Das coisas simples


Tem tantas coisas na vida que são simples e por serem assim passam despercebidas, vezes invisíveis, outras nem notáveis. Mas, meus olhos sempre buscam algo mais do que o comum.

Gosto das folhas secas do outono. Da beleza que elas refletem pelo caminho. Gosto de um típico final de tarde de maio, regado a um pôr do sol encantador e aquele frio que trás consigo uma noite calma e inspiradora.

Me encanto com cores, sons e gestos. Gosto do mistério de cada estação, da noite escura e também daquela que é totalmente emoldurada pelo brilho da lua. 
O pôr do sol por sua vez, tem um espaço reservado nas minhas preferências, pois ele sempre me motiva a acreditar que cada dia tem que ser vivido de forma única.

Gosto de animais, todos eles. Pois acredito que não existe ser mais sincero. Por mais que alguns sejam traiçoeiros, eles demonstram no olhar o que muita gente não consegue, sinceridade.

Gosto de pessoas simples, mas consigo conviver com aquelas que não se esforçam para conhecer um lado melhor da vida. Como sempre digo, gosto de pessoas com coração, não somente com algo que apenas pulsa em seu corpo.

Gosto das mais simples palavras descritas através do mais puro sentimento. Admiro as frases mais complexas e também as mais simples de entender. Aliás, eu gosto mesmo é de um bom texto repleto de verdades e sonhos.

Enfim, as coisas mais simples são as mais encantadoras por serem admiradas por poucos, desejadas por alguns e notadas pela minoria. Uma minoria assim como eu, que dá valor ao simples e torna ele sua carta de referência e sua mais leve inspiração.


Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Ain fofa, obg pelos coment no meu blog, te espero mais vezes lá msms heiin !

    Mil Beijos & Obg por seguir :**
    http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ain fofa, obg pelos coment no meu blog, te espero mais vezes lá msms heiin !

    Mil Beijos & Obg por seguir :**
    http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Juu *--*
    Comentar um texto como esse é complexo pois tua escrita sempre me deixa sem palavras e por mais que eu queira expressar parece que tudo que posso dizer se torna desnecessário, pequeno.
    Você escreve sobre simplicidade mas com uma grandeza predominante, você escreve com alma, coração, fala de sentimentos e isso pode ser simples, pequeno mas tem uma grandeza enorme, que toca alma e o coração.
    Tudo isso que tu percebeu é lindo, são detalhes pequenos, rotineiros que pela correria do dia a dia ou até falta de atenção muitos não valorizam. E por isso me orgulho de você Juu, por ser aquela mulher ocupada mas que dentro de si é a menina que nota e dá importância as melhores coisas da vida. Eu admiro sua simplicidade e por isso amo você e é tão bom te chamar de amiga. Afinal, você é simplicidade, sentimento e coração.

    ResponderExcluir
  4. Amo a simplicidade das suas palavras, que são únicas. Você fala de coisas complexas de um modo tão singelo. Lindo!

    ResponderExcluir
  5. O simples e incrivel, ele nos inspira de uma forma, quase impossivel, eu faço parte dessa minoria que nota a simplicidade

    ResponderExcluir
  6. Ju, tanto tempo sem vim aqui princesa! O blog tá cada vez mais lindo! Parabéns, depois me dá umas dicas tá?

    "Enfim, as coisas mais simples são as mais encantadoras por serem admiradas por poucos, desejadas por alguns e notadas pela minoria."
    LINDO, adorei.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu também amo a simplicidade das coisas e acho que todas as pessoas deveria ver os detalhes do mundo que nem você vê, acho que as pessoas seriam mais felizes e tal.

    Adorei o texto, você sempre arrasando,né? rs
    Beijos
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  8. eu realmente prefiro as coisas simples, e como vc disse somos tipo a MENORIA desse mundão :/

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. As coisas simples da vida deveria ser mais aproveitadas por todos nós, de fato. Eu sempre leio textos sobre esse assunto e é um dos meus preferidos, porque transpira leveza nas palavras. Amei, amei e amei *-*

    Beijos,
    Monique <3

    P.S.: Eu ainda não falei sobre TVD no blog, Ju. Estou esperando um momento certo pra falar sobre meus lindos, como eu já devo ter mencionando em alguns posts, eu sou um pouco ciumenta com as coisas que eu gosto e TVD é uma delas KKKKKKKKKKKKKK Mas, em breve eu vou falar sobre eles sim. Enfim, sobre a série que você disse, eu ainda não tinha ouvido falar dela. Vou ver se vejo *-* Vou começar a ver Game of Thrones agora, finalmente e outras duas também estão na lista, então fica difícil. Ainda mais com PLL voltando a ativa em algumas semanas! *-* Mas vou dar uma olhadinha sim, obrigada pela dica. EU TO NO TOP COMENTARISTAS! ADORO.

    ResponderExcluir
  10. As coisas simples são a base da grandiosidade da vida!
    Um lindo domingo,abraço,=)

    ResponderExcluir
  11. Eu também prefiro o que é simples, prático, gosto de enxergar a beleza no que está diante dos nossos olhos. Em um mundo tão capitalista como o de hoje, é difícil encontrar pessoas que se preocupem mais com os outros do que com o novo iPhone.
    Sabe, acho que falta simplicidade, amor pelo que está do nosso lado.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Ola,
    Também tenho preferência pelas coisas mais simples da vida. Como é bom por exemplo poder contemplar a natureza! Lava a alma, ou como disse, o próprio pôr do sol.
    Os animais e sua simples sinceridade e modo de vida...

    Adorei o texto.


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  13. Uau!

    O texto é simples, mas de profunda reflexão. Adoro textos assim. Agora me pego em pensamento: pra que escrever textos enormes com palavras que eu nunca vi na vida se com duas ou três palavras se consegue dizer tudo o que o escritor tem a dizer?

    Lendo o texto lembrei de uma frase que eu sempre digo quando estou triste: a vida não é complicada, quem a complica somos nós com nossas atitudes que nem sempre são bons, na verdade, sempre agimos errados e nunca paramos pra pensar antes de agir.

    Enfim, texto lindo e mais um dos meus preferido. :-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. O simples também me encanta, me fascina. Não há coisa mais bela do que a natureza, o sorriso de alguém que amamos. As palavras sinceras, os gestos. O verde, o som do mar, das folhas, do vento. O brilho do luar. Em fim, você soube descrever com uma delicadeza cada palavra.

    Muito lindo teu texto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. amei, amei seu texto *-*
    As coisas simples tem um valor único, que muitas vezes passam despercebidos por nós.
    O por do sol, as noites escuras, a inspiração, as pessoas que não sabem dar valor as pequenas coisas.
    E você sempre com suas poucas palavras e grandes significado, importância;

    ResponderExcluir
  16. Own, que lindo. E como diria aquela frase famosa: "Ser simples é ser incrível" e é bem isso aí mesmo...
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Simplicidade sempre néh?
    Flor adoraria que você fosse nossa afiliada. O MFF espera por vc lá

    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. As coisas simples são as melhores, :)
    Já estou seguindo seu blog adorei aqui!
    Beijão
    www.plush-bomb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Cara autora. Com as facilidades e tecnologias de hoje é por vezes comum encontrar pessoas que queiram mais simplicidade, principalmente pessoas que já conviveram com ela. Conforme notei em seu texto, posso me enquadrar como um animal sem me ofender. Mas não seja sempre simples, as pessoas podem entender de outra forma. Parabéns.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.