Para este Natal

D33fb62e001ed4844eed0427_large

De repente um filme passa em minha mente, de tudo que aconteceu neste ano, todas as conquistas, os momentos ruins, todos os problemas que superei e tudo que conquistei.

Com uma alegria imensa lembro de cada momento com as pessoas que eu amo, os momentos com a minha cachorrinha, com pessoas que posso chamar de amigos, momentos comigo mesma que me fizeram crescer.

Por isso, neste Natal não quero fazer uma lista enorme de pedidos como fiz ano passado, quero fazer uma lista de agradecimentos e refletir tudo que passei, tudo que de alguma forma eu deixei pra trás e tudo que hoje posso chamar de meu.

Quero agradecer por todos os sonhos realizados, pela oportunidade de ter visto o sol nascer e por ter presenciado os encantos da lua cheia em muitas noites. Quero agradecer aos novos amigos pela confiança e carinho, aos antigos por estarem sempre ao meu lado em todos os momentos mesmo tão longe.

Quero agradecer pelo amor, pela paz, pela felicidade, por toda a saúde que tive e pela união da minha família. Quero agradecer pela oportunidade de ter tirado fotos maravilhosas, ter conhecido lugares incríveis e ter aprendido a perdoar.

Quero agradecer por ter deixado meu orgulho de lado, por conseguir ser mais calma e acreditar mais em mim e em meus sonhos. Quero agradecer pelas conquistas que me deixaram mais confiante, pelas derrotas que me incentivaram a nunca desistir e pelos medos por me tornarem forte.

Quero agradecer a mim mesma, por tudo que eu fui capaz de conquistar e tudo que eu consegui deixar pra trás.
Por isso neste Natal, desejo apenas o reflexo de tudo que eu fiz e tudo que me tornei, ou seja, um ser mais humano, uma pessoa mais feliz.

Desejo um FELIZ E ABENÇOADO NATAL a todos vocês, seguidores, amigos e leitores, que estiveram comigo neste ano e que a cada dia me faziam acreditar mais em minhas palavras e nunca me deixaram desistir deste espaço. Muito obrigada a todos, mas em especial para: Diôzer DiasAldo Bastos, Lenice Bastos, Marcia GrazieleMelinha, 
Larissa LacerdaSabrine SilvaDavis VargasHick Gama, Nayara Werlang, Endriel Dummer, Natalia AraújoRudimara AulerAna Paula Ribeiro, Iasmin CruzMarcos de SousaPâmella Ferracini,   Stella ValimSabrina Machado, Pamela Dal' Alva, Mia SodréGabriela Castanhari e Simone Florisbal.

Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Karine Motta23/12/2011, 11:00

    Ju, desejo que seu Natal seja cheio de momentos bons junto com a tua família.

    Com carinho, Karine.

    ResponderExcluir
  2. Mari Mendes :)23/12/2011, 11:01

    Que texto lindo Juliane.
    Feliz Natal pra você e toda a sua família.

    Beijão querida!

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo, assim como este carinho que tenho pela minha idola, haha.
    Confesso que não imaginava ser amiga sua jú, um dia visitei teu blog, e aí eu ficava pensando: caramba, como deve saer legal ter ser amiga dela.. sério, eu pensava isso.. kk . E é impressionante como todas as pessoas que eu admiro deste jeito, a vida me dá a amizade destas pessoas de presente. Agora, estou aqui ao ler um texto seu e ter meu nome entre muitos na dedicatória, é deliciosa esta sensação! Tudo correu tão rápido e agora nós duas, colegas, amigas, blogueiras.
    Gostaria de te dizer que te admiro [sua fã né, haha] e que meu carinho por você é tãaaaao grande que parece que nos conhecemos a anos. Você é uma das pessoas que concerteza não quero perder nunca e que se Deus quiser, vamos nos ver um dia.
    Te amo linda, sei que é cedo pra dizer isso, mas é inevitável!
    Um feliz e abençoado natal pra você e toda sua família.

    ResponderExcluir
  4. Belo Texto!!!

    Feliz Natal!!!
    :)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Feliz Natal pra você, pra sua família e pros seus seguidores e leitores!!
    =D
    Que Nosso Jesus abençõe sua vida, sua família, seus estudos, projetos e seu dom de escrever textos maravilhosos!
    abraços! :D

    ResponderExcluir
  6. Bom, chegou a hora de eu retribuir os comentários, rsrsrs, este texto, me fez refletir bastante, me fez parar de me cobrar e de me penalizar por tudo que está errado e minha vida, e que chega de pedidos pra mim mesmo, chegou a hora de agradecer aos que sempre estiveram e sei que vão estar nos próximos dias, que ainda estão por vir. E que venha um novo ano e comece tudo novamente.

    ResponderExcluir
  7. Juu, ver meu nome ali, em meio a tantos outros, que eu poderia ser esquecida é uma sensação tão boa, é muito bom saber que você se importa com essa baiana, que hoje eu posso ser considerada uma amiga.
    Pensando em nossa amizade, eu nunca pensei que um dia te chamaria de amiga. Visitei seu blog em um belo dia e me encantei, ao ler suas palavras... tão lindas, tão tocantes, eu amei. Identifiquei-me com tuas palavras, com seu modo de ver o mundo, expor sentimentos e mostrar o coração. Comecei a seguir seu blog, conheci seu projeto e depois de muita vergonha, resolvi te adicionar. Não imaginava como você era, oque fazia ou até mesmo quem era Juliane da Silva Bastos por trás de um blog. Eu só tinha uma opinião que confirmada a partir de alguns momentos, que você é muito especial. Alguém que escreve oque você escreve, como você escreve. tem quer ser especial. Tem que ter um dom, o dom de escrever, o dom que mora dentro de você;
    Nossas primeiras conversas, foram rápidas, aquelas antigas frases: Oi, tudo bem? Novidades?
    Mas foi com elas que os assuntos foram aparecendo, a amizade fluindo. As conversas começaram a ser mais longas, falávamos mais de nós, nos conhecemos mais. Com tempo foram surgindo semelhanças, quantas coisas em comuns temos. Hoje temos um laço forte, o laço verdadeiro, chamado amizade. Eu pergunto a quem não acredita em amizade via internet: PORQUE NÃO É VERDADEIRA? é verdadeira sim e mais até que muitos que estão presentes fisicamente. Nossa amizade, não precisa de toque, gestos, nunca nos olhamos, nos tocamos mas somos amigas, porque mostramos que há dentro de nós, utilizamos as belas palavras para expor o que achamos uma da outra, somos ligadas pelo coração. Somos amigas por redes sociais, sms...nunca ouvimos a voz uma da outra, cada uma é de um estado, nordeste e sul.. longe né? As vezes não.. as vezes é perto, porque a amizade nunca precisou de quilômetros pequenos pra existir. Conversamos, desabafamos, choramos em conversas, damos muita risada juntas, nos apoiamos, contamos coisas que só nós sabemos e pedimos segredo, há confiança em nossa amizade e para mim Juu, confiança é resultado de amor, então eu digo sem sombra de dúvida, eu te amo gaúcha, amo você como amo aquele amigo de quase 10 anos, sua amizade é tão importante como a da minha melhor amiga daqui. Lógico, não vou dizer aqui que é fácil está longe, muitas vezes queria que você fosse baiana, mas nossa amizade é especial porque disso, das dificuldades que nos une, da distância que faz brotar o sonho de um dia nos conhecer pessoalmente. As vezes doí tá longe, doí não ter certeza do encontro mas há recompensa de toda vez que estamos online, termos assuntos, termos companhia. Hoje sentimos saudade se passarmos mais de um dia ser trocar pelo menos um oi. Muitas conversas que eu sei que você tava chorando, eu me sinto incapacitada, ou até mesmo inútil, eu queria poder secar tuas lágrimas, queria te fazer dá um sorriso e dizer que to sempre contigo, mas não posso, eu apenas choro do outro lado da tela, choro porque sua dor doí em mim. Muitos podem não acreditar, mas isso é amizade. Amizade que eu não quero perder, que quero comigo em 2012 e o resto da vida. Você hoje é a irmã que eu queria ter. Juliane, os anos vão passar e nossas vidas mudarão, mas nossa amizade vai persistir, meus futuros filhos saberão que tem uma tia longe. O contato virtual pode ir acabando, mas nós dá um jeito, de dá notícias nem que seja um 'Oi, estou bem, sinto sua falta'. Mas quem sabe se agente não se encontra antes? Quem sabe não passamos férias juntas? Eu só sei que não importa onde estejamos, nossa amizade irá continuar...porque é presente de Deus e sempre durará;

    ResponderExcluir
  8. Vamos falar do texto agora?
    Dizer que ele é lindo, encantador e que você escreve muito bem, virou rotina... mais suas palavras me conquistam a cada texto. Eu sou dúvida sou sua fã, sua admiradora e tenho você como exemplo.
    Muitas vezes ao chegar nessa época, queremos pedir, queremos fazer planos e são poucas as pessoas como ti, poucas reconhecem que as vezes é necessário parar, refletir e agradecer. Agradecer pelos presentes dos mais simples como mais um dia de vida, ter chance de conhecer alguém. Planos são necessários sim, mas a gratidão é fundamental não para os outros, mas para nós mesmo, para nos tornamos pessoas mais coração e acima de tudo para Deus, por que Ele que nos ama acima de qualquer um, Ele que nos dá tudo isso.
    É bom relembrar momentos por mais difícil que tenham sido, eles nos ajudaram a crescer. Os bons nos dá orgulho de lembrar, trás lembranças que nos faz sorrir e os olhos brilharem.
    São sábias suas palavras, sua gratidão é encantadora. E só posso te dizer que agradeço como você por tudo que vivi, que me tornei, foi um ano difícil mas aos mesmo tempo em paralelo me trouxe doces momentos. Em um momento desse te conheci, eu agradeço, não só sua ajuda lá no Refúgio, eu agradeço por você estar ajudando a construir minha história de vida.
    Eu queria te dizer muitas coisas Juu, mas a maioria está guardadas dentro de mim, porque por mais que se tente, as palavras algumas vezes são incapazes de demonstrar a importância de uma pessoa, como sua pra mim. Eu quero recompensar, te agradecer por tudo em atitudes, com meu coração,com minha amizade, meu carinho... pequenos,simples diante o que você merece, mas é oque de mais verdadeiro eu posso te oferecer;
    Juu, que no final de 2012 , eu esteja aqui, na frente de um computador, escrevendo um comentário como este, e agradecendo por você está mais um ano comigo.
    Agora eu agradeço por tudo, muito obrigada mesmo de coração.

    ResponderExcluir
  9. aiin minhaa linda♥
    ver meu nome ali me fez parar e refletir, fiquei muito feliz que tenha lembrado de mim, de alguma forma, vc sabe que foi especial pra mim esse ano, umas das minhas melhores amizades feitas em 2011, e estar ali, no meio de tantas outras pessoas ótimas pra mim é essencial.. sabe, é difícil encontrar pessoas realmente legais, e encontrar você, tão especial, ainda do meu estado, com algumas coisas em comum, e do meu time, é demais uhsuhs.. o texto? lindo, como sempre, não tenho nem palavras, cada dia você surpreende mais! e pode ter certeza de uma coisa: você é mais que amiga, é uma foofa que eu admiro pela pessoa gentil, educada, linda, tuudo de bom que você é♥ agradeço ao destino por ter ti conhecido, acho que toda pessoa devia ser como vc, e ter a experiência de te-la como amiga, e todos esses nomes marcados aí são abençoados por ter tua amizade, pode crer *-*
    eu lembro que tudo começou quando tu me pediu afiliação, depois disso agente se add e conversa vai conversa vem chegamos nessa amizade! tão bom saber que uma pessoa que tanto admiro, mora tããão perto de mim, mas ruim saber que nunca tivemos a oportunidade de nos encontrar! Mas quem sabe um dia de repente não nos vimos por essas estradas aí do RS? uhsuhs *---*
    feliz natal pra você tb, e acho que nunca te disse mas vc sabe que sou uma das suas fãs né? pode ter certeza, você tem um dos melhores blogs literários da blogosfera, obrigada mesmo Juh *-*

    ResponderExcluir
  10. opa! olá! ótimo blog e belos textos simplórios e meigos! to seguindo! deixo aqui o meu blog a tematica é um pouco diferente mas espero uma visita sua!! http://claudiocastoriadis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Haaa Juu.. muito obrigada!!
    è muito bom saber todo esse carinho.. xD
    Te desejo tbm um otimo Natl.. tamos junto \o/

    ResponderExcluir
  12. Juh Feliz natalzão p vc seja muito feliz, agradeço mesmo por sua amizade vc é especial. ah eu tambem sou muito especial além de lindo, e muitoooooo legal. ashasahusasa.
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  13. Juuuuuuuuu, feliz natal pra você! Que possamos realmente refletir sobre tudo o que fomos e possamos ser ainda muito melhores daqui pra frente.
    Tô com invejinha de todos os nomes daí, hauahauah.
    Se cuida.

    ResponderExcluir
  14. Incrível, incrível! Realmente amei! Parabéns pelas lindas palavras. É interessante pensar em tudo que aconteceu nesses muitos dias com ricos e tristes momentos, pensar em tudo que aconteceu, pensar no que mudou e o que ficou.
    Já estou seguindo com certeza, segue também?
    Um ótimo Natal para você :)

    http://creativityandpersonality.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Feliz natal pra vocês!
    Estou seguindo ok?
    xoxo,
    www.otherthingsattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Feliz Natal minha gaúcha mais linda *-*
    Você sabe que é uma das pessoas que mais amei conhecer nessa blogosfera *-* E eu só me toquei agora que já faz um pouco mais de um ano, é o segundo natal que comemoro e tenho alguém de longe pra lembrar, e esse alguém é você né s2 Super especial, amiga, fofa, LINDA *-* Sabe que eu morro de saudades das nossas conversas desse ano né? Mesmo longe, mesmo nunca tendo te visto, eu já te amo muito e desejo que ano que vem, seja cheio de realizações como foi esse ano. Tudo que você aprendeu e se tornou esse ano vai ser, sim, o reflexo de tudo que está por vir. Acredite!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ju *-*
    Lendo, senti como se fosse eu a escrever...
    Me identifiquei muito, Ju minha querida amiga, feliz natal, que voce passe junto a sua família, amigos...
    Seja muito abençoado e cheio de amor, beijo Juuu ♥

    ResponderExcluir
  18. feliiiiiiiiiiiiiiiz nataaaaaaaaaaaaal! que todos os seus sonhos se realizem e que essa data te traga muitas felicidades :)

    ResponderExcluir
  19. Lindo texto Ju! E achei digno quando você disse que ao invés de pedir você quer agradecer. É importante lembrar disso, do que a gente passou, do que Deus nos concedeu, do que as pessoas nos fez de bom e agradecer. O natal já passou e eu tenho certeza de que foi muito bom, agora eu te desejo um feliz ano novo, repleto de realizações e sucesso!
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi linda, adorei! Daqui a pouco chego em casa hehaehaheha.... Bjs;

    ResponderExcluir
  21. Cara autora. Não vi meu nome nas dedicatórias! rsrsrsr. Porém, não espera até certa data para fazer sua lista, mas já que está pronta, a revise todos os dias para que não ocorram erros. Realmente é estimulante agradecer e reconhecer os feitos, e mais ainda é traçar novos rumos, diferentes desafios, conquistas, esforços, planos, como você apenas agradeceu, creio que não terei nada para ler no próximo natal visto que as metas não foram traçadas ainda. Pense. Parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Que liindo esse texto, agradecer ao invés de pedir! Agradecer pelo fato de poder conquistas e passar por todos estes momentos.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.