Como se fosse ontem



Tumblr_m1oy0e5vty1qeccpho1_500_large

Algumas lembranças ainda permanecem aqui, intactas. Como alguns sentimentos, como alguns momentos, como várias saudades. Outras nem mesmo o cheiro eu sinto. Como algumas mágoas, algumas decepções e alguns amigos, nem tão amigos assim.

Engraçado querer voltar no tempo só para sentir um gosto, ou até mesmo aquela adrenalina toda quando andei de bicicleta pela primeira vez. Estranho é parar por alguns segundos e voltar aquela antiga casinha, que eu dei vida à muitos sonhos que ainda permanecem comigo.

Querer voltar no tempo não significa arrependimento, mas sim que a maioria das coisas que eu fiz me fazem sentir saudade, aquele sentimento todo bom que me enche os olhos de brilho e o coração de suspiros. 

Alguns amigos ainda fazem parte da minha vida, outros o tempo encarregou-se de levar para longe, mas deixando comigo aquela lembrança maravilhosa, me fazendo acreditar que sentimentos sinceros existem.

Os sonhos mais incomuns ainda estão aqui, no mesmo lugar desde os sete anos de idade. Aquela vontade de sair estrada a fora conhecendo o mundo permanece forte, como também aquele desejo de ter uma família toda linda para que eu possa dar todo o amor que tenho.

Meus antigos diários hoje mostram o quanto meus sentimentos já eram fortes, o quanto minhas palavras tinham vida e hoje depois de tanto tempo percebo que quase tudo ainda permanece aqui, como ontem.
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Adorei seu blog, esta lindo. Este post sobre lembranças, memórias me cativou.
    Passa no meu blog para conferir, eu coloquei o seu em destaque lá.
    http://memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lembranças, para mim é um lugar que guardamos tesouros, amores, amigos que já não estão por perto, mas, que se olharmos para dentro de si certamente o encontraremos.

    Amei o texto, muito lindo!

    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que texto meigo, me fez refletir sobre o tempo quem não posso voltar, apenas estão em minhas memorias. Faz bem reviver isso na mente. Muito lindo o texto :)

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!! Amei seu texto!! Eu também refletindo sobre isso esses dias, você descreveu muito bem, as vezes tenho vontade de voltar no tempo por saudades, mas só de alguns momentos, muitos sonhos ainda estão vivos em mim... relembrar é sempre bom, acabamos descobrindo quem eramos e quem somos!!

    ResponderExcluir
  5. Que texto maravilhoso, serio mesmo, eu amei *-*
    Tu escreves muito bem... Ler ele me fez lembrar de algumas coisas que estava pensando esses dias, de como o tempo leva muita coisa e como do nada paramos para lembrar.

    Eu ainda não conhecia o blog, gostei muito, seguindo *-*
    Parabéns pelo trabalho e sucesso.
    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  6. Ei, Juliane! Me identifiquei com cada estrofe seu, e deu para sentir cada um daqui. Tenho tanta vontade de voltar no tempo também, só que por saudade de tudo que foi bom e já passou, já acabou.
    "Alguns amigos, nem tao amigos assim". Quando o tempo mostra que aqueles amigos, nao eram realmente seus amigos. Em parte, isso é bom; nos livramos.
    O último parágrafo é o mais lindo. Me apaixonei pelo seu post, sério. Você me descreveu, sem querer <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Querer voltar para um determinado momento da sua vida, quer dizer que as coisas boas que aconteceram superaram as ruins o suficiente para fazer você querer voltar lá. Mesmo que seja por um momento, por algumas horas sentada no chão do seu quarto com o diário aberto. Eu fico assim várias vezes no ano, essa nostalgia boa de sentir que me faz querer ter uma máquina do tempo para reviver tudo. Enfim, muito lindo o texto. *-*

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  8. Teus textos são lindos, e minhas palavras são nada significativas a quanto tu escreve bem, o quanto eu senti falta desse lindo, delicado e amável espaço s2 dessa vez voltei pra valer.

    ResponderExcluir
  9. Antes eu pensava em minha infância como uma fase linda, cheia de fantasia e curtição, mas hoje, pensar no passado me deixa mal. É como se eu não pudesse voltar a ser feliz e tivesse que passar a vida toda triste.

    ResponderExcluir
  10. cada vez que retorno aqui me encanto com a doçura de tuas palavras, a simplicidade encontrada em palavras tão belas *-*
    querer voltar nem sempre significa arrependimento, saudade nem sempre nos causa dor.. e momento bons mereciam sim um replay !
    parabéns por esse dom lindo que só faz crescer *-*

    depois de algum tempo afastada, finalmente voltei com meu blog, se você puder dá uma passadinha lá vai me deixar muiiito feliz (:
    http://leideanediniz.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  11. Lindo este texto..lembrar do passado em presente não muito animadores é o que há .

    bjs,dani (:

    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  12. Que bom, e tão bom percebermos isso. Que apesar das dificuldades da vida ainda não perdermos os nossos verdadeiros sentimentos.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  13. E fica querida. Existem encantos que jamais se esfumaçam pelo tempo, não se perdem pelas ruelas do tempo. E ficam porque inebriam nossa alma com seus cheiro de vida, com seus aromas de plenitude, emanando todo o significado do verdadeiro ato em viver. Os sonhos guardados em caixinhas douradas, relicários adornados com os mais belos laços de cetim. Os premios da vida, embrulhamos com prazer. Não há mal em de vez em quando revisitá-las, senti-las novamente em total despudor.

    Porque tudo nos faz pensar nos sentimentos que nasceram, nas grandezas das quais pudemos desbravar, das alegrias, dos aprendizados absorvidos, até das lições colhidas na dores mais sofríveis. É lindo, é reconfortante rever tudo o que apalpamos, inalamos e acompanhamos. A nossa vida nos dá um roteiro e é no roteiro que são escritos as mais belas cenas, daquelas que ficam gravadas pra sempre.

    Saudade é a prova viva de que vivemos, é a sensação espontânea da alma que está enriquecida por coisas boas, por sentimentos legítimos, por sonhos doces e fraternos, por toda uma história que nos tornou até ali, tal qual a emoção que se faz ao pensar no que ainda - e tanto - poderemos encontrar pela frente.

    Porque o melhor está sempre por vir. E se o que passou já foi bom, o futuro se acena excelente... É certo!

    Lindo e emocionante texto querida Ju.
    Lindo mesmo...

    Teus textos são sempre muito embebidos com ternura e uma sensibilidade aguçadíssima... Vir aqui, ler-te me faz viajar até o íntimo e me perceber melhor. Você nos permite isso, esse encontro conosco, esta toque sem tocar, este entendimento pessoal e profundamente humano. Por causa da forma como tratas os sentimentos...

    Belíssimo Ju!

    Beijo carinhoso!!
    =)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.