De onde venho


Venho de um lugar simples, onde toda a manhã eu era acordada ao som de pássaros vibrando o novo dia. Onde o cheiro do café com leite, era a essência principal para perfumar meus planos.

Venho da sincronia exata entre o querer e o não querer. Das dúvidas mais cruéis que alguém pode sentir. Venho da mistura do medo e coragem e das várias fases que não suportei passar sozinha.

Venho do belo amor de um casal que fez de suas diferenças, algo pouco relativo a tudo que iriam viver juntos. Venho de uma educação forte, com poucas regras, mas com princípios fundamentais para que eu me tornasse quem sou hoje.

Venho de algumas palavras mal escritas, de alguns sentimentos não entendidos e de uma felicidade pouco vista. Venho de uma forma não exata, para que assim poucos consigam me entender.

Venho da fé, da força e persistência que sempre esteve comigo. Venho lá de um tempo que o que hoje é comum, antes era raro e estranho aos olhos alheios. Que o que ontem era feio, hoje é bonito.

Venho de um outubro repleto de flores perfumadas, de uma primavera reluzente de cores e brilhos e de cartas enviadas a moda antiga. Não que eu me sinta uma antiga, mas o tempo que nasci, era melhor que o de hoje.

Venho de cada amigo que conheci durante todo esse tempo. Venho da personalidade forte de uns, misturado com a fragilidade de outros. Onde a sinceridade era o principal elo de uma amizade.

Hoje agradeço de onde vim, por ter me tornado esse alguém que não sabe onde irá amanhã, mas que tem a certeza que de onde veio, poderia a qualquer momento voltar, com saudades, boas lembranças e uma bagagem lotada de felicidade.


Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. "Venho de um lugar simples, onde toda a manhã eu era acordada ao som de pássaros vibrando o novo dia. Onde o cheiro do café com leite, era a essência principal para perfumar meus planos."
    ____
    Essa parte de seu texto me define. E principalmente a parte a frase que fala do café com leite.
    Escuta a musica "I Am" da Christina Aguilera, recordou-me muito este texto. Realmente fiquei bobo com seu texto.

    ResponderExcluir
  2. que lindo Jú :')
    Adorei a postagem,
    Bjinhos
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Seu texto me fez sorrir Ju. Amei como você descreveu tão perfeitamente você e sua origem nesse texto. Incrível! Meus parabéns, como sempre. Estou ficando suspeita para falar alguma coisa aqui já. Só sei que lendo isso, me deu vontade de pensar um pouco na minha vida, de lembrar pontos que esqueci.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  4. Você escreve muito bem, eu amo ler os seus textos.
    http://mundrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que, independente de quem somos, todos viemos de muitas das coisas que você citou no texto. O mais incrível é que você sempre os fecha com chave de ouro. Sou muito curioso para saber como é o processo de escrita dos seus textos. Beijão!
    http://helviocaldeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É maravilhoso lembrar de tudo o que nos faz ser o que somos hoje, uma pessoa de bom coração, que aprendeu com a vida, com erros e acerto.

    Beijos.

    http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ju, que lindo tudo o que você escreve! Jamais devemos esquecer nossas raízes.

    Parabéns por ser essa pessoa que dá valor as coisas simples, que vale a pena de verdade. Coisas do coração, sentimentos que poucos sentem.

    ResponderExcluir
  8. Lindo Jú! Se orgulhar de onde viemos é um dos princípios básicos para ser feliz, e você tem isso de sobra né. Lindo texto,senti uma harmonia gostosa nas palavras e me fez refletir sobre as minhas origens também.
    Grande Beijo linda e boa quinta-feira ♥

    ResponderExcluir
  9. poxa '-' que bonito, que bonito!

    ResponderExcluir
  10. e você se descreveu nesse texto.

    ResponderExcluir
  11. Lindo, e sublime , como seu blog. È sempre bom parar o tempo e perceber e sobretudo _ dar valor aos nossos velhos costumes e origens! Beijao! www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  12. Ola Juliane,
    É minha primeira vez aqui no seu espaço. Cheguei aqui através do link no projeto bloinquês e adorei.

    É como sempre digo, para podermos conquistar o mundo, primeiro necessitamos ter orgulho de onde viemos, assim como reflete em seu texto.

    Parabéns!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  13. Que texto gostoso... Também venho de um tempo melhor e mantenho o cheiro de café com leite em todas as minhas manhãs.

    Um grande abraço.

    Fernanda
    http://avidaemmiudos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que liindo Ju:)
    O importante mesmo é não esquecer de onde viemos, do que passamos. E que o amanhã venha,sem pressa!
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Delicadeza e suavidade harmonicamente casadas em seu lindo texto. Vejo reflexos de situações distintas pelas quais passou e sou levada a sorrir. Pois cada momento refletiu-se também em prosa aqui descritos, constituindo esse blog tão admirável.

    Parabéns!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Lembrar do que nos fez assim tal como somos hoje e valorizar isso é uma qualidade adorável em um ser humano! ;D

    ResponderExcluir
  17. É por causa das sementes e das raízes que são
    belos e saborosos os frutos e não o contrário.

    Belo texto.

    ResponderExcluir
  18. Amei teu cantinho estou seguindo e acompanhando. Vou passar a noite lendo *o*
    Bom fds.

    http://mylostworldjm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que delícia de blog, que mimo esse teu canto. Parabéns!

    Beijinho, MF
    »Palavras e Silêncio

    ResponderExcluir
  20. Eu não sei de onde eu venho... Beijo

    ResponderExcluir
  21. Lendo seu post, tive consciência de que não sei muito bem de onde vim.

    ResponderExcluir
  22. Juliane, que incrível. Eu te conheço sei que você realmente veio de tudo isso, vejo que cada detalhe citado existe em seu coração. Que a Juu, minha amiga, veio realmente disso e por isso é quem é hoje. Uma pessoa que teve uma base que a construiu para ser tudo isso hoje: uma mulher, uma guerreira, uma amiga, uma sonhadora, uma lutadora, enfim, alguém incrível que sabe amar e ser amada.

    Talvez a simplicidade do lugar, esteve tão presente em tua vida que te fez essa pessoa simples que com toda a simplicidade conquista diversos corações. Você é uma incerteza, um conjunto de sentimento guardado no peito, você é uma pessoa que tem suas dúvidas mas acima de tudo nunca estará sozinha, pois com sua complexidade, você Juliane conquistou pessoas que estarão do seu lado, independente de qualquer fase.

    Entre o medo e a coragem, você tem quem te apoiará, te amará e nunca irá suportar nada sozinha pois do outro lado, terá alguém segurando a ponta seja do que você esteja carregando, algumas vezes serei eu, te ajudando a levar o que você carrega, dividindo seu peso ou apenas segurando tua mão.

    Com certeza você veio do amor, por isso esse sentimento é tão presente em tua vida. Você é alguém que conhece princípios, sabe diferenciar o bem do mal, o certo do errado. Uma pessoa integra, ética e que se tornou uma mulher de bem, isso por conta de uma educação, do que foi passado, não em regras mas creio que no carinho, na convivência de diária, no aprendizado sempre presente. Isso te fez sem dúvida ser quem é hoje e tudo que és, foi construído ao longo de tua vida.

    Você veio e é palavras, algumas mal escritas, outras tão bem escritas como essas que leio agora. Mas todas são belas, por serem repletas de tantos sentimentos, tão verdadeiras que muitas me fizeram chorar, outras sorrir, algumas me fizeram sentir parte da história. Você é escritora, você é palavra, você é coração. Você é aquela felicidade pouco percebida pois é aquela simples, vista nos detalhes. Talvez para mim seja uma honra te entender, por isso me orgulho em dizer: essa gaucha é minha amiga. Pouco entendida por muitos mas quem a entende pode ter certeza de uma dádiva por tê-la em sua vida.

    Você é fé, é persistência e força. Você é de um tempo talvez mais bonito, mais verdadeiro. Um tempo bom, de simplicidade, de admiração pela beleza das flores, a magia e emoção de uma carta. Não é ser antigo, é saber que viveu algo maravilhoso, um tempo que o amor era privilégio e você uma honrada por viver num mundo melhor, diferente mas o com toda certeza que muitos queriam viver mas hoje não pode, és uma abençoada. Podia viver em qualquer época mas Deus deu a benção em nascer em um momento especial e por isso és especial. Você é reflexo do mundo que nasceu e busca em tuas palavras, atitudes trazer um pouco dessa época maravilhosa para todos nós.

    Você talvez tenha um pouco do teus amigos e eles são um pouco de você, como eu sou um pouco da Juliane Bastos. Ser amigo é se identificar em momentos, semelhanças, é dividir experiências e acima de tudo compartilhar personalidade. Amizade é isso e acima de tudo que seja algo sincero e verdadeiro, sendo assim durará para sempre.

    Você é tudo isso e uma aprendiz em busca de um futuro diferente mas repleto da lembrança, saudade, felicidade por ter vim de onde veio e aonde for, sei que irá com toda essa bagagem cheia de orgulho.

    ResponderExcluir
  23. Oi Juliane,encontrei o teu blog passeando pelos blogs amigos e ameiii!
    Lindo o teu jeito de escrever,esse texto então,me vi dentro dele!
    As cartas que sempre mandei e até hoje mando,as amizades que fiz pela vida que sempre me trouxeram grandes ensinamentos,enfim.
    Vou ficando por aqui,parabéns pelo lindo blog!
    Uma ótima semana,abração.=)

    ResponderExcluir
  24. Cara autora. A personagem recorda seus momentos bons e relata como se realmente seu estado hoje dependesse apenas deles, não esqueçamos que somos feitos não somente de bons momentos e boas influências. Reflita sobre o assunto. Junte os bons momentos e continue a criar bons textos. Parabéns.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.