Sobre as mudanças que não entendemos


Forget me Forever

Complicado saber quando, mas um dia tudo começa a rumar por caminhos desconhecidos e passamos a compreender aquilo que um dia julgamos fazer totalmente o oposto de todos. Talvez seja um clique despercebido, ou, até mesmo em um simples piscar, as coisas começam a mudar e não conseguimos controlar da forma que desejamos.

Acabei passando muitos dias colocando toda a culpa sobre meus ombros, de coisas que os outros viam como certo e deixei de lado momentos incríveis, pelo fato de pensar que estava controlando tudo que devia ser controlado. Mero engano. Hoje, noto o quanto fui incapaz de me surpreender em questões tão pequenas e deixei o exterior, dominar a maioria das coisas boas que existiam aqui dentro.

Passei por mudanças bruscas e acabei riscando da minha lista, sonhos tão lindos de ser sonhados. Sabe aqueles sonhos que brilham os olhos e enchem o coração de orgulho? Pois então, nunca sentirei essa sensação, pois não me permiti vive-los até o fim. Sei que não mereço carregar essa culpa, mas ela ainda vai permanecer aqui por algum tempo. Talvez tempo o suficiente para não cometer os mesmos erros e não sentir tudo isso outra vez.

Acabei esquecendo de escutar todos os conselhos que existiam por trás de cada música. Não permiti que meu coração ultrapasse lugares seguros e acomodei ele no primeiro encontro de paz e tranquilidade que encontrei pelo caminho. Fechei meus olhos, ao invés de deixar eles brilharem para tudo que estava ao meu redor. Joguei fora rascunhos que mereciam serem salvos e assim, interrompi algumas histórias inspiradoras.

Hoje, quando se trata de mudanças, recuo um pouco e aquele filme volta em forma de aviso, auto proteção para que dessa vez, nada saia fora do planejado. Mas, logo ali consigo dar o primeiro passo, depois mais um e mais um, e assim consigo chegar onde realmente desejo.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Senti falta das suas palavras Ju!
    Que bom que voltou, não pare, continue...

    ResponderExcluir
  2. Juuuu, que saudade do seu cantinho e dos seus textos.
    Uma das cosias mais loucas da vida são as mudanças, elas vem assim de repente e deixam a gente completamente doida naquele instante, o bom é que tudo na vida passa e a gente aprende com tudo o que nos acontece. Beijos <3

    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Conheci seu blog agora, e já estou amando. Já tive momentos como o seu, tinha extremo horror a mudanças de qualquer tipo, mas hoje aprendi a confiar em mim e na vida, e persisto no meu sonho de ser escritora que há tanto tempo ficou escondido. É um dia de cada vez. Parabéns.

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
  4. Mudanças são sempre mudanças, o que sempre requer cuidado...
    Afinal, nem sempre devemos mudar para agradar um e outro, mas para agradarmos a nós mesmos...
    Gostei do texto e do seu espaço...
    Voltarei mais vezes!!!

    Bjo, bjo!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou completamente apaixonada pelo teu blog, tuas palavras! Continue sempre, e tenha muito sucesso.
    Aproveito pra deixar o link do meu blog, onde desabafo meus sentimentalismos em forma de textos. Quando der e quiser, passa por lá?

    http://www.carolsoaresdiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.