Livre prisioneira

Wonderful  ☮ | via Tumblr

Desde que me auto diagnostiquei, moradia de sentimentos controversos, não consegui sequer passar um dia sem as palavras, sem senti-las e tentar entende-las. Meu pensamento transformou-se em abrigo desses temidos fabricantes de suspiros, que muitas vezes são rotulados de maneiras incorretas.

As palavras não pedem licença, elas simplesmente quebram todas as barreiras que as impedem de ganharem vida. São filhas rebeldes que por motivos incomuns, não medem esforços para atingirem quem for que seja, até os velhos rascunhos esquecidos com o tempo.

Toda a coragem que partiu em meio á cartas e pedidos angustiantes de atenção, hoje retornam ao lugar de origem, para refazerem-se e trilharem um novo caminho, talvez mais complicado que o anterior, porém mais sólido.

Em meio aos manifestos constantes do meu coração, eu busco refúgio em mim mesma. Busco aconchego para o pensamento vago, o suspiro inquietante, a lágrima sem motivo, o tempo que não cura, a música sem fim, o dia que não termina e o amor, que não acaba. 

Entre todas as enigmáticas somas de sentimentos incomuns, eu opto por ser prisioneira dos meus pensamentos, refugiada eterna de um amor que não adormece, fã de minhas palavras que por onde passam me obrigam a segui-las, totalmente livre.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Os pensamentos às vezes inquietam, porque retiram o néctar puro da alma, escava com habilidade os encantos espalhados pelo íntimo. Assusta toda a intensidade, as manobras que cada pensar causa dentro de nós. Ficamos mudos, silenciados, abrigados. Nos ausentamos, ficamos presentes para nós. O pensar nos seduz, mas nos transforma. Vivemos sob suas mãos, livres e mágicas.

    Belo texto Ju!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. gostei das palavras, tocam bastante *--*
    beijos (:

    ah, ja ia me esquecendo, estou ajudando uma pessoa a divulgar seu livro, e gostaria muito que desse sua opinião, seria bem importante pra mim, bjs (:

    http://passosmaisperto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo, Juliane! Ah, só comentar sobre as fotografias, acompanho o no facebook e noto que a cada dia aparecem fotos mais bonitas! Ainda estou na luta pra comprar minha câmera, mas não deixo de olhar suas fotos!

    beijos

    http://mostcaffeine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Jú, concordo, as palavras não filhas rebeldes, e muitas vezes causam uma devastação maior do que qualquer furacão. Precisam ser escolhidas e usadas com muito cuidado, para ao invés de nos aprisionar, nos manter livres.

    Um beijo
    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  5. Ser livre do mundo e prisioneira de si mesmo é complicado...
    Gostei pakas do post e de outros textos mas o projeto 365 dias me atrai mais rsrsrs.

    Fiz uma indicação de teu blog no meu, é uma homenagem eu diria, a todos os blogs que gosto e sigo então acho que gostaria de saber.
    Sucesso e paz

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga texto muito bom, belo blog sucesso, já estou te seguindo,. Aguardando Retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!, Deus te abençoe, gostei do texto, amei o seu blog , continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.