Rumo a Felicidade


Manhã linda de inverno, acordo disposta a aceitar todas as mudanças que batem a minha porta. Pego meu diário e começo passar todos os rascunhos a limpo, com letra bem legível e com alguns lembretes importantes para não esquecer. 

Faço uma seleção de músicas, entre elas algumas que marcaram minha vida, que inspiraram muitas palavras e embalaram muitas noites que suportei com alguns sentimentos. Salvei tudo dentro do mp3 e o coloquei junto com as diversas coisas espalhadas sobre minha cama.

Coloquei na velha mochila, com marcas da última viagem, algumas peças de roupas listadas como essenciais para o percurso que irei seguir. Como o tempo não decide realmente como quer ficar, peguei um pouco de tudo, lotando a pobre coitada que implora por aposentadoria.

Na bolsa de mão, minha companheira de sempre, aquela que registra todos os momentos que vivo e me faz voltar onde quer, mesmo que meus pés não me permitam. Um bloco de notas fica em um lugar acessível, juntamente com várias balas que irão adoçar os dias difíceis longe de casa.

Pego o celular, mando algumas mensagens deixando um "até logo" a todos e vou rumo a viagem mais complicada dos últimos anos, pra ser mais exata, dos últimos 22 anos. Não sei quando volto, por isso cada passo será tão difícil.

Vou rumo ao guichê para comprar minha passagem, enfrento aquela fila típica de final de semana. Quando chega minha vez a moça com voz forçada querendo ser simpática pergunta meu destino e eu digo com voz forte: "Rumo a Felicidade". Ela pergunta se é para uma pessoa, olho para os lados, dou de ombros e confirmo que sim.

Com a passagem na mão vou rumo ao box que encontra-se meu ônibus. Como de costume estou adiantada e pela primeira vez isso não me agrada. Por alguns segundos desejo não embarcar. Desejo não deixar quem eu gosto. Mas, quem está ali comigo para se despedir?

O velho relógio da rodoviária está diante do meu acento e noto quando os ponteiros vão rumo ao horário de partida. O motorista liga o ônibus, avisto pela janela alguns acenos e percebo que nenhum destinado a mim. Coloco o fone nos ouvidos e fecho os olhos com a intenção de enfrentar bem as longas 12 horas de viagem e chegar bem há Felicidade.
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Amei o texto...
    tenha um ótimo dia flor bjos!
    Meu Cantinho Especial

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto!!!Seu blog é muito lindo e tem postagens encantadoras!!!
    Parabéns!!!
    Seguindo seu cantinho, pode me ajudar com a minha meta de 250 seguidores?
    Obrigada.
    pequenomuffin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse parece ser daqueles dias em que acordamos com verdadeira vontade de viver, e não apenas sobreviver. Dias em que vamos atrás de nossas felicidades e desejos, que seguimos nossos verdadeiros instintos...
    Espero pelo dia em que consiga pedir uma passagem 'rumo a felicidade'...
    Enfim, ótimo texto, parabéns.
    Entrevista com a banda #ROAM, não deixe de conferir http://bit.ly/N7cU6B

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do texto :)
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  5. Ir de encontro a felicidade é ter a coragem de largar tudo e tentar encontrar novos corações em um lugar diferente. Ou quem sabe a felicidade está tão próxima que não a enxergamos.

    Espero que a felicidade esteja sempre ao alcance das tuas mãos e se um dia ela fugir que você consiga encontra-la rapidamente.

    Lindo conto!!!

    Beijos no coração. Até mais, estou indo ali em busca da minha felicidade, espero que todos façam isso também.

    ResponderExcluir
  6. Adoorei o texto, super lindo *-* !
    Super beijo e não esqueça de me visitar!
    www.paradateen1.blogspot.com : )

    ResponderExcluir
  7. Ju, que incrível! Tive a sensação de já ter vivido tantas vezes essas entrelinhas aí. Vontade de viver, arriscar, largar tudo e ir! Com câmera na mão, bloco de notas, mochila e a coragem, acreditando que a felicidade está logo ali na próxima parada.
    Mágico! Adorei sentir isso.
    Beijo grande, dupla. Você arrasa sempre!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia. Me chamo Tatiana e trabalho em uma agencia de Marketing na Espanha e gostaria que você participasse de uma campanha de publicidade no Brasil. Seu blog tem o perfil do que estou buscando. Se puder me responder te explico com detalhes do que se trata. Asseguro que isso não é um SPAM: tamin@ibooster.es

    Abraços,
    Taty

    ResponderExcluir
  9. Lindo, lindo, lindo. Mais um texto nos motivando a partir sem medo rumo a felicidade. Amei!

    ResponderExcluir
  10. (In)felizmente, às vezes é necessário traçar e seguir nosso próprio caminho, mesmo que isso implique em magoar aqueles que mais amamos. No final, eles irão nos compreender.

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo!Motivou muito!!
    Beeijos

    Visita o PA

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante do seu texto!
    Sabe, muitas vezes é preciso largar a nossa rotina pra encontrar a felicidade. Na verdade, ser feliz é tão simples, é preciso olhar pra dentro e dar 'adeus' aquilo que te enche de nada...

    Beijoo'
    @Glendaa_s2
    http://lonellygirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que texto lindo, muito lindo. Todos nós tinham que seguir esse exemplo e ir rumo a felicidade sem medo.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  14. Juu, pela primeira vez não gostei do texto, faltou uma coisa importante que o deixou em graça, era pra ter citado que o ônibus tinha a parada final na Bahia, ne? (kpsokspokss).

    Brincadeiras a parte, o texto tá incrível, belo, envolvente. Como eu quero pegar uma poltrona nesse ônibus, todos precisamos disso um dia, se desprender, deixar coisas para trás e entrar num ônibus em nossa própria mente com o essencial e seguir rumo a felicidade.

    Como quero isso de você, como desejo que sejas feliz. Que teu cantinho no ônibus esteja reservado e que a felicidade plena seja encontrada por ti, afinal, tu és uma das pessoas que conheço que mais merecem ser feliz. Torço demais pela tua felicidade e sei minha gaúcha será a cada dia mais feliz.

    Te amo minha viajante eterna, rumo a felicidade.

    ResponderExcluir
  15. Estimad@ blogger,

    Volto a entrar em contato contigo para saber o que achou da oferta que te fiz faz uma semana em participar de uma campanha de Marketing. Fico no aguardo de resposta: tamin@ibooster.es

    Beijos,
    Taty

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.