A verdade é que eu amo

Forest+vintage_large

Amo estar sozinha, amo estar com alguém, amo meu canto desajeitado, amo meu mau humor, amo o dia, amo a noite, amo pôr do sol, amo música, amo estrelas, amo a chuva, amo dançar, amo palavras, amo amar.

De todas as formas de sentimentos já presenciadas por mim, nada mais puro e aconchegante quanto a batida de um coração no mesmo ritmo do meu. Aquela total sincronia do sincero com o forte, aquela sensação que tudo na volta não parece estar ali.

Mas, de tanto amar, ou, de tanto tentar achar palavras que resumem isso, eu aprendi que as pessoas não podem controlar esse sentimento. Na verdade eu nunca consegui e nem quero controlar algo tão bom.

Já estive em vários corações, onde de poucos saí ilesa, sem marcas, sem histórias, sem arranhões. Alguns raros e fortes, eu ainda me encontro, onde os mesmo me ensinaram  a decifrar muitas interrogações existentes em mim, as quais não me permitem permanecer no mesmo lugar, por muito tempo.

Com um jeito totalmente desajeitado, eu descobri que dentro de mim existia um emaranhado de sentimentos, todos eles de acordo com o meu humor, com o dia, com as pessoas, com as palavras, com os problemas. Nunca consegui seguir uma linha exata do que sinto e quero, era sempre aquela mistura e indecisões típicas de uma libriana.

Na verdade eu não me vejo sem o amor, seja ele o amor verdadeiro, o amor não correspondido, o amor próprio, o amor que foge, o amor que sufoca, o amor que canta, o amor puro. A verdade é essa, eu apenas amo, do jeito mais estranho, do meu jeito, da maneira certa pro meu coração.
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Que lindo! Você é libriana? Também sou, haha(: Acho mesmo que o amor não deve ser controlado, porque que graça teria? Essa inconstância, esses diversos jeitos e possibilidades do amor são insubstituíveis. Amei o texto♥
    Beijos!

    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sim Vitória, daquela mais indecisa possível. dohaoihdiahdh'
      Concordo plenamente com você, sentimentos assim não podemos sufocar, temos é que vive e sentir. Beijão! :*

      Excluir
  2. Ju, você já postou algum texto parecido com esse? Ele me é tão familiar, mas enfim, sabes que adoro a maneira que tu escreve, e quanto ao amor... Ai, o amor, chego a suspirar só a menção dessa palavra.

    Um beijo
    Humble Opinion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu estava escrevendo esse pensei que já tinha escrito tais palavras Ve, até procurei mas não encontrei nada parecido. Mas, de tanto que já falei sobre o amor, talvez já tenha escrito algo assim. rsrs Obrigada pelo carinho. Beijão! :*

      Excluir
  3. Só com o meu amor próprio eu era muito feliz. Conviver com um amor é muito frustrante pra mim.
    Beijo


    Mundo de Nati
    @meuamorpravoce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes o meu amor próprio foi o suficiente pra mim, mas tudo tem um prazo e eu descobri que preciso de outro coração por perto pra fazer o meu bater. Beijos Nati. :*

      Excluir
  4. Oi Juliane, legal seu texto, gostei! Muito lindo seu blog.
    Beijos com carinho Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado Fernanda, obrigada pelo carinho.
      Beijos! :*

      Excluir
  5. As pessoas são movidas por amor, pena que são poucas que percebem isso.

    Eu sempre disse essa frase porque acredito que tudo tem que ser feito com amor, e todos os momentos vividos com muita intensidade...

    Beijo =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Glenda!
      Tem muita gente que camufla esse sentimento por medo.

      Beijos :*

      Excluir
  6. Concordo tanto com você! Independente do amor, nós precisamos dele pra sobreviver ao dia-a-dia. Jamais conseguiremos controlar um sentimento como o amor, e honestamente, fico feliz por isso!
    Parabéns pelo texto!
    Beijos, b.

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana prazer em conhecer e vou navegar um pouco por aqui. Vim te conhecer pois, a Iasmin do blog http://iasmincruz.blogspot.com.br/ prazer em conhecer novamente.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Suua linda, que belo texto!!! bom, que saudades de visitar o teu espaço sempre, de conversar contigo!! boom espero que meu computador ressucite logo e eu possa voltar ao muundo dos blogs (:

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma maneira bonita de se viver, pois o amor é tudo. Devemos leva-lo sempre consigo, bem no coração.

    Lindo texto!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. E como viver sem essa essência? O sangue tem a cor rubra do amor, líquido que faz a alma se sustentar sobre a superfície pesada da vida. O amor nos mantém querida. Não dá pra controlar mesmo. Mas é importante nos deixarmos soltos e livres para degustá-lo em goles de plenitude. O amor nos faz ver múltiplos encantos, nos permite traduzir milhões de significados presentes nas vestes da vida, na pele amorosa das pessoas.

    Basta deixar que ela entoe, que a sinfonia ecoe com liberdade e nos conceda o chão firme para os nosso pés. Não há jeito estranho de amar, quando ele é provindo dó íntimo, do mais verdadeiro de nós.

    E o seu é. Por isso você ama lindamente. Por isso você é assim bela.

    Belo texto Ju!!
    Você é um doce!

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo min emocionei! :3
    Primeira vez no seu blog e ameii ele <3
    Ótimo Post!
    Participe do Sorteio de 1 Ano de MFF.
    By: Camis
    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br

    Seguindo Segue de Volta?

    ResponderExcluir
  12. Que lindo texto Ju. Sabe, também não vivo sem o amor, sem qualquer forma do amor. E digo mais, acho que todo mundo, até as mais frias ou cruéis, precisam do amor, de pelo menos uma parcela desse sentimento. Não da pra viver sem ele.

    ResponderExcluir
  13. Amar é muito bom e é o sentimento que eu mais gosto de sentir. Alguns podem até dizer que eu sou exagerada e amo tudo, mas esse é o meu jeito de ser. Amo amar como você, Ju. Tem coisa melhor? Não tem. Lindo o texto! *-*

    Ju, indiquei você para uma tag super legal lá no blog. Espero que você participe! Aqui está o link: http://www.secretsofalittlegirl.com/2013/03/meme-6-arco-iris-literario/

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  14. Eu sou apaixonada pelo amor!

    Tenho um blog também que comecei a usar ha pouco tempo (http://miragem-real.blogspot.com.br/) e uma página no Facebook (Miragem Real) que atualizado frequentemente há alguns meses.

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.