Aparentemente sozinha

É tão complicado quando você olha pro lado e vê que todas as pessoas que te fazem bem estão longe. É complicado querer um abraço e não ter, querer chorar sem ter um colo amigo, querer dividir uma felicidade e o mais perto que se consegue chegar é através de um mundo que as pessoas se acomodaram.

É complicado querer um carinho de namorado e só ter em datas programadas ou senão quando der. É querer fazer planos e a pessoa estar longe, é querer dividir acontecimentos diários, ter tudo em mente e quando você ouve a voz da  pessoa amada a única coisa que você deseja é escuta-lá e não interromper com os seus pensamentos.

Eu sinto falta da minha casa repleta de amigos, de risadas, de olhar aquele filme num sábado a tarde. Eu sinto falta daquelas aventuras que só eles são capazes de se arriscar ao seu lado. Eu sinto falta de escutar aqueles problemas que parecem sem soluções, de chorar de alegria e rir de raiva.

Incrivelmente nos últimos meses todos os meus amigos seguiram rumos diferentes na vida, e eu fiquei aqui, talvez esperando eles voltarem em um final de semana qualquer, para combinarmos de sair, para matarmos o tempo com aquelas conversas sem fundamentos e amenizar a saudade.

Hoje eu sinto falta do que antes eu não dava tanta importância, mas o que me deixa bem é que eu aproveitei cada momento e hoje aproveito ainda mais quando eles estão comigo. 

Mas a minha facilidade em fazer amigos que estão longe é enorme e o mundo da blogueosfera me proporcionou "conhecer" pessoas incríveis, quão parecidas comigo e tão amigas que as vezes nem noto que mais de 1000km nos separam. Sim, podemos ter carinho por alguém que nunca vimos, podemos ter sintonia com uma pessoa que está em outro estado, podemos confiar em uma fisionomia ainda desconhecida.

Muitas vezes eu acho que eu me entrego muito a sentimentos, acho que tudo vai durar para sempre e que aquele amigo nunca vai me magoar, já me enganei, mas hoje tenho certeza que não é necessário muitos, tenha poucos, bons e confiáveis amigos que mesmo distantes nunca irão te abandonar.

Dedico a: D. Dias, M. Souza, D. Vargas, E. Dummer, S. Silva, L. Lacerda, G. Moraes e N. Werlang. 

Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Não importa o que os outros irão fazer com o sentimento que você lhe entregou. O importante é saber agora aqui Ju Bastos, que você tem um coração de ouro, e que assim como só quem ama é decepcionado, só quem arrisca é que pode ser feliz de verdade!

    conte Sempre comigo viu?
    Adorei o texto e senti como se fossem minhas
    palavras...

    "É querer fazer planos e a pessoa estar longe, é querer dividir acontecimentos diários, ter tudo em mente e quando você ouve a voz da pessoa amada a única coisa que você deseja é escuta-lá e não interromper com os seus pensamentos."

    Me sinto assim ultimamente, mas sabe? Assim como você, se me magoei um dia, foi porque eu amei.
    E do amor, a gente não pode se arrepender né?
    Porque o amor sempre será lindo, e fará àquele que ama...
    Beijoo amada

    ResponderExcluir
  2. [AAAAAAAAA] , posso falar que quase chorei *-*
    ain que lindo sério, você sabe que você é muito especial, uma das melhores pessoas que já conheci, você é incrível *-*
    Tudo bem se minha mãe achar que você é um tarado de 35 anos né? AHSAUSH

    Aiiiin *-* vou chorar, vou chorar, :')
    Um dia vou poder estar perto (yn

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu texto. Uma vez vi uma frase "Quando se trata de amizadade me importa muito mais qualidade do que quantidade"
    E realmente é isso, o importante é ter em quem confiarmos mesmo que essa pessoa esta a km de distância.

    ResponderExcluir
  4. Os sentimentos mais verdadeiros não se dão ao corpo mas ao coração, esse mesmo que longe consegue nos levar a ser parte de outros que nunca vimos!

    *Li, minha alma chorou com seus sentimentos e voltarei sempre!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o texto *-* Digo de coração, porque estou meio de coração mole por causa de um livro que eu li. A distância é algo que atrapalha,faz sofrer, mas sem ela ninguém daria valor a nada :3
    Beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Posso dizer que você escreveu esse texto pra mim? Eu sinto a mesma coisa, estou do mesmo jeito.
    Linda dedicatória.

    ResponderExcluir
  7. Saudade. Todos sentimos. É claro que para cada um, ela se mostra de forma diferente, mas na sua essência é igual para todos.
    Também sinto falta de minhas amigas, tão longes de mim. É complicado lidar com isso. Mas penso que o correto é nos focarmos nas coisas boas que uma mudança pode trazer. Experiências novas, pessoas novas e mudanças internas. Isso é importante também. E é uma verdade que, se você se ater à saudade de um tempo já vivido agora, terá, no futuro, uma certa frustração pelo tempo presente que se ficou pensando no passado.
    Lindo texto, como sempre.
    Bjo! (:

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que lindooo!!!
    me identifiquei com algumas partes, até pq meu namorado mora no Espírito Santo e é tão ruimmm está a km de distância, mas ao mesmo tempo é a pessoa que me faz bem... *__*
    hehe...
    Você escreve muito bem! Aprecio demais pessoas que escrevem seus próprios posts... Eu prefiro isso também, até pq meu blog a maioria eu quem escrevo, mas quando estou sem inspiração ou me identifico com algum texto, posto colocando os créditos. Mas gosto muito mais de escrever os meus. Não desmerecendo que não os escreve, é claro, mas é questão de preferência.. hehe
    Por isso que o seu está no meu blog, na parte que eu recomendo "Vivo por Aqui" hehe.
    Se tiver algum problema, me avisa que tiro de lá, ok?
    Mas, de verdade, apreciei muito seu blog e suas palavras!
    =]

    ResponderExcluir
  9. Seu texto diz o que eu estou sentindo agora, queria ver meu namorado agora, mas poderei ve-lo apenas amanha, queria sair com minhas amigas mas não tem como porque todas estão ocupadas ou celular não atende. Então meu unico modo de não me sentir solitária e sentar nessa cadeira e começar a ler alguns de textos. tenso
    Ameei aqui. beijos

    http://www.falandosobrealgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. As vezes essa saudade que você falou machuca mais: a saudade de alguém que não conhecemos. Adorei o texto, MUITO lindo ><

    ResponderExcluir
  11. Parece ate eu falando.
    Me encaixei perfeitamente no seu texto, sou justamente assim >)
    Sempre que estamos assim é que passamos por uma transição, ultima vez que me senti assim, foi quando terminei o terceiro ano, é a "vida nova" começou, faculdade, amigos a se fazer, novidades, havia terminado um namoro de quatro anos, um n de motivos. Se eu continuar a descrever conseguirei att fazer um texto, rs.
    E que nem uma velha frase: Fazer novos amigos é ótimo mas convervar os velhos é melhor ainda, é mais ou menos isso.
    " Não é preciso você ter um milhão de amigos, precisa ter os melhores, é estes são os que geralmente lhe fazem algum tipo de bem, é so você sabe..."
    Vou te seguir ^^

    ResponderExcluir
  12. Lindo Ju.
    Como é bom todos juntos, aquela festa numa piscina, comemoração de fim de ano, tomar uma coca e jogar papo fora, mas tudo isso passa com o tempo, e é inevitável isso, cada um segue seu rumo e apenas o que nos resta são as lembranças. Aí, acabamos buscando aconchego e consolo em conversas com pessoas de outros lugares, e muitas vezes, realmente adquirimos grandes amigos. Hoje posso dizer, com toda a certeza que tenho amigos de verdade na internet, que posso confiar de olhos fechados. E como é bom saber, que mesmo longe, há pessoas especiais, companheiras.
    Beijão.

    http://ribeiroap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Juliane, amo demais seu blog, e estou passando essa tag para os blogs que mais gosto.
    Então não poderia faltar o seu *-*
    http://want-to-go-to-there.blogspot.com/2011/07/dez-coisas-que-mais-gosto.html

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Ah,Juuh... Saiba que não importa quantas centenas de quilômetros nos separem, você sempre poderá contar comigo.

    Sinceramente, não esperava esse texto. Fiquei emociado. Saiba que és muito especial para mim, Ju.

    ResponderExcluir
  15. Oi meu amor! Apesar de a saudade e a impossibilidade de estar contigo andarem juntas, eu acordo todos os dias, olho para nossa foto na comoda, e sei a pessoa especial que mesmo a distância esta a me esperar. De mesma forma, estou aqui, esperando sempre pelo momento de sentir o teu toque, teu cheirinho, e reparar em teus olhos o futuro que queremos juntos. A saudade é grande, mas o sentimento que me acolhe é maior, sigo te esperando porque sei que em pouco tempo estaremos juntos. Te amo. Bjão!

    ResponderExcluir
  16. O erro da humanidade é só dar valor as coisas depois de perdê-las. Belas palavras.

    ResponderExcluir
  17. Agradeço a Deus por a gente ter se encontrado e assim então poder ter surgido essa nossa amizade sincera e forte que vai durar p. sempre
    e que é tão importante p. mim.
    Eu não conseguiria viver bem sem ter você
    de alguma forma na minha vida.

    Te amo muito, obrigada por existir ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.