O caminho (nem tão) certo


480608_323888441038357_1758492740_n_large 
Deixei meus sonhos parados em qualquer esquina e disse a todos um breve "até logo". Meu caderno mantive no mesmo lugar de sempre, na cabeceira, do lado esquerdo da cama e com uma página em branco esperando meu retorno.

Meia xícara de café com bastante açúcar eu deixei esfriando, quem sabe logo mais me fará companhia em uma noite fria que vem por aí. Minhas roupas eu mantive no mesmo lugar, umas misturando-se com as outras, naquela bagunça típica do meu ser.

Meus livros, a maioria na metade da leitura eu coloquei em uma caixa, não para esquecer, mas para mantê-los protegidos do tempo e de qualquer má mão que possa vir a explorá-los. Sim, sou egoísta a esse ponto.

Algumas músicas eu fiz questão de deletar, outras gravei em um cd para que algum dia eu possa recordar das belas melodias que fizeram parte da minha história, que embalaram meus sonhos, que mantiveram firme meus planos.

Agora, vou colocar o pé na estrada e partir. Talvez volte, talvez nem chegue a ir até o destino. Porém o que mais quero é poder dar o primeiro passo, sendo ele certo, ou não, complicado, ou não, eu vou seguir sem olhar pra trás, sem querer me arrepender e sem pedir ajuda. Não desta vez, não com essa vontade toda dentro de mim. E pra vocês eu deixo o que deixei para meus sonhos, um breve e simples, "até logo".


Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. E mais um texto maravilhoso. Um dia me disseram que um bom texto é aquele que nos dá a impressão de está lendo a gente, e não a gente a ele, e é justamente assim que me sinto quando leio teu blog.
    E assim como você, almejo dar o primeiro passo, mesmo que erremos em relação as escolhas, o importante é que estamos caminhando por nós mesmos e não pelos outros.
    Um beijão Jú, até a próxima. ♥

    ResponderExcluir
  2. Parei de sonhar por algum tempo. A realidade atual me impede de seguir meus maiores sonhos. Só me permito sonhar durante a noite, o dia tem sido robotizado. Mas é só por um tempo: até as asas crescerem e ficarem fortes o suficiente para me permitir voar. :D

    ResponderExcluir
  3. MUITO lindo. :)
    http://memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo. Me identifiquei com o 3º e 4º parágrafo. Seus textos sempre são magníficos.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho medo do tempo, do que ele me trás, e do que ele me leva. Mas principalmente do que ele se torna em minha vida, e claro, com o que o tempo faz com aquelas pessoas que tanto gosto, assim com voce Ju. Quando leio algum texto assim, conforme vou lendo, meu coração vai ficando tão apertadinho, que até sinto doer-me por dentro. O problema não é guardar as coisas, deletar, e sim, esquecer de voltar a usar, e ser como antes. Um até logo é bom, mas nem sempre ajuda, às vezes atrapalha. Dizem que; Quando deixamos d elado algo que nos ajudou, nos inspirou, mesmo que a gente tenha se modificado ao longo do caminho, deixando de sentir o que sentíamos, ficamos ainda mais perdidos, e sem referencias do que tínhamos antes. Tá, entendo! sentir-se vazio por entro, sem saber o que fazer, como fazer, é complicado. Vem a vontade desmedida de alçar voou, e de querer se jogar na vida, como quem sonha que em uma curva o encontre algo que seja capaz de mudar nossa realidade. Vamos, vamos! arrumar "as malas de nossa vida" por o pé na "estrada dos sonhos" deixar "o peso do passado" esquecer o que deixamos para trás, e vamos procurar "AQUILO" QUE NOS MUDE. Que nos faça parar de questionar o que está acontecendo conosco, o por que de estarmos nos sentindo assim, pararmos de ter medo do que nos tornamos e tentarmos mudar isso. Vamos abrir as janelas, sacudir as poeiras, varrer essa agonia que invade e nos deixa de braços amarrados. O melhor caminho que existe, está dentro de nós, feche os olhos, que verás, o caminho sempre esteve dentro de nós, nós que complicamos ele.E, desta vez, que tal tomar um café sem açúcar, só para acordamos um pouco mais.

    ps; sabe Ju, hoje estou estranha, não sei o que escrevi, como escrevi. Acordei com mais falta do meu Pai. Essa saudade, falta, acaba comigo. Fico como se vivesse em um estado não decifrado, ou já explicado. Então, perdoe-me se meu comentário ficou tipo: - Oi?

    Amo-te Ju ❤

    ResponderExcluir
  6. Que lindo esse texto, que lindo esse blog! Parabéns!!
    Perfeita Teen

    ResponderExcluir
  7. Florrrr do céu! rs
    Muito mara seu cantinho...me apaixonei por cada detalhe e cada palavra, d+!
    Eu não sou boa (nada nada rs) com textos mas amei ler o seu...

    bjãaoo

    ResponderExcluir
  8. Ju, suas palavras mexem por dentro, nos fazem refletir. Confesso que esse texto me deixou um pouco melancólica.
    O importante é dá o primeiro passo,seguir sem medo algum, mas, sem jamais esquecer dos sonhos que foram plantados e que continuam no lugar de sempre, mesmo que você muitas vezes não perceba e talvez eles precisem do teu aconchego de sempre. E se você não encontrar o caminho certo tão rapidamente, não te esqueças das estradas firmes de antes, dos momentos de luz, de paz e procura ser feliz, mesmo nos caminhos incertos da vida.

    Um abraço e um boa sorte desta blogueira e amiga(posso chamar assim?) que muito te admira, por sua garra, ideais e sonhos tão lindos.

    Fique com Deus, Ju.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, quanta coisa linda que você escreveu aqui e eu me identifiquei demais. Ainda mais com aquela parte dos livros, às vezes a vida tem uns porquês que nem a gente entende sabe, mas só bastar viver pra descobrir. Parabéns.

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  10. Lindo o texto, acho que a vida é assim mesmo, cheia de caminhos não tão certos pedindo para serem descobertos por nós. Beijo e bom final de semana Ju ♥

    ResponderExcluir
  11. Diversas vezes me peguei pensando da mesma forma...mas eu sou terrível ao ponto de não saber mais o que eu quero na metade do caminho que tento percorrer.Sempre tem alguém pra me fazer querer voltar,coisas pequenas que me fazem querer ficar,mesmo tendo motivos de sobra pra tomar um novo rumo.

    ps; nem vou comentar sobre o blog por que só o conteúdo me surpreendeu!Continue a escrever,você faz isso muito bem e sem nenhum esforço com as palavras.

    Beijos !

    http://rascunhosperdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Seguir. Ir adiante. A alma sente, às vezes, o desconforto. E então refletimos, fazemos o balanço e então as escolhas surgem, os caminhos brilham à nossa frente. Em alguns momentos sentimos o peso da condição em viver, em ser, em sonhar, buscar. Em diversas vezes somos obrigados a renovar, a mudar e a fazer a escolha súbita. Deixamos as coisas de lado, porém guardadas, encaixotadas com laços de sentimento, amarrados pelo coração.

    O importante não é o caminho que escolher, mas sim o que podemos aprender durante o percurso. E é este o maior tesouro advindo das escolhas. Seguimos para encontrar. E os aprendizados são os elementos que constroem este caminho em busca da felicidade. É o aprimorar, a lapidação plena da alma...

    Vá querida. Não existe caminho certo. Certo é ir adiante, buscar. O certo é nunca estagnar, mas sempre persistir. Mesmo que tudo pareça borrado, arriscar é uma coisa inseparável de quem realmente não apenas existe, mas vive...

    Lindo texto querida Ju. Senti. As palavras me sentiram.

    Beijo carinhoso!!

    ResponderExcluir
  13. O importante é seguir em frente, dá um até breve a tudo e seguir um caminho em busca do novo. Tudo que foi vivido ficará guardado, onde foi deixado e também dentro do coração. Mas o importante é seguir sem olhar pra trás por que a despedida não é longa e não foi um adeus, foi apenas um até breve.

    Encantador, minha linda.

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto.Me identifiquei com algumas partes.
    http://meencontreiemvoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Minha linda, Ju. tuas palavras chegaram até a mim feito brisa leve em dia de tempestade, feito riso em dia ruim. Eu amei cada palavra escrita naquela homenagem tão verdadeira, tão bela. Muito obrigada, você é uma pessoa que admiro muito, sou tua fã, sempre serei. Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  16. Heey, que blog lindoooooooooooo! Amei, quase cai da cadeira (RISOS). Serio, seu blog é tudo! Já estou seguindo! Se puder retribuir! Linda eu queria muito que tu fosse da minha elite de afiliados e eu dá sua é claro, se você aceitar meu convite entra em contato comigo por favor? Tem bastante vagas para minha elite! Beijos!

    japassoudotempo.blogspot.com

    Bruna, Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.