Um novo amanhecer

Tumblr_kpwvodbva11qzkj6ro1_500_large_large

Hoje acordei diferente, mesmo minha madrugada não estando na lista das melhores, eu amanheci pra vida, como há muito tempo não acontecia. Uma sensação de leveza e paz me deu bom dia e tomei bom humor no café da manhã.

Acordei balbuciando algumas palavras de otimismo e fazendo planos para o decorrer das horas. Aparentemente achei que não passava de algum sonho inacabo, ou, algo que meus pensamentos insistiam em querer. Algo tipo, palavras, sonhos e um amor.

É engraçado me ver na situação que estou. Algumas pessoas me denominam fraca por ter deixado tudo de lado, ou pelo menos não ter tido a coragem que por tantos dias alguns insistiam em jogar nos meus braços. Mas, eu só me responsabilizo pelo que quero e o que quero está além do gosto alheio.

Hoje eu acordei acreditando que tudo na vida tem um prazo e por ser assim coloquei minhas palavras em um papel para não esquecer disso logo a frente. Certamente não estou confortável para querer além do que posso ter. Porém, me sinto preparada pra enfrentar até os meus medos.

Às horas passaram, uma promeça foi feita, uma lágrima tímida escorreu na minha face, o coração encontou-se calmo, uma música foi inspiração, o medo foi embora, a porta abriu-se e deu passagem pra felicidade.


Agora é o momento certo para dar espaço a tudo que o ontem impediu que fizesse parte dos meus dias. Um exemplo, ter coragem de dizer adeus pra muitas coisas, até mesmo pra aquelas que desejo que fiquem.


Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Juu, que texto incrível, intenso e senti cada sentimento colocado, cada pulsar do coração. Senti verdade e até liberdade em tuas palavras. Chega um momento da vida que é fundamental desapega-se, abandonar certas coisas, pessoas para está preparado para um novo dia, novas experiências. Os dias passam e chega aquele momento que tudo se transforma não é verdade? Acordamos diferentes, novos e prontos para enfrentar qualquer coisa, sem medo, sem receio para conseguir o que queremos.

    É tão bom ler esse texto, vindo de você. É tão bom notar que a minha linda, está preparada para um novo amanhecer, que pode ter certeza será mais lindo a cada dia. Amei *-*

    ResponderExcluir
  2. Coragem é sempre fundamental!
    "Força e fé"...
    bj

    ResponderExcluir
  3. concerteza. Coragem, força e fé. SEEMPRE. !
    www.asgarotasdonl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo! Gostei muito!

    To seguindo, conheça meu blog, se gostar segue tmb :)

    Beijos
    http://unhasdadrii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ju, primeiro tenho que agradecer por esse texto. Estou precisando de coragem para muitas coisas que tenho enfrentado e que sei que em breve irão acontecer. Mas, apesar de tudo, temos que ter fé naquilo que queremos vencer e não deixar que algumas coisas do passado queiram nos atrapalhar. Passar por cima e ser feliz!

    Beijos,
    http://eppifania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Depois da tempestade a calmaria *-*
    Sempre bom quando amanhecemos com a coragem para fazermos valer aquilo que nós desejamos.
    *-*

    ResponderExcluir
  7. A gente precisa de coragem pra ser feliz, ficar apenas a mercê, esperando que as coisas aconteçam, só nos deixa pra baixo. Belo texto.

    ResponderExcluir
  8. Bonitas palabras...me ha gustado mucho..un beso desde Murcia..seguimos..

    ResponderExcluir
  9. Tem dias que acordamos mais corajosas mesmo, com muito bom humor e vontade de fazer as coisas diferentes. Que elas mudem, que aquelas mudanças que queremos fazer há tanto tempo realmente aconteça. Tenho alguns dias ruins, mas é sempre bom tomar uma injeção de ânimo e fazer o que quer, não o que os outros desejam. Você escreve super bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sinto falta de acordar assim, inspirada na vida e com vontade de aproveitar tudo sem medo de ser feliz. Lindas palavras, Ju. Você sabe exatamente como demonstrar sentimentos bons de ler, o que me atrai muito no seu blog. Parabéns por mais um texto lindo. *-*

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  11. Own que sensação de felicidade me deu ao ler seu texto!
    Nada como acordar bem, passar por cima dos problemas e seguir em frente..
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Parece que foi eu quem escrevi. To nesses mesmo momento, decidi dar prioridade a outras coisas, fiz planos pra me ocupar, fazendo coisas que eu tinha deixado de lado. Pelos dias melhores que estão por vir!

    ResponderExcluir
  13. Ju, esse texto é muito perfeito. Parabéns, tem dia que acordamos disposta a tudo, mais corajosa, de bom humor. E as mudanças fazem parte do nosso mundo. Já disse que você escreve bem né. haha te adoro, sucesso pra você. Beijos, beijos.
    www.disfarcedecinderela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que lindo ler seu texto ouvindo as músicas da Ingrid Michaelson. Aliás, ela é sempre uma ótima inspiração! =)

    Então, o seu texto simplesmente é a minha vontade de hoje. Acho que é obrigação nossa querer recomeçar todos os dias porque nem sempre um dia supre todas os planos que fazemos nas noites de insônia!

    Texto lindo como sempre!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Muito bem. Você escreveu algo que de certa forma anima, busca mais do que já possui. Mas fiquei surpresos com muitas coisas aqui e em outros meios. Ainda na dúvida sobre algumas questões só posso te dar os parabéns pelas mudanças, apenas não estacione, continue melhorando mesmo que um dia seja a passos lentos. Bjj

    ResponderExcluir
  16. vlw juuu !
    ja tou seguindo viu !
    http://things-to-you.blogspot.com.br/
    seu blog e mais lindo

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelos elogios da playlist lá no blog! Adoro covers, músicas mais calminhas, e Call Me Maybe é super viciante. Acho que faltava no cenário musical uma música grudenta que nem a da Carly Rae Jepsen.
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  18. Incrível reflexão, ótima para quem quer uma disposição para mudar completamente e enxergar a vida com mais leveza.
    http://helviocaldeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que lindo! Adorei! Ameei o blog amor, beijinhos.

    elaacredita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Livra-se do medo é o mesmo que abri uma nova janela e, através dela enxergar um jardim cheio de flores de esperança.

    Lindo texto, linda a forma como desenhas as palavras.

    Um abraço, que teu dia seja pleno de alegria.

    ResponderExcluir
  21. Amei o texto Ju:)
    É muito bom acordar e acreditar que esse dia que acabou de começar será lindo, será único. Tenha coragem e faça o que te faz feliz.
    Beiijos*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Cara autora. O julgamento alheio normalmente não nos traz grandes mudanças, pessoas que raramente convivemos não podem transmitir a confiança necessária para opnarem sobre nossa vida. Promessas difíceis de serem cumpridas devem ser feitas todos os dias para que tenhamos uma razão para continuar vivendo. Cuide das suas. Parabéns.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.