Meu modo seguro de estar só


Tumblr_mdo7b9zqvb1rsd27yo1_500_large

Cá estou eu, entre alguns livros pela metade e músicas antigas que preenche todo o meu quarto de lembranças. Com os pés para o alto eu fico contemplando o dia pela fresta mínima que consegui abrir da janela. A manhã parece calma, não ouço som de pássaros e felizmente, nem dos vizinhos que constantemente insistem em mostrar para todos seus gostos musicais. Parece até que estou sozinha, que maravilha se fosse real.

No meu caderno de anotações, que por sinal precisa ser trocado, está uma lista do que preciso fazer hoje. Não sei desde quando comecei com essa mania de anotar tudo que tenho que fazer, mas já faz muito tempo. Talvez, tenha sido após o esquecimento de algo muito importante. Entre algumas linhas destaquei o principal pra hoje, mas por incrível que pareça são as únicas coisas que a preguiça não me deixa fazer.

Ainda estou na cama, meus olhos doem, meu corpo se recusa a obedecer cada comando meu. Afinal, nem são dez horas ainda e é sábado, posso aproveitar um pouco mais de meus pensamentos e refletir sobre os sonhos bobos que tive. Falando em sonhos, ultimamente tenho sonhado muito, isso não era comum, minhas noites sempre eram repletas de pesadelos, ou, de algum fenômeno paranormal que eu sempre dizia ser, meu inconsciente prevendo algo. Era terrível.

“Relaxa Jú, você está em outra fase de sua vida.” Isso era o que uma amiga sempre me dizia, com o intuito levar meu astral ao encontro da felicidade, após horas de desabafos, quase sempre fracassadas, pois nem ela conseguia me entender. Ela apenas mantinha-se no lugar de escutar e tentar desesperadamente achar qualquer tipo de conselho, mesmo que fosse o mais óbvio deles.

Mas hoje, sei lá, acordei diferente. Não sei se é pelo fato de estar me sentindo sozinha em um mundo tão tumultuado, ou, por estar me sentindo em paz depois de tantos dias que possivelmente eu tinha que viver. Colbie Caillat traduz exatamente o que estou sentindo através de músicas inspiradoras e eu me transfiro totalmente a esse momento, “eu, comigo mesma”.

Vou levantar, sacudir todos os sonhos e não me prender a eles durante o dia todo, afinal, alguém tem que ter os pés no chão aqui. Mas será que realmente tem que ser eu? Sim, ter que ser você criatura indecisa. Lá me vou, trocarei de música, trocarei de roupa e trocarei até de personagem, no ar a boa dona de casa.  Mas, meu coração continua por ai, em modo seguro de estar só.



Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Lindo texto, como sempre Ju, tava com saudade de vir aqui.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, e acho que achei mais bonito porque passei por uma fase que ninguém me entendia tão bem quanto eu mesma.
    xx Jú

    ResponderExcluir
  3. As pessoas subestimam o prazer que também pode existir em estar só. E, portanto, superestimam a companhia alheia. Acho que existe um momento em que notamos a necessidade de uma serenidade interior, e se a obtemos, não importa muito se estaremos sozinhos ou não.

    ResponderExcluir
  4. Acho saudavel passar um tempo consigo mesma, triste alias é não conseguir se encarar. beijos

    ResponderExcluir
  5. Por mais sádico e estranho eu gostava muito de ficar e estar sozinha, mas depois comecei a ver coisas de outro modo e hoje não curto mais, não há necessidade de solidão, de forçá-la a existir. Beijos

    ResponderExcluir
  6. As vezes gosto de ter meus momentos de solidão, para me encontrar comigo mesma, para refletir. Mas, na maioria das vezes prefiro o aconchego das pessoas que amo, família, amigos...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu me adaptei a estar sozinha, e penso quem se sente mal só não é boa companhia pra ninguém! Gosto de estar sozinha, pensar um pouco, ler, ouvir uma música, escrever algo na minha agenda, enfim.

    beijos Ju!

    ResponderExcluir
  8. É o segundo texto que eu leio hoje e simplesmente me apaixonei. Não é novidade que sou fã dos seus textos, mas tudo bem.

    Um momento para refletir é sempre tão bom. Algumas partes, lembrou quando eu estou assim, perdida comigo mesma, só comigo. É bom, eu gosto muito de momentos assim.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  9. Lindo o seu texto, expressou bem a sua (e a minha, vai!) vontade de ser feliz e querer somente coisas boas pra vida! Eu ando mais ou menos assim: tentando encontrar um rumo, algo que me dê ânimo e saia da normalidade, pois ninguém merece a mesmice né?!

    Sobre as músicas da Colbie... Sempre quando vou pro meu trabalho eu escuto "Begin Again e Oxygen", elas são as minhas favoritas e, eu confesso, as canções conversam com a gente!

    Bjs, Jú!

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo Juzinha.

    ResponderExcluir
  11. Estou ansiosa pelo momento em que eu poderei, enfim, estar só, largada na cama, sem muita coisa para fazer, deixando os sonhos um pouco reservados, e começar de novo. Gosto dessa sensação, de, volta e meia, ter que resolver as coisas por conta própria. Acho que meu jeito sempre foi meio afastada, ouvinte, solitária, puxei isso do meu pai. Não gostava muito dessa sensação, mas aprendi comigo a ser eu mesma.
    Bj Ju, saudade do seu blog!
    http://www.dinhacavalcante.com

    ResponderExcluir
  12. Passando para avisar que o seu texto " O caminho (nem tão) certo " vai ser postado no meu blog, num local reservado para textos que gostamos, com créditos e link. Espero que entenda, obrigado. http://www.bloguetiando.com/

    ResponderExcluir
  13. Seu blog é lindo, e seus textos são maravilhosos!

    Visite meu blog, está super atualizado! Ah, e se seguir, me avisa por favor? Seguindo seu blog, pode né? rs @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei o texto Ju, tu sempre surpreende a gente com seus novos textos. O mais incrível é que o final de seus textos são sempre diferentes, gosto muito disso. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com | @keithpappen

    ResponderExcluir
  15. Ah, fiquei triste que não tem post novo! ):

    ResponderExcluir
  16. Ju, passando pra avisar que seu texto foi postado no blog ;)
    Um beijo.
    bloguetiando.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Adorei seu blog.
    Te seguindo e te convido a conhecer o meu http://vergostarler.blogspot.com.br/

    "Não sei desde quando comecei com essa mania de anotar tudo que tenho que fazer, mas já faz muito tempo. Talvez, tenha sido após o esquecimento de algo muito importante." Me identifico com isso.

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que texto sensacional! Parabéns!

    Tenho uma blog que comecei a postar recentemente (http://miragem-real.blogspot.com.br/) e também uma página atualizada frequentemente com o mesmo nome no Facebook!

    Beijos e sucesso! Adorei tudo aqui.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.