A diferença

O sol se esconde entre as nuvens e eu desejo ir até ele, cansei de viver num mundo onde pessoas usam máscaras imaginando se sentir mais perto uma das outras. É tão angustiante ver tantas coisas indo embora e não termos a simples coragem de tentar impedir, ou pelo menos dar uma chance a vida.

Pessoas usam umas as outras, como se fosse algo tão normal. Não nasci pra esse mundo e por isso às vezes pareço não pertencer a nada disso. Muitas vezes penso que minha história foi escrita no tempo errado, ou será que eu tenho que passar por tudo isso? Sinceramente, iria preferir que me perguntassem antes de tomar qualquer decisão sobre meu destino.

Pergunto-me o porquê de sentir tudo isso? Por que não aceito tudo que os outros aceitam? Minhas indecisões me perseguem dia-a-dia e quando acho que tudo está no lugar, adormeço. E é ali, no mais calmo dos meus sonhos que eu tenho o que realmente desejo. É algo tão profundo, tão verdadeiro que eu esqueço o momento que estou.

Então eu vivo assim, a espera do término de cada dia, só para poder saber o que realmente é viver. Tenho pena de mim mesma quando percebo que a última lembrança de você, são os meus sonhos.

Quando percebo o dia já amanheceu, vejo novamente a luz que me aquece e me tira de toda essa escuridão. Ele está mais brilhante do que ontem, mas qual seria o motivo para ele estar assim? Talvez não esteja nele à diferença, talvez esteja em mim.
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. O texto, como sempre está lindo! As vezes eu também me sinto assim, perdida, mas depois passa e eu volto a viver "normalmente", hehe.
    ____________
    http://classicheap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Juh.
    Muitas vezes eu me sinto assim. E acredito que muita gente também. Em um mundo onde tudo é tão estranho, as vezes é difícil acreditar que a gente faz parte dele.
    Mas a mudança tem que começar em nós. Talvez o mundo nunca mude, talvez ele só piore, mas a cada dia ao acordar, a gente tem a escolha de ser feliz ou de ficar triste, se perguntando o porque disso e aquilo.
    Escolha ser feliz (:
    Saudade daqui Juh. Beijo :*

    ResponderExcluir
  3. É tudo tão estranho,tão incorreto, tão diferente. Não nos adequamos ainda a este mundo injusto, os valores morais ainda estão fortes em nós, e ao nos depararmos com a realidade nua, somos forçados a pensar: mas o que faço aqui? A verdade é esta, não estamos acostumados a estas coisas incorretas, na verdade, nem deveriamos permitir a possibilidade de se acostumar com isso. Adorei o post. E... que imageeeeem lindaaa! Pode dizer que eu sou biruta, mas eu sou apaixonada por fotos [mesmo eu não sabendo tirar muito bem, kk]. Mas esta foto me trouxe uma calma. Inexplicável. Linda.
    Beijos Ju. *-*

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, textos lindos e inspiradores! Vou guardar essa frase em um caderninho que anoto tudo o que acho inspirante: "tão angustiante ver tantas coisas indo embora e não termos a simples coragem de tentar impedir, ou pelo menos dar uma chance a vida."

    Beijos sua linda *_*

    http://www.galeriadasideias.com/

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto.

    http://larissa-sentimentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gente, que lindo. Você escreve suuper bem :)
    http://fashionistasbr.com/

    ResponderExcluir
  7. O Ser Menina, voltou, com muuuuuitas novidades!
    Passa lá, comenta e diz o quê achou do design!
    Beijos
    Ser Menina

    ResponderExcluir
  8. Olá :)

    Que lindo! Realmente é horrível perceber que o mundo está cheio de tantas mentiras... Mas, nada como o nascer do dia para a renovação das esperanças de melhora!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  9. OI seguindo seu blog
    segui o meu tbm
    http://intensamenteamor.blogspot.com/ bjuss :t

    ResponderExcluir
  10. Que lindo esse texto hein..
    É muito triste realmente descobrir que o mundo e repleto de mentiras
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  11. ooie, amei o blog, seus post são lindos.
    estou seguindo, aceita parceria?

    http://blog-adversativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Lindo blog flor
    Parabéns

    Segue?
    Sigo de volta com muito
    carinho *---*

    http://meuryss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei o post,o blog seus posts template tudo rsrs
    seguindo,se gostar do meu segue?
    :o á tem um concurso se quiser participar rsrs
    beijocas
    http://blogdanicknaves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Own *_*
    Amei seu texto, de verdade. Você escreve tão bem, com alma. Achei lindo fiquei viciada nos textos. Acho tão legal essas pessoas que escrevem com verdade e você é uma delas. Já estou te seguindo. Enormes beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Encontramos forças naqueles que menos esperamos.Um mundo tão falso, amizades tão falsas , escrevi algo parecido com isso um tempo atrás, se chama "alguém em quem confiar" da uma olhada, depois me fala o que achou beijos ! http://estou-lendo.blogspot.com/2011/06/alguem-em-quem-confiar.html

    ResponderExcluir
  16. Cara autora. Sempre desencontramos as palavras certas e as pessoas necessárias nos momentos mais precisos. Para o caso de você não haver notado ainda, essa é mais uma tática do "destino", nos forçar a melhorar e a nos auto-criticar a cada dia. O ditado, cada coisa a seu tempo, deixa muito a desejar, pois podemos formular nosso tempo, multiplica-lo ou até mesmo fazer com que o tempo de um dia, passe em um segundo, isso também depende de como e/ou com quem passamos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Tão lindo. Quase sempre o problema esta conosco, que não aturamos certas coisas e somos quase que obrigada a aceita-las. Acho que o mundo todo se contenta com muita falsidade e não consegue querer a sinceridade, e tem alguns que sofrem com esta mentirada '-' Adorei.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.