Nunca desista da vida

Hoje acordei um pouco desempolgada, na verdade, totalmente desempolgada, sem ânimo algum, com meus inúmeros problemas me torturando mais uma vez e aquela inquietante solidão que a anos me acompanha, gritando ao pé do meu ouvido que, "é hora de mudar". Mas como? A pergunto com ar de que nada vai dar certo neste momento, sei que sou um ser totalmente negativo, mas tenho minhas razões para ser assim. 
Me sinto tão só nesse lugar que por tanto tempo foi palco de uma vida aparentemente perfeita, aparentemente sem nada a revelar, sem segredos, apenas de amor, cumplicidade, amizade e confiança, ah, a tão cruel confiança que mais uma vez me traiu.
Pego o telefone na esperança de que ao outro lado da linha aquela amiga consiga me acalmar com suas palavras, não sei como mas ela consegue muito bem isso.
Após minutos de conversas, as lágrimas me preenchem os olhos e meu coração um pouco mais calma escuta com atenção aquelas palavras que chegam querendo me fazer um bem enorme, e me fazem.
Do outro lado da linha Anee carinhosamente me consola:
-" Amiga, sei que nada é fácil e que nenhum problema é tão forte que não consigamos suporta-lo. A vida tem desses altos e baixos, surpresas boas e ruins, um dia de felicidade e outro de tristeza, mas nada pode ser maior do que nossa vontade de viver. Estamos aqui, aparentemente sem nenhuma parte de nosso corpo faltando, apesar de raras temos pessoas verdadeiras ao nosso lado. E o importante é termos em quem nos apoiarmos quando cairmos. É conseguir dar a volta por cima e dizer "eu sou capaz" e fazer acontecer.
Quero que leve isso com você, nunca desista da vida, pois só ela sabe a hora certa de parar."
Eu, sem palavra alguma conseguindo pronunciar, desliguei o telefone no impulso para fugir da realidade. Minha vida estava me cansando, apesar de estar quase toda preenchida de coisas boas, eu reclamava muito por ter o suficiente. Era hora de fazer todos os conselhos se tornarem realidade, não irei fugir da vida, não irei desistir de mim, vou ser feliz de alguma forma, pensando de agora em diante positivo, é eu vou sim.

Essas palavras não são minha realidade, mas alguém irá se identificar. Aproveitando o post, quero agradecer imensamente a todas as palavras de carinho que eu recebi nesses últimos dias, mesmo ausente daqui. Nunca imaginei que meu cantinho seria algo visto e admirado por tantas pessoas. Fiquei realizada com todas as palavras e todos os elogios, incrível como pessoas que nem ao menos conhecemos tem essa capacidade de nos fazer tão bem. OBRIGADA mesmo gente. Ah e não poderia deixar passar, quero agradecer aos mais de 400 seguidores que me acompanham e que venham mais e mais. Beijos da Juuh ;*
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. É incrível como sempre há alguém que precise ser confortado pelo o que escrevemos. O massa de ser blogueiro é isso. Toda sorte de benção pra vc! Parabéns pelos 400 seguidores. Minha meta é chegar na metade dos seus. Vamos lá então.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Juh, este foi o texto mais completo que já vi aqui! Foste muito cautelosa com as palavras que soaram a mais pura e tamanha realidade de muitos. E, por sinal, quem nunca pensou em desistir da vida, até mesmo em pesadelos ou na brincadeira?

    Lindo **

    Com amor,
    |Cynthia|

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo texto, amigos ... São tudo na nossa vida não é? Oque seriamos de nós sem as amizades verdadeiras, sem as unicas pessoas capazes de nos entender nos piores dias e dar os melhores conselhos. Há dias em que acordamos assim mesmo "mas nada pode ser maior do que nossa vontade de viver." Adorei Juh. *-* Tem selinho para você no meu blog :*

    ResponderExcluir
  4. Ju, com seus excelentes textos, só pode ter muitos seguidores e respetivamente comentários.
    Dá gosto ler suas belas palavras.

    Tudo de bom!
    Bj.

    Rui Pires - OLHAR D'OURO
    http://lamegoimage.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Cada vez que venho visitar esse blog tenho mais surpresas!
    Amei esse texto e mesmo as palavras não sendo suas tenho certeza sim que muitos se identificaram, eu inclusive me identificaria muito em outras épocas :)

    Seu blog está lindo demais, na verdade o lay ficou a sua cara, amei as cores, os detalhes... tudo ^^

    Parabéns pelos 400 seguidores! Você merece mesmo amiga :)

    Beijos e, me desculpe pelo sumiço!


    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  6. Não desista de viver querida!
    a vida é bem bela!

    ResponderExcluir
  7. Vim conhecer novos blogs e encontrei o seu. Amei, amei! To seguindo! bjinhus!

    ResponderExcluir
  8. Ah Ju, que texto lindo.
    Mesmo com inúmeros problemas nos rodeando, nós temos que nos manter firmes. A vida é boa demais, e curta demais para nós perdemos a vontade de vivê-la.
    E é sempre bom termos uma pessoa para nos ajudar nesses momentos difíceis,nos dizendo que é só uma fase, e que vai passar.
    Um dia passa, mas nós temos que ser fortes para aguentar.
    Um beijo, estava com saudade de vc ;*

    ResponderExcluir
  9. é tão bom a gente se sentir importante né? melhor ainda, saber que somos importantes^^ parabéns pela inspiração de escrever algo assim mesmo sem sentir

    ResponderExcluir
  10. a minha solução se a pessoa n estar muito empolgada para nada vá para uma festa

    ResponderExcluir
  11. A visa é tensa mesmo mas o segredo é não desistir nunca
    Beijos e tudo de bom
    ............................
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  12. MARAVILHOSO JU, ME EMOCIONEI LENDO D:

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.