O dia seguinte


Ela havia preparado tudo, sua lista de sempre já estava preenchida, as coisas estavam milimetricamente do seu jeito preferido e sua mala a espera do horário exato chegar.
Deixara tudo como se não fosse retornar, suas roupas dobradas por ordem de cores, seus bibelôs davam um toque especial de saudade. Sua cama tão bem arrumada como se estivesse à espera de um alguém, encima continha duas vestimentas, uma para a manhã de trabalho e a outra tão duvidosamente escolhida para a viagem. Ao som de sua música preferida ela olhava fotos antigas, que continham lembranças fortes de sua infância. Uma mistura de medo, angustia e tristeza tomava conta daquele pequeno ser que ficava sem movimento sentindo o chão frio, esfriar seu corpo. Abraçada em seu urso de pelúcia ela chorava incessantemente desejando que alguém a tirasse dali, mas sem saber o que fazer ela escutará um barulho forte batendo a porta, era sua mãe que mais uma vez interrompia seus pensamentos e tentava ligeiramente controlar cada suspiro que ela dava.
Rapidamente ela levantou, tomada pela raiva abrirá a porta deixando que sua mãe entrasse, ouvia gritos, palavras sendo jogadas sem nenhum dó e uma pessoa que parecia descontrolada querendo simplesmente ver lágrimas caindo a sua frente. Ela se conteve ao máximo e nenhuma palavra pronunciou, precisava naquele momento apenas de um abraço daquela que por anos vem lhe atingindo sem motivo algum. Poderia ela mesma tomar a tal atitude, poderia ela seguir seu coração, dizer algumas palavras, mas a mágoa era maior e ela não conseguia esquecer tudo.
Não agüentando mais aquela situação foi à rua, a escuridão já havia coberto as estrelas e a lua nem fazia questão de aparecer, sentou na grama úmida e mais uma vez as lágrimas não conseguiu evitar. Agora ela sentira saudade, uma saudade que nunca sentiu, mas que tanto temia sentir. Ela queria todos os seus amigos ali, ela queria sentir o abraço forte de seu namorado, ouvir sua cadelinha batendo a porta de seu quarto pedindo pra entrar. Ela queria sentir o cheiro do café com leite de seu avô, o gosto da comida de seu pai e de ver sua mãe fazendo aula. Ela queria brincar com seu afilhado, tirar foto com sua amiga, escrever uma poesia feliz. Ela queria muito coisa, mas naquele momento ela não poderia ter nada. Cansada, com frio e não agüentando mais seu corpo, ela resolveu entrar, fez um chá, deitou-se e escutava as lembranças que não paravam um segundo de revirar seus pensamentos.
Momentos de dúvidas sobre o que fazer no dia seguinte, minutos de arrependimento por algo não feito e mais uma vez ela se sentira perdida, sentindo que restava algo a ser terminado. A incerteza da volta, o medo do fim e a impotência de não poder se ajudar lhe fazia chegar à conclusão que ela estava cansada demais pra tudo isso, necessitava sair dali e no silêncio triste daquela casa que tanto lhe fez sofrer e que muita coisa aconteceu, ela adormeceu.

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Parabéns pelo post e pelo blog!
    Muito bom. Very Good!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post e pelo blog!
    Muito Bom. Very Good!
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo post e pelo blog!
    Muito Bom . Very Good

    ResponderExcluir
  4. é sempre bom pensar bem antes de tomar as decisões, senão nos arrependemos amargamente.

    Gostei do texto, mas devo alertar que quase desisti de ler. Vc pôs uma janela chata que fica abrindo sempre que se clica nas setas do teclado para descer a página. Desculpa mas isso é um porre e irrita mesmo, e como não uso mouse no notebook, usar as teclas é importante.em legal mas isso irrita.

    abs

    Se puder dar um jeito agradeço, seu blog é b

    ResponderExcluir
  5. Acordaremos com uma única certeza, mas é claro que o sol, voltará amanhã - Seu Juliane, é bem escrito, bem elaborado. Belo futuro ainda mais forte de blogueira, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ah, que lindo, e sim, por mais que tenha sido ruim, sempre haverá o dia seguinte, para poder fazer certo!
    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Que lindo texto...amei, como sempre! É o dia seguinte é sempre um conforto, uma esperança de que tudo será melhor.
    Me visita tb, te espero lá no blog ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bem escrito!
    Esse texto esbanja sentimentos, é bonito mas triste, é horrível se sentir assim cansada dessas situações ruins que não parecem tem fim nunca.
    E a todo instante a sua unica vontade e sair correndo para mais longe possível das lembranças que causam dor "/

    como já disse muito bem escrito, gostei *-*

    ResponderExcluir
  9. Tempos modernos...
    Mulheres são e tem de serem independentes.Mas o dia seguinte vale para os dois lados.
    Parabéns pelo texto.

    bj
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o texto e me identifiquei. Ah, amo seu blog e adorei esse novo layout :)

    beijo xx

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.