"Coração Valente"

Garra, suor e amor, tudo pelo futebol.
Sei que essa postagem vai fugir totalmente do estilo do meu blog, mas não poderia deixar de falar de algo que me surpreendeu e muito hoje. A poucas horas li sobre a notícia que Washington Stecanela Cerqueira, encerrou a carreira. Para algumas pessoas isso pode não ser nada, mas para mim foi algo que me tocou. Apesar de ser Gaúcha e Gremista, tenho por esse jogador uma admiração enorme, desde pequena meu "ídolo futibolístico" era ele, por mais que "Paulo Nunes e Ronaldinho Gaúcho" fizeram a história do Grêmio, meu ídolo era outro. E como todos os fãs, um orgulho enorme por Washington ter ficado tempo maior do que esperávamos em campo.
" Agora ex- atacante, famoso pelo 'faro de gols', que lhe rendeu as artilharias do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2001, com a Ponte Preta, e dos Campeonato Brasileiros de 2004, pelo Atlético-PR, e 2008, pelo Fluminense, Washington encerra sua carreira cerca de um mês depois de ter conquistado o maior título de sua vida, o de campeão brasileiro pelo Fluminense.
Washington, chamado pelos torcedores de 'Coração Valente' pelos problemas cardíacos que teve que superar para continuar jogando futebol, garante que tinha totais condições de continuar atuando. Porém, todo início de ano ele era obrigado a passar por exames para garantir sua segurança em campo. O cardiologista do jogador, o aconselhou a parar no final do ano. Além disso, nos últimos tempos Washington apresentou quadro de hiperglicemia, aumento do nível de glicose no sangue." Fonte: msn esportes. 
Washington nos proporcionou uma entrevista linda e emocionante hoje.Fica aqui meus dedos encruzados desejando muita sorte sempre pra ele, na vida, na saúde, nos planos, no futuro e que a sua coragem nunca acabe e que mesmo fora dos campos, os jovens tenham nele a referência necessária para nunca desistir de seus sonhos e assim quem sabe se tornarem um novo ídolo.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Sou santista, mas me emocionei com a entrevista dele hoje. Mas com certeza ele vai ser muito feliz na sua vida :)

    ResponderExcluir
  2. Oi segue meu blog que eu te sigo www.surpedolls.blogspot.com
    Fluminense ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliane, tudo bem? Muito obrigada pelos selinhos, muito fofos. *--*
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eii , tenho 2 selos no meu blog pra você, pega láa :D

    http://pensamentosflutuaam.blogspot.com/p/selos-que-ganhei.html

    ResponderExcluir
  5. O Washington é sem dúvida alguma um exemplo de profissional e de guerreiro. Também tenho grande admiração por ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Qu lindo o seu blog! muito fofo!
    *-* seguindo ' bjo grande

    ResponderExcluir
  7. Lindo blog! Seguindo. Passa lá no meu http://mairacintra.blogspot.com/. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii Ju, não sei se vou continuar aquele conto. Gosto de finais assim, quando nós mesmos podemos decidir o que acontecerá com os personagens principais. Mas posso pensar em continuar não só esse mas outros contos que 'terminaram' assim também.
    Lamento que o Washington tenha encerrado a carreira, apesar de torcer pro Flamengo e pro Corinthians, tenho que concordar que ele era um ótimo jogador.
    Enfim, se continuar os contos eu aviso.
    Beijoos
    Mandy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.