Faça a escolha certa



Depois de um tempo percorrendo caminhos tortos, você começa a entender quem realmente vale a pena estar ao seu lado e com isso começa a fazer algumas escolhas. Por tanto, preste bem atenção em tudo que possa aparecer.

Prefira conviver com pessoas alegres; 
Pessoas assim, nos tornam assim também, por mais que os problemas existam, perto das mesmas somos capazes de esquecer por alguns instantes de quase tudo.

Escolha amigos sinceros; 
Sinceridade sempre faz bem, por mais que muitas vezes esperamos ouvir algo ao contrário, amigos sinceros permanecem por mais tempo ao nosso lado.

Evite pessoas falsas; 
Esses são os mais perigosos dos seres e depois de um tempo de convivência, você acaba acreditando em tudo que eles dizem e fica complicado saber qual o caminho correto.

Confie nos olhares; 
Geralmente as pessoas não conseguem nos enganar com o olhar, elas demonstram o que são através deles e é quase impossível ser enganado por brilhos e intensidade que muitas vezes os mesmos transmitem.

Encontre pessoas intensas; 
Pessoas assim fazem tudo ter um toque diferente, um som mais agudo e cores mais fortes. Eles tem o dom de nos fazerem enxergar com outros olhos tudo aquilo que antes era comum.

Fique perto de pessoas que amam; 
Estes são seres de sorte e devemos sempre nos inspirar neles. Amar é um dos dons mais prazerosos que existe e nada melhor do que ter nosso coração aos pulos e ao mesmo tempo sereno.

Por fim, conviva com pessoas que tem coração
Não somente aquele coração que bate. Mas, aquele coração que sente, que ama, que suspira, que sorri, que chora, que além de tudo, vive sem pressa do fim.

Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Fazer a escolho certa nem sempre é fácil, mas no fundo o nosso coração sempre sabe reconhecê-la.
    Ju, amei seu projeto fotográfico também viu? As imagens estão muito lindas e inspiradores, algumas meio estilo tumblr, rs espero que você consiga superar fevereiro também.

    Um beijo querida :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é bom ler isso Veel. Muito obrigada pelo carinho viu e estou torcendo que fevereiro fique pra trás também. õ/

      Beijão :*

      Excluir
  2. Que texto lindo! Palavras tão sábias para uma garota jovem...Quero, se tu me permitires, trabalhar um texto teu com meus alunos. Adoraria fafer isso! Abraços da tua prima de Minas do Leão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada prima, é gratificante ler tais palavras.
      Claro que permito, depois me diga qual texto você escolheu e como foi com os alunos.
      Sinta-se a vontade pra escolher qualquer um.

      Beijos!

      Excluir
  3. Ju, eu estava mesmo precisando ler algo assim para acalmar o coração.
    A vida é feita de caminhos, de escolhas que nos levam para estes caminhos, por isso é tão importante prestarmos bem atenção a cada passo que damos.

    Lindo demais. beijos.

    PS. Vou postar a ultima frase no face. Perfeita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lu, a hora certa pra tudo está marcada, apenas temos que ter paciência e saber aproveitar quando chegar. Que bom que tu tenha gostado. Obrigada!

      Beijos :*

      Excluir
  4. Lindo Jú, tu sempre com belas palavras !
    Beijão !

    ResponderExcluir
  5. Seus textos sempre são maravilhosos e esse eu amei. É isso mesmo Ju, precisamos selecionar as pessoas que queremos ter convivo, as pessoas falsas parecem que estão sempre nos perseguindo, essa é a pior parte, mas o brilho no olhar de cada um sempre acaba mostrando o que essa pessoa realmente é. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso Keith, temos que aprender a selecionar quem caminha ao nosso lado, para não nos sentirmos sozinhos quando mais precisarmos. Obrigada pelas palavras.

      Beijos. ♥

      Excluir
  6. Concordo com você: se convivemos com pessoas alegres ficamos alegres também- tudo parece mais fácil, superável. O amor é maravilhoso mesmo, e é lindo como podemos identificá-lo em tuas palavras sempre. Adorei (:
    Beijo,
    http://menina-do-sol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível como tem certos sentimentos que tem poderes né Vitória, o amor é um deles e é por isso que você sempre o enxerga nas minhas frases. ^^

      Beijos!

      Excluir
  7. Que lindeza, como já disse um dos teus textos mais incríveis.
    Fazer essa tal escolha é complicado, mas devemos deixar nosso coração escolher, apenas ele sabe separar o falso do verdadeiro, o bom do ruim. É ele que vai nos mostrar quem são essas pessoas que valem a pena, essas pessoas que ao escolher faremos a escolha certa.

    Sem mais, perfeito. Só mais uma coisa, eu tenho certeza que ao te ter como amiga, fiz uma escolha certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São das escolhas certas que conseguimos escrever as melhores histórias. Por tanto tenho certeza que ter você ao meu lado, foi algo que fiz sem medo de errar. Obrigada pelo carinho de sempre, tuas palavras me incentivam sempre Mine.

      Beijão. ♥

      Excluir
  8. Ah, os olhares...
    Lendo esse texto me lembrei da importância de um olhar. Até mesmo porque não é qualquer um que consegue olhar nos olhos da gente, alguns desviam o olhar só pra evitar esse atrito.
    E você acabou me ajudando. Enquanto eu buscava as respostas pra uma história que está começando comigo, você me vem com esse texto e esclarece metade das minhas dúvidas. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é bom ler isso Glenda.
      Sempre quando desabafo com as palavras, acabo ajudando outros corações e isso é maravilhoso, pois acabo me sentindo completa de alguma forma. Que bom que te ajudei e espero que tu consigas encontrar as pessoas certas para estarem ao teu lado.

      Obrigada você pelas palavras. :)

      Excluir
  9. Seria adorável se as pessoas viessem com uma plaquinha dizendo onde se encaixam, né?! haha
    Antes de se tornar amiga de alguém devemos conhecer direito a pessoa, isso pode nos livrar de gente falsa, invejosa e ruim
    Adorei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria perfeito isso Gabriela. dhoahd'
      Mas, infelizmente temos que conhecer muitas pessoas falsas para encontrar as verdadeiras, assim é a vida.

      Beijos. :)

      Excluir
  10. A melhor parte de conhecer e conviver com pessoas que não noa agradam, nos mostram como não devemos ser. E essa é a melhor parte, porque nem sempre sabemos o caminho certo, mas quando sabemos qual é o caminho errado ajudo a nos soltar e levar o nosso fluir para a direção menos ruim.

    Não sei se me entendeu bem, fazia tempos que não passava por aqui.

    Att. Jú Delphino http://jusweetclouds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi perfeitamente Jú e concordo em tudo contigo.
      É bem isso, tudo tem seu lado positivo, até mesmo conviver com pessoas falsas.

      Obrigada pela visita, beijos. :*

      Excluir
    2. Sim, infelizmente :/
      magina, beijos. hah

      Excluir
  11. É sempre um lindo aprendizado se relacionar. Conhecer pessoas é uma maneira de nos conhecermos. Há uma troca onde ficamos mais atentos, onde nos refletimos com mais primor. Sóbrios, é no enlace do sentimento de amizade que podemos despertar bons conhecimentos acerca de nós, das pessoas e da vida. Só assim a gente vai ganhando apuro no coração. Quando convivemos de forma liberta e entregue, naturalmente vamos identificando quem são as pessoas que merecem mais a nossa atenção, quem realmente vale a pena. O apuro permite conhecermos quem é de verdade. O bacana do tempo é isso.

    E claro, escolher é sempre uma coisa muito relativa.

    Bonito texto Ju. Como sempre.

    Beijo carinhoso!!

    ResponderExcluir
  12. Olá linda, vim te conhecer e amei!
    Tudo muito dez!

    Beijinho

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.