O meu anjo de quatro patas


Era, março de 2009 e eu estava empolgada para um encontro, não era com algum menino e muito menos com uma amiga, era o encontro com a minha então já amada, nova cachorrinha de estimação. Viajei alguns quilômetros para finalmente tê-la em meus braços e tenho a absoluta certeza que valeu cada minuto de espera e agonia para conhecê-la. 

No primeiro momento a vejo dentro de uma caixa, com suas enormes orelhas e seus olhos arregalados, a peguei no colo com uma felicidade imensa tomando conta de mim. Ela parecia assustada e visivelmente frágil, mas em poucos segundos parecia já me conhecer e sentindo meu cheiro ela teve a certeza que sairia daquele lugar e iria para uma casa de verdade, onde receberia muito amor e carinho.

No caminho pra casa, juntamente com meus pais, minha mãe sugeriu um nome e todos nós aceitamos e começamos a chamar aquele ser tão pequeno e pretinho de Melinha. 

Ela mudou o astral do nosso lar, nos tornou mais humanos e fez todos a sua volta se encantarem com o seu jeito sapeca, inteligente e muito carinhosa. 

Os anos foram passando e desde então ela é alegria dos meus dias, é minha companheirinha, aquele ser que sempre me espera na porta de casa após o trabalho, com o rabo balançando e louca pra brincar.

Com ela eu aprendi a ser mais atenciosa, a dar valor aos pequenos momentos, aprendi a ser mais responsável e diria, aprendi um pouco a ser mãe. Com ela aprendi que um olhar pode decifrar muitos sentimentos e em meus momentos ruins ela sempre esteve comigo, sem palavras, mas com a patinha junto a minha mão tentando dizer que ela estava ali pra me alegrar.

Em muitos momentos desejei que ela falasse, nos momentos que ela sentiu dor queria estar no seu lugar, todas as vezes que ela tentava me irritar eu acabava rindo com as suas travessuras, e suas mordidas e arranhões nunca me fizeram sentir dor, perto deste imenso sentimento que nos une.

O que desejo é que ela sempre esteja comigo, me fazendo rir, sendo minha companheira pra ir a praia, ou até mesmo pra ficar grudada comigo em finais de semana que são destinados ao meu namorado. Quero que ela viva da melhor forma, sendo dormindo o dia todo ou perambulando pela casa na madrugada.

Quero que ela sempre ouça o quanto eu a amo e que eu consiga ler em seus olhos o quanto esse sentimento é correspondido.

Dedicado a minha linda, querida e amada pincher, Melinha.


Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Eu também tenho um bebezinho em casa, uma yorkinha que está no meu colo agora dormindo! Eles são nossos protetores, nossos anjos queridos que tanto nos ama e tanto amamos ♥

    ResponderExcluir
  2. Que fofo!
    eu morro de inveja de quem gosta e ama cachorros assim... eu os acho tão lindo mas morro de medo... =/
    *trauma
    rs

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo. Lembrei-me de quando ganhei minha cachorrinha, como fiquei feliz! Eles são nossos amigos mais sinceros. Lindo texto!
    Beijos e bom fim de semana!
    http://bordadodelua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amor de animal é o amor mais verdadeiro para mim,
    eu amo quatro patas!
    Sempre quis um,mas minha mãe nunca deixou eu adotar ou pegar um vira-lata....
    Acabei de conhecer, amei aqui *----*
    Beijos Bia
    www.candy-bia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Juliane...

    Ando muito deprimida... recebi uma caixa de papelão com cinco gatinhos recém nascidos. Apesar de tantos cuidados... gastos... consultas veterinárias... acordar de madrugada para alimentá-los. Perdemos todos... um a um. O último se foi ontem. Estamos tristes. Cheguei a fazer um post sobre eles.

    Mas... da dor sempre se revela as melhores lições e aprendizados.

    Beijo doce... vida longa e saudável para Melinha.

    Com carinho

    Sil

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo!!! Ainda mais porque é dedicado a uma cachorrinha hehe... Ela deve ser uma graça, né?
    Fique com Deus!!!

    Lambjs para vc e para a Melinha!!!

    ResponderExcluir
  7. Ouuuuuw , é tao bom ter um cachorrinho né ?
    *--*
    Também tenho um, o Pingo e amo ele, rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. que post lindo JB! *------* '
    - Queria aproveitar && pedir a sua ajuda na meta de 600 seguidores.
    faltam pouquissimos e estou tentando preparar um concurso que vai agradar a todo mundo.
    conto com voce lá . beijos :*
    www.paradateen1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, que lindo jú!
    Pena que não tenho mais comigo minha cachorrinha, que descanse em paz. Mas o cachorro é um animal do qual eu admiro muito, é impressionante como são companheiros, atenciosos e sentem quando não estamos bem. Belo post jú.
    Beijãaaao. *-*

    ResponderExcluir
  10. owt que fofo.. adorei Ju..
    em setembro ganhei uma cachorrinha xD
    ela é travessa espuleta, sem vergonha, safada, mais gosto tanto dela. Me machuca com suas mordidas e arranhoes, mais amo tantoo. hihi.. quero fazer um p ela tbm. mais vou esperar ter mais o q escrever. espera ela completar um ano aqui cmg xD

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto sobre esses nossos amiguinhos!

    beijos
    :)

    ResponderExcluir
  12. Acabei de passar por isso! rs
    Já tenho 2 e fui conhecer meu futuro mais novo bebê! É uma york, linda! *---* Não pude trazê-la pra casa porque ela ainda é muito peqenininha, tem que esperar mais uns 20 dias...
    Realmnete, esses animais são companheiros e como um anjo da guarda.
    Gostei muito do texto, parabéns! ^^

    ResponderExcluir
  13. Amei o texto .
    Essa cachorrinha só falta falar .
    Eu também amo muito a Melinha.

    ResponderExcluir
  14. gente, mas que blog lindo!
    OMG, depois de mil séculos longe daqui eu volto e vejo que o meu tá um lixo perto do seu! rs'
    Ju, mais sucesso pra você!
    o texto está lindo! eu não curto cachorros, mas acho que, um dia, quem sabe escreva um texto pro meu gato siamês! rs'

    abraços

    ResponderExcluir
  15. Que gracinha *-*
    Sempre amei animais, eu praticamente dou a vida por eles e odeio que falem mal, de fato. Tenho uma pastora belga em casa (parece pastor alemão mas é toda preta *-*) e eu trato ela como uma irmã! Meus pais não permitem que ela entre dentro de casa, mas quando ninguém tá olhando eu levo ela pro meu quarto e durmo no chão com ela!
    Amizades com animais são incríveis e a ligação é eterna, porque mesmo depois de anos sem vê-lo ele vai lembrar de você! *-*
    Muita saúde pra você e pra Melinha pra vocês ficarem muuuuito tempo juntas haha
    beijo
    http://ins--piracoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ain que fofo!! ^^
    Participe do sorteio do meu blog?
    http://samara-gabryella2.blogspot.com/2011/12/1-sorteio-especial-de-natal.html

    ResponderExcluir
  17. que fofo *-* eu amo cachorrinhos em geral são tão lindos com aqueles olhinhos me encantam *-*
    http://prasempreviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Linda! Que blog perfeito! Amei, amei e amei! Lindo, parabens! Seguindo, retribui pra mim conseguir minha meta de 200 seguidores plz flor! Aceita parceria linda? Seria mto bom se vc aceitasse! Espero sua resposta lah no meu blog -> www.meujeitoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. adorei o post, flor.
    já estou seguindo retribui?


    beijos , Paloma
    link: http://espelhomeu-espelho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Que lindo Ju! O mais interessante é que os cachorrinhos são, algumas vezes, mais leais do que outro ser humano. Eles sentem, eles percebem quando o dono não está bem, eles ficam junto, eles sentem saudade, eles ficam tristes quando o dono está triste... Se eu pudesse eu com certeza teria um cachorrinho, sinto falta de um bichinho de estimação, um companheirinho.
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir
  21. Cara autora. Interessante declaração para um ser tido como irracional. Algumas culturas tem o cão como "o fio terra" em que se nossa mão seguir um certo sentido no corpo, eles tem o poder de eliminar ou "puxar" para si o mal que nos rodeia. Mito ou não, são sempre bons companheiros, pena que como tudo na vida, tem data de validade. Aproveite ao máximo de todas as maneiras possíveis e seja feliz com ela. Parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Coloquei no meu msn a seguinte frase: quanto mais eu conheço o ser humano, mais eu amo meu cães inclusive o papagaio que late. Este texto coloquei ha muito tempo

    ResponderExcluir
  23. Coloquei no meu msn a seguinte frase: quanto mais eu conheço o ser humano, mais eu amo meu cães inclusive o papagaio que late. Este texto coloquei ha muito tempo

    ResponderExcluir
  24. Eu amo meus anjos de 4 patas tenho 12 cachorros e 7 gatos! Os nomes e raças são: Brenda-poodle; Pucca e Sherra-Pinscher; Sophia- Golden Retriever; Sabrina,Naomy,Alencar,Neguinha- SRD; Charllot e Titanic- Terra Nova; Iaya e Dolly- poodle!! AMO TODOS E OS GATOS TBM...QUEM AMA SEU BICHINHO CURTE A MINHA PÁGINA NO FACEBOOK http://www.facebook.com/AnjoDe4Patas?ref=hl
    E QUEM QUISER CONHECER A FAMOSA SOPHIA A GOLDEN ( QUE QUASE TODOS CONHECE) CURTE A PÁGINA DELA http://www.facebook.com/pages/Sophia/504988422863957?ref=hl!! Beijos a todos que amam animais! Giulia e turma

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.