Conversa com a lua


Ao olhar o céu está noite,
Senti meu coração disparar
Vi o brilho da Lua
Vi o quanto é lindo amar.

Sentei na grama úmida
E com ela comecei a conversar,
Perguntei se ela já tinha amado
A ponto da morte enfrentar.

Ela iluminando meu rosto
Comigo começou a falar:
- Eu já sofri por amor,
- E aprendi a esperar.

Eu então abri meu coração
E algo começou a mudar,
Eu senti que encontrei
Alguém que poderia me ajudar.

Disse que vivia algo impossível
Difícil de alguém aceitar,
E ela calmamente me falou:
- Se for verdadeiro nada vai abalar.

Percebi que meus olhos inundaram,
E tudo começou a clarear
Pensei em tudo que passei
E isso tinha que acabar.

Ela sempre me dando conselhos
Então começou a comentar:
- Eu também tenho um amor
- Que é difícil de encontrar.

- Vivemos longe por muito tempo
- Só por uma noite nos tocar,
- Então não fuja do seu destino
- Tudo um dia vai melhorar.

- Mas eu lhe digo mais uma coisa:
- Nunca deixe de acreditar,
- Pois é lindo o amor
- Porém é mais lindo amar!

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. achei lindo!
    gosto muito de amor retratado em poesias *-*

    ResponderExcluir
  2. ah muito Lindo nega!!adoro poesia,elas me aconpanham sempre!!
    e falar da lua e de amor é tudo, e vc fez muito bem!
    sucesso sempre
    http://mikzumba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu não preciso nem dizer o qnto sou apaixonada por esse blog *-*

    ResponderExcluir
  4. Bom, pra quem só admirava as minhas está ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Que poema lindoo, gostei muito.
    To virando tua fã amada.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho tão lindo falar de amor em poemas. parabéns, lindo lindo.

    ResponderExcluir
  7. é incrível o efeito que a lua causa na gent *-* lindo dimais esse poema *-*

    ResponderExcluir
  8. Conversar com a Lua é belo, só quem sabe escutar o coração tem esse dom, a Lua é boa conselheira se estivermos dispostos a ouvi-las.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.