Entre alguns sentimentos ruins


Por muitos momentos eu não queria ter coração. Sei que é extremamente cruel escrever algo assim. Mas, queria poder não depositar confiança e nem sentimentos em algumas pessoas. Eu preferia mesmo, nem sentir. Pois essa coisa de sentir, dói e muitas vezes o sentimento que deveria ser bom, vem todo pelo avesso.

É ruim sim! Tão ruim que por vezes parece ser algum pesadelo comum e que logo ao abrir os olhos, ele não estará mais aqui. Mas, está. Dura por dias, meses e quando vejo já fez morada na minha história.

Não queria gastar tempo ao escrever algo desse tipo, mas me vejo encurralada entre o que sinto e o que julgo ser o certo expor. Entre um e outro, tudo que está entalado no meu peito, suplica por liberdade. Liberdade cansativa, sem muitas voltas, sem rumo. Assim como me sinto agora.

É clichê reclamar dos dias escuros, das músicas sem melodias, das linhas em branco, da solidão rotineira, da falta de sentimentos. O que não deveria ser clichê é esse amontoado de coisas ruins, que aos poucos vai tirando a cor de todos os sentimentos bons que ainda permanecem por aqui.



Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Realmente um saco esse atolamento de sentimentos guardados. Gostei muito do texto, você escreve super bem!

    Beijos, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Plum, fico feliz que tenha gostado. Um beijo! ;*

      Excluir
  2. Algumas pessoas simplesmente não sabem amar... :(
    tuestremeendodeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, o texto é lindo, realmente lindo... mas eu não consigo enxergar a Ju doce, alegre e cheia de vida escrevendo-o. Na verdade, esses sentimentos expostos são ao mesmo tempo tão tristes, tão intensos e cheios de dor.

    Mas que tudo isso seja uma fase e agradeça por ter um coração, por poder sentir, pois tristes daqueles que vivem vazios, vivem apenas por viver. Sorte daquele que conhece todos esses sentimentos ruins, pois quando a felicidade chegar eles são os primeiros a perceber como ela é bela e valiosa.

    Não tenha medo desses sentimentos, apenas prove a eles que os sentimentos bons continuam dentro de você e irão expulsar os maus no momento certo, depois de um aprendizado, talvez algumas lágrimas, mas vão expulsá-los.

    Sentimentos bons retornarão, basta acreditar. E você notará como é belo eu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero mesmo que seja somente uma fase ruim e que logo passe Mine. Não me via escrevendo isso, mas tem vezes que o coração suplica por desabafos assim. Por um lado é ruim, mas por outra hoje me sinto bem. Obrigada pelas palavras e pelo carinho de sempre. ♥

      Excluir
  4. Ei Juliane, passando para matar a saudade desse seu cantinho.
    Tudo lindo por aqui, que esses dias ruins passem logo.
    Infelizmente, às vezes precisamos passar por eles.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, que bom ver você por aqui.
      Assim que der vou te visitar.
      Irão passar sim, logo logo. Beijão ;*

      Excluir
  5. è verdade ne, é horrivel quando esse tal sentimento nos pressiona, as vezes perco a vontade de postar.. Mas a vida segue ne, momentos ruins a de acontecer a qualquer instante.

    Peço-lhe que curte novamente minha page, pois um hacker a excluiu. Grata
    https://www.facebook.com/eraoutravezblog
    o/
    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pam, momentos assim por mais que sejam ruins, inspiram.
      Ok, vou lá curtir. ;*

      Excluir
  6. As vezes, muitas vezes, escrever é a melhor forma de desabafar. Sempre que estiver afim deixe teu coração guiar suas mãos, assim você esvazia um pouco dessa loucura, que vez ou outra, nosso coração vira.

    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ju, desabafar é bom, principalmente quando o coração se sente tão enfadado ou pesado por situações e momentos tristes. Há fases que nos deixam afundados em lágrimas. Às vezes até pensamos em desistir de sentir, de doar ao coração sentimentos de esperança ou confiança. O mundo e as pessoas sempre nos maltratam. Mas faz parte. Não dá pra se esconder. É importante encarar tudo e todos, com a nossa verdade. Viver é o que importa. Mesmo que isso significa chorar um pouco.

    Se cuida anjo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Juliane, acabei de descobrir seu blog e me apaixonei! Estou devorando um texto atrás do outro, você escreve bem demais, menina! Esse post me fez pensar em como escrever alivia. Às vezes eu também estou passando por algum momento ruim, e tudo parece caótico na minha cabeça, mas quando eu traduzo isso em palavras percebo que na verdade a situação podia ser bem pior :) E depois que tudo passou, é como se cada texto fosse um troféu, uma lembrança de que é possível superar os dias ruins...

    Eu não pretendia fazer esse comentário gigantesco, mas caramba!, suas palavras me inspiraram ;)

    Obrigada por todos os posts lindos,
    coelhosdechapeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tem uma coisa boa nos momentos ruins: se eles não existissem não saberíamos bem o que é estar feliz, por tanto não aproveitariamos os momentos alegres.
    Tire o melhor, mesmo do ruim, além do mais eles são inspiradores... E vê se para de sumir da blogsfera.

    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Encontrei seu blog através do Hélvio, e nossa. Como foi que não passei por aqui antes? Sem rasgamento de seda, nem nada. Mas amo ler, amo a simplicidade das coisas.
    Seu texto me rematou a um tempo atrás, quando eu achava que escrever não me ajudava em nada. Mas hoje penso o oposto.
    Quando sinto que tudo não há volta, eu paro e escrevo.

    Vou voltar aqui mais vezes. Sucesso pra ti.
    Beijos.
    www.teusrastros.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.