Blog Literário: Refúgio das Palavras

Como já havia dito neste post, apartir de hoje falarei de blogs literários que estão por ai, prontos para serem lidos e compartilhados. Vamos ao primeiro blog da tag?

 Blog: Refúgio das Palavras
Blogueira: Iasmin Cruz 
SOBRE O BLOG:
Refúgio das Palavras está no ar desde o dia 15/10/2010, comandado por uma baiana de 19 anos, que nos encanta com as palavras, o blog cresce a cada dia mais. Iasmin Cruz, carinhosamente chamada por mim de Mine, é uma pessoa que busca sempre demonstrar seus sentimentos através de textos, poemas e histórias. O blog é cheio de encanto e simpatia. As palavras sempre recheadas de amor, amizade e sentimentos são a grande foco dos posts. Como verdadeira adoradora de conteúdos assim, fico encantada com cada novo post que surge por lá.
CONTEÚDO DO BLOG:
O Refúgio não é composto somente por textos e poemas, a Iasmin dedica um espaço para outros blogueiros e blogs com as diversas tags como por exemplo, Blogs que leioPapo com o leitor, Refúgio alheioEntrevistas. Além disso a blogueira fala sobre comportamento, vida, novidades e dicas. Vale a pena acessar e se deliciar em cada post.

MINHA HISTÓRIA COM O BLOG:
Quando conheci o Refúgio das Palavras, ele tinha o nome da blogueira. Depois de algumas conversas e o surgimento de uma incrível afinidade de ambas as partes, Mine me pediu ajuda para escolhermos um nome que se adequase com tudo que ela escreve, pois o blog para ela era um refúgio, foi ai que eu tive a idéia de amadriarmos ele de Refúgio das Palavras. Hoje além de uma blogueira que eu admiro muito e sou super fã, Iasmin é uma grande amiga, que está presente diariamente mesmo tão longe. O que um coração sente é grato por todas as vezes que foi destaque no Refúgio e por todos os posts de divulgação. Que as tuas palavras Iasmin, sempre me traga paz, alegria e emoção, pois assim como eu você escreve com o coração e isso é raro hoje em dia. Sucesso sempre!


Certamente quem conhece blogs literários, já conhece o Refúgio, mas caso esse nome seja novo pra você, digo que vale a pena acessar, seguir e ler cada post da Iasmin.


Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. gostei mto daqee. Seguindo ja o seu cantinho e te convida a conhecer o meu http://leyde-marcelino.blogspot.com.br/.
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, ela tem muita inspiração. Tinh conhecido o blog um dia desses e já to apaixonada. Assim como sou pelo seu. Beijos ju
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  3. Que beleza, estava a procura de um blog com dicas sobre livros, etc.. Já que adoro ler!
    Boa indicação,beijo
    http://vintageteensblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia o blog dela, acho que conheci por aqui se não me engano. Ele é lindo!

    ResponderExcluir
  5. eu ja conheço e sempre que posso dou uma passadinha lá rs (:

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Juliane, minha Juu...tenho que escrever aqui mas não sei como. Não sei como posso por em palavras tudo que vivi hoje, todos os sentimentos que presenciaram meu dia, os sorrisos e as lágrimas que deixei sai por essa linda homenagem.

    Chorei de emoção, de alegria, gratidão e pela nossa sincera conversa. Chorei porque não imaginava nada 'daquilo', nada disso. Chorei de alegria por ter sua amizade, chorei porque lembrei de tudo que você proporcionou. Você não é só a madrinha do nome, você é além... você Juu é a maior incentivadora das minhas palavras, a que sempre acreditou em mim e acompanha desde muito tempo meu crescimento não apenas na blogosfera, mas nas palavras assim como pessoa. Você nunca desistiu de mim, sempre me apoiou.

    Talvez, o Refúgio não estivesse aqui hoje pois foram inúmeras vezes que eu quis abrir mão de tudo, desistir dele e sumir da blogosfera. Agora, eu pergunto: Quem me apoiou? Quem me vez enxergar que posso ir além de uma vontade de momento? Quem me vez continuar? Foi a Juliane. Então, o Refúgio das Palavras está ai no ar, crescendo a cada dia...eu devo muito a você. Você é uma força, uma motivação, uma amiga, uma companheira que eu sei não importa aonde eu vá ou o que eu faça, terei você sempre comigo, dando bronca, respeitando mas acima de tudo me apoiando em cada decisão e me aconselhando para seguir o melhor caminho.

    A blogosfera tem milhares de blog, alguns mais lindos e muito melhores que o meu, blogs de verdadeiras escritoras e ver que entre muitos, eu fui escolhida. É uma honra, uma felicidade incrível. Obrigada Juu, por isso, por tudo.

    Mas como já foi dito hoje é uma página da internet, é lindo, eu amei e sou grata mas o mais importante é o carinho, amor, amizade que temos uma pela outra. Um post não é mais valioso que a Juliane, a pessoa, a amiga que encontrei mesmo tão longe.

    Eu vejo isso como um presente lindo, especial e único. São coisas como essas que me matam de coração ainda. Mas obrigada não por me dá um espaço em teu blog, mas por me dá um lugar especial no teu coração, por me deixar fazer parte de tua vida.

    Tua amizade é linda, é especial, é meu melhor bem, o presente mais precioso.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Juliane e a Iasmim pela estreia da tag Blog Literário! Realmente o blog da Iasmim é um encanto, e quem ainda não o conhece e gosta de ler vale a pena conhecer e seguir.

    ResponderExcluir
  8. Ah, a Iasmin merece ser a estréia. Apesar dela ser chata e implicante, ela é super talentosa. *O*

    ResponderExcluir
  9. meu Deus, eu num sei se fico mais encantada com o blog de vocês, ou com a amizade !
    as duas escrevem maravilhosamente bem.. tem blogs lindos, me ajudaram muito, me inspiraram muito e as admiro muito..
    admiro-as como escritoras, como blogueiras, como pessoa, mas admiro acima de tudo como amigas.. pois amizade mais sincera que essa até hoje eu não vi.. mais uma vez dou meus parabéns as duas, por se deixarem desfrutar desse sentimento maravilhoso..

    http://leideanediniz.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  10. Parabéns as duas, principalmente por essa amizade tão linda.

    A Iasmin merece todo esse prestígio e carinho, pois ela é uma pessoa maravilhosa e escreve super bem, escreve com alma e coração e isso é lindo demais.

    Sucesso na tag, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,

    Venho aqui dar-te os parabéns pelo o teu blog e também pela iniciativa de estares a aproveitar este espaço para difundires outros blogs literários. Eu sou um jovem português, estudante de medicina, que encontrou na escrita uma forma de vencer os limites da condição humana e de sublimar assim a vida. Há já algum tempo que escrevo num blog que te convido a ler:

    http://www.consequencias-do-eu.blogspot.fr/

    Espero que gostes... continua a ler e a escrever ;)

    ResponderExcluir
  12. Que blog lindo e fofo!!!
    Gostei demais daqui. Já estou seguindo!!!
    Vi teu perfil e achei super lindo! Voce descreveu tao lindo quem voce é, em muita coisas eu me achei parecida!!
    Adoro fotografias tambem..
    Parabens Flor@
    Beijos.
    http://anamenires.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. A ovelha e o Dragão é um romance cristão que aborda o amor entre um satanista(Cristiano), e a filha de um pastor (Raquel).
    Cristiano faz um pacto demoníaco para que a construção de um resort que ele administra, e que pertence a seu pai obtenha muito sucesso. Em troca desse sucesso, além da alma, ele promete as "entidade" que destruirá uma comunidade evangélica, desonrando a filha do pastor, e desse modo, o desmoralizando perante a cidade.
    Já Raquel, está de compromisso marcado com o pastor substituto da igreja, e eles se relacionam em sistema de corte, onde eles não mantém contato físico, nem sequer com beijos.. Os planos de Raquel e seu pai é que ao casar com Felipe (o pastor substituto), ele venham a assumir o comando da igreja.
    Só que Raquel e Cristiano não contavam com o fato de que se apaixonariam um pelo outro ao se encontrarem pela primeira vez... Qual será o destino da "missão" de Cristiano e Raquel: Eles consegirão levar adiante seus planos, mesmo estando apaixonados?
    Só lendo a Ovelha e o Dragão para descobrir...

    http://aovelhaeodragao.blogspot.com.br

    Vc vai se apaixonar por esta historia!!!

    ResponderExcluir
  14. Tem concurso para ganhar meus livros no Blog Paixão Literária. dê uma olhada! http://www.paixaoliteraria.com/2012/07/mega-sorteio-do-autor-fernando-mendes.html

    ResponderExcluir
  15. O blog é uma gracinha! Adoro procurar blogs literários no Google e achei esse aqui. Já simpatizei com o nome: "O que um coração sente". Pode dar uma olhadinha no meu, se quiser, que eu criei ontem:
    www.ladyleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi flor. Eu também criei um blog sobre livros apenas à 3 dias atrás. Ficava muito feliz se visitasse. Já estou seguindo aqui!
    Love, Fofocas Literárias & Fofoca Feminina

    ResponderExcluir
  17. Achei o seu blogg uma fofura.
    Visita o meu?
    www.literaturaummundoparapoucos.blogspot.com
    Continue assim.

    ResponderExcluir
  18. Ola Juliane, adorei seu blog.

    Aliás, adoro tudo que se relaciona à literatura, e por isso tb gosto de divulgar livros de que realmente eu aprecio.
    E gostaria agora de anunciar o livro q acabei de ler:

    NEGRO AMOR - UM RARO PRAZER LITERÁRIO

    Literatura de Primeira Grandeza. Recomendo a leitura de NEGRO AMOR, de Ricardo Bellissimo. É um livro fantástico, muito profundo e contundente. Este livro me fez acreditar ainda mais no poder da Literatura, e o prazer incomparável que é o de se ler um bom livro. Abraço a todos que sabem dar valor ao poder que um bom livr traz Às nossas vidas.
    Pedro Cardoso

    ResponderExcluir
  19. Faltava um "blog" deste tipo. Gosto e convido-te a ler o meu damadepedecabra.blogspot.pt. Comecei há pouco tempo e publico parte de uma história (desta vez de terror, um tanto macabra, mas escrevo sobre muitos outros temas, se as pessoas ficarem curiosas, publicarei o resto, mas a pouco e pouco porque é uma história um tanto longa. Sou portuguesa e se te manifestares interessada falarei de mim

    ResponderExcluir
  20. Boa dica! Vou lá conferir! Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. O blog é muito bom, aproveito para te convidar a dar uma olhadinha no meu... é simples, blog de iniciante, sabe, mas vale a pena... http://necamuller.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.