Presta atenção coração!


Dessa vez serei mais esperta que você, não deixarei seus carprichos e desejos interferirem nas minhas escolhas. Dessa vez suportarei toda a angustia que diariamente você faz questão que eu sinta e resistirei a todos os pensamentos que me atormentam.

Escute coração, duramente muito tempo acreditei ser movida por suas vontades, que cada palpitação era algum motivo para meus olhos inundarem de brilho e que cada lembrança que você me forçava a relembrar era motivo pra recomeçar.

Eu ousei por dias sem fins escutar você, seguir o caminho que indicava ser o certo. Hoje, me encontro aqui, com alguns arrependimentos na bagagem, uma passagem comprada para lugar nenhum e várias direções sem saída a minha frente.

Por que coração? Por que insistes nessa luta contra a razão? Por que queres o que não pode ter? E por que quando tem não demonstra valor? Lembre-se que por trás disto tudo estou eu, alguém sentimentalista e que acredita em amor verdadeiro.

Desta vez te peço para não vir com surpresas, muito menos com brincadeiras que não trazem graça alguma. Eu quero ser feliz coração, viver em paz com meus próprios sentimentos e sonhos calmos que alegrem meu amanhecer.

Então, depois de tudo que passamos juntos eu espero que você entenda que todas as marcas que tenho são consequências de tudo que você quis viver sem minha permição, agora é hora de parar um pouco com o egoísmo e acreditar mais em mim, para que nós dois finalmente sejamos felizes juntos.
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Infelizmente nosso coração teima em fazer escolhas muitas vezes errada, onde sofremos e a razão vem nos cobrar, bom seria se a gente mandasse no coração.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Ai Ju, que lindo texto. Realmente você é muito inspiradora. Beijos
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gosto muito do blog e visito sempre, parabéns os textos são incriveis! Retrata realmente o que um coração sente!
    http://tuestremendodeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A vida é assim mesmo. Uma constante disputa entre o cérebro e o coração, cujo qual sempre acaba vencendo e nos fazendo sofrer!

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  5. Poxa, aguentei sem chorar até o último parágrafo, aí perdi o controle das lágrimas... =/
    Lindo, lindo! ❤

    ResponderExcluir
  6. O nosso coracao nem sempre faz a escolha certa...*O* Muitoo bom o texto ;D

    http://algunsdisparates.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah nossa que perfeito esse isso!!! Olha esse texto se encaixou perfeitamente com o que quero dizer ao meu coração, quero dizer "Vamos ser feliz jundos, querido coração!" mas ele parece não querer me ver sorrindo de verdade. =/
    http://mundrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mariana Lima10/04/2012, 13:36

    Cada vez eu amo mais o que você escreve Juliane.
    Sou tua fã mesmo.

    ResponderExcluir
  9. RICARDO HELER10/04/2012, 13:37

    Nosso coração sempre teima em querer o contrário de nós.
    Incrível como você escreve tão bem.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo*--*
    O coração teima em nos levar por caminhos desconhecidos, que muitas vezes não são os certos. Mas, no final ele faz a coisa certa!
    Beiiiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse texto foi feito pra mim, ou melhor, pro meu coração.. Só pode. Eu tentei transcrever alguma parte que se encaixasse diretamente a mim mas não deu, porque o texto todo faz parte de mim. Amei o texto, você sempre escreve textos tão belos... Beijos
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hoje mas uma vez ao ler tuas palavras, tive a confirmação de como tu consegue tocar um coração, encher os olhos de lágrimas e dizer o que queríamos dizer. Você mais uma vez falou por mim e o que tento tirar de dentro, o que eu quero que meu coração ouça. Muitas vezes, ele não nos obedece não é mesmo? Ele não quer ouvir a razão, se recusa a escutar o que podes ser melhor para escutar apenas a si, as vezes o coração é tão egoísta.
    Mas as vezes me pergunto: O que seria da vida se o coração não fosse escutado? Eu diria, que sem graça, monotona e cheia de regras. Afinal, o coração que dá alegria a vida, que age com impulso, corre risco mas tras os melhores sorissos, as melhores sensações. Por isso sempre escolho seguir o que está dentro dele, vivo de coração, o coração nos motiva e aceitando ou não, é quem tras a a felicidade mais verdadeira.

    ResponderExcluir
  13. Escolher sempre é muito difícil. Principalmente, quando essa escolha é entre a razão e a emoção.

    ResponderExcluir
  14. Acho que todo mundo vive nessa briguinha diária com o nosso coração. Mas, no fim, ele é quem está certo (pelo menos na minha opinião, haha). Mesmo as vezes ele fazendo escolhas erradas, no fim você percebe que tudo aquilo que você sentiu valeu a pena!

    ResponderExcluir
  15. Cara autora. Existem duas maneiras de tomar a mesma decisão, pela razão ou pela emoção, escolha, pondere o momento e não exite, algo você sempre terá de escolher, mas não pense muito, as necessidades de escolha se acumularão. Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Owun Ju , você é uma fofa ! Adorei o post ! Não consegui conter umas lagriminhas , pois , o texto é totalmente pra mim! Nunca tinha lido algo, que traduzisse , já tentei eu mesma escrever sobre o que acontece na hora das minhas escolhas, mais nada se compara ! É exatamente isso ! Culpa do Coração! rsrs. Obrigada viu?! E parabéns linda ! Vou te seguir ! Beijo *;

    ResponderExcluir
  17. Owun Ju , você é uma fofa ! Adorei o post ! Não consegui conter umas lagriminhas , pois , o texto é totalmente pra mim! Nunca tinha lido algo, que traduzisse , já tentei eu mesma escrever sobre o que acontece na hora das minhas escolhas, mais nada se compara ! É exatamente isso ! Culpa do Coração! rsrs. Obrigada viu?! E parabéns linda ! Vou te seguir ! Beijo *;

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.