Marcas do ontem



E depois de algum tempo vivendo em um lugar que a solidão é a única companhia, a tristeza a melhor amiga, o orgulho um poderoso aliado, percebi que nem tudo pode ficar por muito tempo ao meu lado.

Ninguém me disse que seria fácil levantar de um tombo, muito menos que os machucados demorariam pra sarar e nem que cicatrizes horríveis ficariam comigo pra sempre, me fazendo lembrar de tudo cada vez que meus olhos as enxergassem.

Mas, eu insisti, quis ir em frente sem medo, cai uma, duas, três, quatro vezes e quando fui cai a quinta vez uma mão me segurou e não permitiu que meus joelhos tivessem mais uma marca na coleção dolorosa que se chama decepção.

Eu permiti viver intensamente quando eu deveria frear qualquer tipo de sentimento existente em mim. Eu deixei que meu coração acreditasse em um olhar que parecia tão puro, mas que na verdade era fonte de mentiras.

Eu não escutei os tantos conselhos, nem todas as palavras que me foram entregues em forma de provas para que eu fosse capaz de raciocinar o que eu estava fazendo. Mas, eu estava vivendo um momento de cegueira profunda e quase inrreversível. 

Ainda bem que o tempo passa, que as pessoas aceitam as mudanças e que elas mesmas são capazes de notar o quanto estavam erradas e assim buscarem um outro caminho para seguir, mesmo sendo mais árduo, com mais obstáculos e com mais tombos.

De tudo, hoje tenho só as marcas, que ontem me serviam de lição, hoje me servem de inspiração para que eu mesma leia minhas palavras e perceba o quanto estive errada e por onde não devo caminhar novamente.

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Que texto liindo Ju, as vezes precisamos cair e arrumar algumas cicatrizes, para aprendermor o caminho certo a seguir.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também devemos parar e ouvir os nossos silêncios, aqueles que vêm dentro de nós!!
    Belas palavras Ju!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu amei seu texto.. não deu tempo de ler os outros, mas sem dúvidas voltarei aqui mais vezes! É por aí mesmo que se caminha, cair e levantar, olhar as marcas e sem medo nenhum continuar.. assim, além de arrumar nossas vidas, arrumamos nossa cabeça. Gostei mesmo (:

    http://peacetime1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Belo texto.
    A beleza das feridas vem de aceitá-las e superá-las. É isso que fazemos, é com isso que aprendemos. Aprendemos a viver.

    Beijo na bunda e até segunda. u.u

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que lindo!
    Muito sentimental mas eu me encaixei nele!!! Mesmo que precisamos receber certos tombos, cair varias vezes para aprender, também temos que ter alguém que nos ensine e não deixe que a gente caia.
    Existem pessoas que nos derrubam
    Existem aqueles que nos ajudam a levantar
    Mas eu sinceramente prefiro aqueles que não nos deixam cair *-*
    Beijinhos
    http://ins--piracoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo!
    Eu me vi em cada palavra, pois, há algum tempo vivi uma grande decepção. Muitas vezes acreditamos tanto em um alguém e depois percebemos que era tudo mentira e, no fim de tudo fica somente a dor perfurando o peito vazio, no entanto, com o tempo recolhemos as lágrimas e plantamos no jardim da esperança e depois nasce novos amores.

    Beijos, esse texto, realmente, mexeu comigo.

    ResponderExcluir
  7. A verdade é que precisamos levar alguns tombos para aprendermos a nos equilibrar sozinhos. Ótimo texto!
    Bj, www.surtandoedesabafando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que texto mas perfeito, concordo com você quantos tombos levamos e ainda insistimos em levar mais,por mais que ouvimos conselhos eles nunca são suficientes. Muito lindo <33'
    http://universophotoscape.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. As marcas do ontem são essenciais para a nossa evolução, basta sabermos conduzi-las e tirar proveito do erro. Somos seres errantes e as cicatrizes visíveis são marcas de quem vive de verdade.
    Beijo jú. ♥

    ResponderExcluir
  10. Bom, é sempre incrível passar por aqui. Seus textos tem sempre tantos significados, sentimentos... Dá para se identificar mesmo sem nunca ter passado por aquilo que leu. Infelizmente, eu ainda estou caindo, mas quem sabe uma mão não surge do nada?
    Enfim, lindíssimo texto, parabéns Juh ^^

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. gostei do texto, escreve bem (:
    amei aqui, to seguindo.
    http://realidade-imperfeita.blogspot.com pode passar lá depois? ;**

    ResponderExcluir
  12. Que lindo, Ju :)
    Viver implica em ter algumas cicatrizes, realmente. Mas saber olhar para cada uma delas, não sentindo dor, e sim tirando uma lição, se faz necessário pra seguir em frente. Gostei muito do post, parabéns, o blog tá lindo *-*

    http://sara-rsc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Mariane Mendes25/01/2012, 10:22

    Ju, tuas palavras sempre com um poder incrível.
    Parabéns e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Carina M. Dutra25/01/2012, 10:23

    Queria poder ser assim como você, mas meus sentimentos trancam frente as palavras.

    Lindo texto. xD

    ResponderExcluir
  15. lindooo.
    vivi isso há pouco tempo
    e realmente é bem assim que acontece.
    passamos por um momento de cegueira, mas depois aprendemos uma lição e nos sentimos inspirados para continuar a lutar.
    Como sempre, estás de parabéns *---*

    ResponderExcluir
  16. Cara autora. A solidão é companheira de que se faz só, uma simples imagem em nuvem já basta para uma longa conversa. Cair é natural, com o tempo, você aprende a melhor forma, a que dói menos, mas cair pelo mesmo motivo? Você precisa abrir mais os olhos enquanto caminha, ou sinta as saliencias e decore o caminho. Você pode ter errado uma ou mais vezes, mas passou, permanecer ou estar errada denotam a idéia de continuidade, pense bem. Contudo, parabéns.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.