Quem sabe a hora certa de mudar?


Então chega um momento em nossas vidas que a melhor maneira é ficar só, para poder dar atenção a todos os conflitos internos e renovar cada fase externa que com os dias deixamos lá, em um lugar intocável.

Chega um momento que você necessita de músicas novas, de pessoas novas e acontecimentos novos. Claro, não deixando aqueles que estiveram conosco até aqui, esquecidos. Pois eles sim, merecem sempre serem lembrados.

Mas sempre tem algo ou alguma coisa que pede mais de ti, as vezes eu penso ser eu própria querer muito de mim e eu própria evitar que algo diferente aconteça, será pelo medo? Pela incapacidade? 

Troco os objetos do meu quarto de lugar com a certeza que eu mesma irei trocar de lugar, é em vão. Logo no outro dia eu já estou acostumada com cada coisa em seu lugar e não tenho mais ânimo de mudar.

Acho que ninguém deve querer mais de mim que eu própria, pois só eu sei o quanto cada dia se torna longo, o quanto minhas palavras saem sem o jeito certo e o quanto meu coração fica em transe em frente ao amor.

Será que chegou a hora certa de me fazer mudar? Será esse o local, o tempo e as companhias? O que farei com as mudanças? Posso me permitir por um segundo não ser eu? 

Por tanto, tenho que destruir as perguntas com formas simples, para que depois não haja nenhum indicio de dúvida, medo e arrependimento. Agora é a hora e só eu poderei fazer isso por mim, ninguém mais.
Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Como diria Victor Hugo "nossas dúvidas são traidoras", mas nada que tempo e reflexão não mudem, não é mesmo?


    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza flor! É importante mudar, mesmo q falte animo. Faz bem pra gente....

    jeito-inedito.blogspot.com (post novo)

    ResponderExcluir
  3. Todos nós somos assim, ansiamos pela mudança e nunca nos contatemos com o que temos. Esse é o principal erro, pois quem nunca se contenta, nunca irá encontrar a felicidade. Gostei muito do seu blog, e estava vendo que ainda tem vagas para afiliados, tem para mim? *-*
    Vou seguir aqui :*

    ResponderExcluir
  4. Quando você acha que você tem que mudar um pouco, só você pode fazer isso, por dentro, os "objetos" podem te ajudar nas mudanças, mas tudo isso só depende de nós mesmas '0'
    Adorei o texto e esse design ta deslumbrante!
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai que bom que aceitou, você já está linkada no meu blog. E já curti sua pagina também flor. Eu agradeço muito fazer parceria com um blog tá bom como seu :*

    ResponderExcluir
  6. É uma boa questão essa.. por mais simples que seja a frase "mude pois a vida é uma constante mudança", velhos habitos e boas lembranças são dificeis de serem postas de lado, ou ignoradas como se nunca houvesse existido. Tem uma frase de um poema de Antonie de Saint, acho, que diz que cada um passa sozinho, mas não há aquele que não deixa nada... uma coisa assim...
    Adorei o teu texto! e o blog tambem.. muito lindo!

    ResponderExcluir
  7. esse tipo de pensamento concerteza é otimo, apesar da palavra ser pequena "mude pois a vida é uma constante mudança", como a angelica citou
    é muitoo bom a gente vê a vida por outro lado e mudançaa pra mim é ensecial! bom ja linkei seu blog lá! obg querida e volte sempre que quizer1 beijos ^^
    http://swett-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A vida é feita de mudanças, e por mais difícil que seja conseguir isso, precisamos renovar. Deixar pra trás velhos hábitos e buscar cada dia coisas novas, com isso novas surpresas. E só quem pode fazer isso é cada pessoa.

    que lindo o texto Juuu <3

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei o seu blog e gostaria de interagir contigo.

    Estou te seguindo e divulgando a sua página.

    Se puder indicar o meu também, eu fico grata!!!!

    http://capsuladebeleza.blogspot.com/

    Nos ajudando uns aos outros, chegamos sempre mais longe!

    ResponderExcluir
  10. as vezes nossas decisões devem ser baseadas unicamente em nós.

    beijos
    :)

    ResponderExcluir
  11. Vivemos em constante edificação, estamos sempre mudando algo aqui ou acolá. Faz bem inovar a vida e colorir nosso mundo da forma que mais nos convém.
    Adorei Querida! :D

    ResponderExcluir
  12. Heey Juliane, adoro o seu blog;
    Sempre passo aqui.
    Eu irei sim, te colocar no Elite Afiliados.
    Eu estou sem computador essa semana, só vou ter na sexta a noite. E pode deixar que você foi aceita no Elite Afiliados, ok?
    Sexta a noite, visite o blog, e seu blog estara na minha elite afiliados, ok?
    Grande beijo, e sucesso.
    Lívia
    http://psiloveyou-niley.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. tá rolando sorteio lá no blog, participa? http://so-damoda.blogspot.com/2011/10/sorteio-eye-mobile-kit-com-7-pinceis.html
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Acredito que as mudanças são consequências do que nós fazemos tentando encontrar a nós mesmos e não que em cada instante nos tornemos alguém diferente. É uma questão de crescimento e amadurecimento e é necessário. Adorei seu texto, como sempre!

    ResponderExcluir
  15. Heey de novo, seu blog já foi colocado no Elite Afiliados, ok?
    Me desculpe a demora.

    ResponderExcluir
  16. Jú, seus textos ultimamente tem retratado muito a mudança, creio eu que tua alma pede por isso, um momento para recomeçar, basta você deixa-lo te guiar. Beijos linda (:

    ResponderExcluir
  17. Me encontrei tanto em suas palavras, Ju. Muitas vezes nós estamos com uma ansiedade, uma vontade de não-sei-o-que, de mudar, de ser diferente, de começar uma nova etapa. Mas ainda restam dúvidas se é isso mesmo ou se é outra coisa que nos incomoda. E então tentamos. Mas acho que o importante mesmo é tentar encaixar todas as peças - mesmo aquelas que pareçam erradas. No final, a gente vai ver se conseguiu ou não preencher o quebra-cabeça.
    Amei seu texto, linda. Bjo.

    ResponderExcluir
  18. Seu blog é muito lindo, já estou seguindo!
    Visita o meu e se gostar segue...acc filiação? Bjs!


    http://myway-mw.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. É, mudar as vezes é preciso e é muito bom, mas as lembranças e os hábitos são dificéis de esquecer.
    Beijos adorei o texto =)

    ResponderExcluir
  20. MUITO BOM TEXTO!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas que também participo!!Bjsss
    http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494

    http://zildasantiago.blogspot.com - 493
    http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com - 955

    ResponderExcluir
  21. ooi foofa♥
    acho que as mudanças sao necessárias quase sempre, mas geralmente ao mudar algo, sempre deixamos alguma coisa pra trás. a vida é feia de mudanças, e por mais dificeis que elas sejam devemos entender, e isso nos deixa mais madura e decisiva.

    Blog Mundo da Moda | Twitter | Sorteio

    bye♥

    ResponderExcluir
  22. A gente fica esperando que o amanhã seja diferente, fora da rotina, mas sempre é tudo igual, pessoas iguais. É preciso dar uma renovada de vez em quando. Muito bom o texto, aqui é lindo!

    ResponderExcluir
  23. Juuh, percebo em suas palavras a necessidade premente de mudar... de lugar, de idéias, de momentos e sentimentos. E penso que somente você é soberana nas horas e no tempo de transpor este patamar. Sem deixar seu baú de lembranças para trás, mas levando a frente a certeza de novos ares, novas terras, novos continentes... Abs, Moran

    ResponderExcluir
  24. Nossa, q lindo!! seguindo aki, sdv? www.webstar30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Cada autora. Todo momento, é o momento certo de mudar, o detalhe é onde e o que mudar. Você sempre deve exigir mais de você a cada momento, não indique fraqueza, repita sempre que puder o quanto você pode, o quanto você vem crescendo, o quanto você merece. E sempre mantenha dúvidas dentro de si, são elas que te auxiliam no prcesso de mudança, apenas as direcione para o ponto de onde você quer estar em certo tempo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  26. oi tudo bem? você tem meu nome rsrsrs. também me chamo Juliane Bastos, me add. meu email é : juliane.educon@hotmail.com gostei muito do seu blog

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.