Entrevista para o BLQ¹


Entrevista para o Projeto Bloínquês pelo título de destaque do mês de setembro.




1-   Quem é Juliane Bastos ? (Se descreva em uma frase).
Juliane Bastos é uma libriana legítima, uma filha do Sul, é um ser que ama a vida e pessoas com coração, que é apaixonada por fotos e viciada em ler e escrever.



2- Por que a criação do blog?

Bom, criei o blog há quase dois anos, com o intuito de expressar através das palavras meus sentimentos, mas foi algo que eu deixei de lado e acabei esquecendo, então no inicio desse ano resolvi retornar ao blog, assim postando meus textos e poemas. Demonstrando através das palavras tudo que vivi, vivo e sonho em viver. Hoje tendo com intuito maior incentivar a escrita e principalmente a leitura, e mostrar para todos que as palavras têm poder, força e fragilidade.


3-   Por que o nome O que um coração sente e os olhos retratam,  as mãos escrevem? 

Esse é um nome que explica tudo, pois aqui tem o que um coração sente, o que os olhos retratam e assim as mãos escrevem. Acho que não teria algo melhor para me decifrar.



4- Ultimamente têm muitos casos de plágio acontecendo em muitos blogs, o que você tem a dizer das pessoas que plagiam?

Bom certamente pra começar são pessoas que não tem capacidade alguma, que acham mais fácil roubar a inteligência, pensamento e assim sentimento dos outros, do que fazer e ter o seu próprio. Por mais que seja uma forma de demonstrar que o que nós escrevemos seja bom, é simplesmente repugnante isso. Já aconteceu comigo de ter textos, copiados sem autorização e o que mais me indignou que foi um “perfil”, como uma pessoa copia para si o que a outra é. Enfim, ainda bem que tem leis que nos protegem disso e que ninguém pode simplesmente plagiar e ficar por isso mesmo. O bom de tudo é que nós sempre iremos identificar nossas obras, estando elas em páginas de plagiadores ou não. Já eles nunca terão esse gosto e dificilmente terão o privilegio de receber um elogio verdadeiro.

5- O que te motiva a escrever?
O que eu vivo, sinto e desejo. Também as minhas lágrimas, tristezas e solidão. O meu amor, felicidade e sonhos. O que eu era, sou e desejo me tornar

6- Seus contos revelam que característica sua? 
Eles revelam minhas indecisões, meus medos, meus desejos e meus inúmeros sentimentos.  

7- Qual profissão pretende seguir? 
Bom pretendo seguir no que eu sou formada (Téc. Enfermagem). Porém amo escrever e fotografar, espero um dia poder me aperfeiçoar mais em fotografia e quem sabe escrever um livro.( algo que está nos meus planos)

8- O blog influenciou na sua escolha? Se sim, como?
Na escolha da minha profissão não, pois eu já tinha escolhido antes da formação do blog. Porém na parte de escrever um livro sim, notei que é um meio muito acessível e procurado e assim todos nós podemos ter um espaço.

9- O que mudou na sua vida depois da criação do blog ?
Conheci pessoas de regiões diferentes, com sentimentos e ideias parecidas com as minhas. Consegui divulgar meus textos e assim ganhar reconhecimento e admiração.

10- Onde pretende estar daqui uns 10 anos, e fazendo o que? 
Pretendo estar morando em outra cidade, estar casada com o Diôzer e cuidando dos nossos filhos. Estar seguindo minha profissão e poder estar no término ou no lançamento do meu livro.

Rapidinha:
Amor? Algo inexplicável.
Felicidade? Estar sempre com quem amo.
Vida? Algo surpreendente.
Fé? Todos nós precisamos.
Família? A certeza de não estar só.


Quero agradecer por todos os 32 votos. Muito obrigada gente, cada voto foi muito importante.Conto sempre com vocês por aqui. Beijiinhuus da Juuh ;*
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Opaa parabens e muito merecido!! E legal a "entrevista". da pra conhecer um pouco mais oq a bloqueira pensa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mto legal a entrevista! ^^

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo destaque! Eu tbm fui, fiquei em segundo lugar! ^^. Adoro teus poemas... continue nos encantando com eles!

    ResponderExcluir
  4. Olá...

    Bem, expressar-se é sempre para o outro, é bom termos o reconhecimento quanto mais quando temos coragem de expor o que sentimos.

    Sentir é perceber, expressar é a externar a nossa captação da vida.

    É isso, boa sorte.

    PS: Desculpe a demora, o setor de TI daqui do trabalho resolveu desconfigurar a internet justo nahora...

    ResponderExcluir
  5. Legal a entrevista...
    Gostei de ver como o blog é parte importante na sua vida!

    ;D

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.