Menina, siga o seu caminho


Arrisque.
Mesmo sendo complicado, arrisque.
Coloque em suas próprias mãos seu destino
E não fuja do desconhecido só por temê-lo.

Corra.
Não tenha medo de cair, corra.
Se necessitar levantar várias vezes, levante.
Tenha pressa, mas não se afobe, compreenda.

Ame.
Por mais que seja confuso, ame.
O amor é a melhor inspiração de cada amanhecer
Por isso permita-se sentir o que é pra ser seu.


Viva.
Faça de seus sonhos sua prioridade.
Não importa-se com os outros
Aprenda a importa-se com você mesma.


Por fim, siga.
Siga seu caminho e não olhe para trás
Leve na mala a saudade, os bons momentos
E tudo que fez de você, você e seja feliz.


Post dedicado a amiga e blogueira Iasmin Cruz. ♥
Como é notável o blog está de roupa nova e eu quero agradecer a Laís, do blog Xiricutico pelo lindíssimo presente (estou muito, mas muito feliz com o resultado, era exatamente como eu queria), muito obrigada mesmo Laís. Caso, vocês se interessem pelo trabalho dela, entrem em contato com a mesma, eu recomendo muito. ♥ *-*
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. ah que lindo, você que escreveu? super concordo.


    Amanda Cristina

    https://realidade-imperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A roupa do blog tá lindo, ficou muito melhor e adorei a parte do poema: " Por fim, siga./ Siga seu caminho e não olhe para trás"

    ResponderExcluir
  3. Amei esse texto Juliane, aliás mesmo que eu quase nunca comente aqui eu visito várias vezes e amo os seus textos.
    Muito lindos mesmo ^^
    Parabéns pelo ótimo trabalho
    Beijos!
    http://blogdamazzei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. lindo texto! a Iasmin com certeza adorou. E o layout está encantador!

    ResponderExcluir
  5. Ju, que poema mais lindo foi esse? Imagino a alegria e emoção que a Iasmin deve ter ficado. O blog ta maravilhoso! Delicado e um aconchego de ficar mais aqui. Meus parabéns, de verdade. Nota mil. *-*

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, é necessário amar, se arriscar...Tudo isso.
    Amei.
    www.senhoritaliberdade.com @awnste

    ResponderExcluir
  7. Que lindo,
    por isso arrisque, corra, ame e seja sempre você.
    Guardarei para mim.

    aquelahistoriana.blogspot.com

    beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo, acho que a Iasmin deve ter amado! (O lay novo tá lindo!). Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Parece simples e um tanto clichê, essa coisa de seguir o próprio caminho, fazer grandes escolhas, mas todos nós passamos por isso uma vez na vida, quiça outras vezes. E novo visual do blog está lindo.

    ResponderExcluir
  10. Minha Juu, primeiramente você sabe como esse texto era esperado por mim (mesmo sem saber da dedicatória) assim como a nova roupa daqui. Vou repetir mais uma vez como aqui tá lindo, encantador, perfeito.

    Quando eu comecei a ler esse poema, eu não imaginava que a menina era eu. Como sempre tuas palavras me tocaram, sou fã de tua escrita e amo cada texto teu. Eu já estava feliz por ver algo escrito nesse espaço depois de tanto tempo. Quando no final eu vi meu nome, eu não acreditei, dei um sorriso enorme e deixe uma lágrima cair de gratidão, de emoção e acima de tudo de orgulho.

    Como eu estou orgulhosa de ti Juu, como eu amo saber que minha amiga é uma guerreira, uma batalhadora. Como eu fico orgulhosa em ver teu blog assim depois de tudo, depois de conversas que eu não entendia e nem enxergava essa Juu que vejo hoje, a real Juliane Bastos: a gaúcha linda que acredita nos sonhos e no poder nas palavras, que está disposta a sempre seguir o coração, a deixar uma nova fase surgir.

    A Juu forte que eu admiro tanto e que hoje me surpreendeu ainda mais com o tamanho de sua garra e me permitiu comemorar mais uma conquista. Um novo layout, uma nova crença nas palavras e com toda certeza sempre mais um motivo para me fazer orgulhar por ser sua amiga.

    ResponderExcluir
  11. Hoje, diante de tuas palavras eu te faço uma promessa de coração: a menina vai seguir seu caminho e encontrará sua felicidade. Eu vou seguir teu conselho, teu desejo e vou seguir esse caminho que eu quero, que você irá apoiar e me acompanhar tenho certeza disso.

    O caminho poderá não ser fácil mas eu tenho toda certeza do mundo que ao longo dele, quando eu olhar pro lado terei o incentivo vindo de você. Tenho certeza que você estará sempre fazendo parte de minha felicidade pois eu sei, que felicidade eu vou encontrar a cada passo meu, ela não vai estar lá no final e sim me acompanhando, basta eu enxergá-la.

    Vou fazer dessas palavras chaves, uma motivação pra minha vida e vou saber que quem me deu elas foi você. Você fazer isso por mim, por você mas na certeza que a principal sou eu. Vou arriscar, vou criar meu destino sem medo, sem me importa com complicações, vou fazer do risco uma forma de viver e isso depende de mim. Vou correr em busca do que me espera com calma pois tudo tem seu tempo, vou sem medo, me levantando a cada queda e quantas vezes forem necessárias. Vou amar e quem sabe assim desvendo as confusões desse sentimento, mas não falo em amar apenas um alguém especial mas amar a todos que me fazem bem mas primeiramente a mim mesma, preciso me amar para saber amar o outro. Quero me inspirar no amor e quero ele como base para conseguir tudo que é meu. Vou viver, vou sonhar e me deixar no foco, vou me importar primeiro comigo e assim, poderia me importar com alguém. Vou seguir, deixando para trás tudo que foi vivido e focando o que me aguarda, oque o futuro tem pra mim. Levarei o que de melhor há em mim e assim serei feliz.

    Teu poema me diz tudo que eu queria, me mostra que alguém se importa comigo e vai me apoiar não importa que decisão eu escolher ou que caminho seguir. Incentivador, tocante, simplesmente perfeito.

    Eu acho que não tem como agradecer algo dessa grandeza mas eu espero sinceramente um dia conseguir não agradecer mas retribuir tudo que tu fazes por mim, fazer um pouquinho pra ti do que recebo de você e ser para você pelo menos metade da pessoa maravilhosa que você é comigo.

    Obrigada por ser essa amiga, por fazer parte de minha vida e ser quem és. Obrigada por tudo mesmo, de todo coração.

    Você é um exemplo e eu te admiro muito por ser essa menina mulher tão batalhadora. Que aqui esteja sendo selada uma nova fase do blog mas de tua vida também, que tu nunca desista disso Juu: encantar pessoas com suas palavras e principalmente essa baiana aqui.

    Não há nada no mundo que se compare a todo sentimento que tu transmite e não há dinheiro que pague ou substitua essas palavras tão belas.

    Eu quero muito que tu também siga seu caminho pois também estou seguindo o meu e nossos caminhos mesmo distintos sempre vão se encontrar, e uma vai estar acompanhando a outra diante desse laço que se chama amizade.

    Essa menina ouviu tua menssagem, ela está seguindo o caminho dela rumo a felicidade, a sua menina.

    Te amo, demais.

    ResponderExcluir
  12. Amei seu blog, muito lindo, vc escreve muito bem!
    se nao for pedir de mais, gostaria que vc seguisse o meu também, já estou seguindo você.

    ResponderExcluir
  13. Devemos seguir novos caminhos sem sentir medo, apenas arriscando, pois, só assim encontraremos a felicidade.

    Estive afastada por problemas pessoais, mas estou de volta.

    Beijos em teu coração.

    Sim, o blog ficou perfeito!!!

    ResponderExcluir
  14. AH! Muito lindo isso emocionei *uu*
    Nossa amei amei é amei.
    Seguindo -a porque amei tudo isso :3
    se pude me seguir vou agradecer !
    beijos !
    http://smileretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho que é isso mesmo, levar tudo o que foi bom e até as dores, afinal são com elas que aprendemos a ser mais felizes e tentar acertar.

    O blog ficou lindo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. adorei o seu poema, inspirador *-*
    aaah amei o teu blog também, é muito amorzinho né?
    seguindo õ/

    ResponderExcluir
  17. WOW! Amei o texto! Peço que todas e principalmente eu, faça o que está pedindo! Somo lindas e temos que viver intensamente, para marcar nossas vidas cheio de momentos bons e ruins, os ruins para nos ajudar a conseguir os melhores!!

    Talita,
    www.meninasdaliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. As vezes parece tão difícil seguir esse caminho :/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.