acontecer é uma ótima forma de falar a quem necessite, mesmo que indiretamente o que deve ser dito. Porém palavras tem força, para tanto e sem importar o ocorrido, escreva sobre como deveria ser, qual é a melhor maneira para uma coisa ou outra. Contudo, parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Escrever se tornou uma terapia para mim, um modo de expressar meus pensamentos e sentimentos e quando percebi viciei e toda fez que vejo espaços em branco penso em escrever ou quando vejo já escrevi haha
    Estou seguindo o blog, curti

    ResponderExcluir
  11. O que me faz escrever é a sensação de alivio a cada palavra escrita. Beijo

    ResponderExcluir
  12. eu sei bem como é isso, tenho mais facilidade em escrever quando estou mal, triste ou sei lá, amei o texto ;D

    www.docesensations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju!

    Escrever... bom é como começar um comentário, está em branco e vamos escrevendo o que nos vai na alma!

    Gostei do teu ponto de vista!

    Bj

    Rui

    ResponderExcluir
  14. Escrever?
    É o mesmo que transmitir as dores e as alegrias da alma e do coração da gente :)

    Beijo Julinda.

    ResponderExcluir
  15. e que bom que você escreve, pois assim podemos desfrutar de palavras tão belas.
    Teu texto conseguiu traduzir o sentimento de todos nós que gostamos de colocar no papel este turbilhão de sentimentos que sempre gritam para sair.
    Parabéns flor.

    ResponderExcluir
  16. Nada melhor que escrever. Para mim, escrever é o afago que todo coração necessita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Escrever é uma terapia. As vezes a gnt procura formas de expressar o que estamos sentindo e um lápis e papel é mais eficiente do que um grito. Tenho certeza de que os textos escritos com emoção e sentimento são os mais cativantes e atraentes. Lindo blog, lindo texto.

    ResponderExcluir
  18. Amei seu blog, sempre que eu estiver triste, visitarei-o e tomarei o hábito de escrever mais.
    Muito sucesso para vc e continue a escrever essas coisas lindas que vc escreve.
    Um grande beijo
    Aline Gomes

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.