Always

Rio Grande do Sul, Outubro de 2011

 Aqui chove, uma chuva fina que vem e vai a todo momento, típico tempo de um inverno que não se rende aos encantos de uma primavera que tenta a todo custo ganhar seu lugar.
 Os pingos caem tão delicados que por segundos misturam-se a 'kiss the rain', emitindo uma melodia tão inspiradora, quanto tantas outras que ouço.
 E neste velho caderno todo rabiscado, foi onde eu encontrei aconchego para escrever tais palavras, que destino a vocês, tão especiais amigas que encontram-se quilômetros distante de mim, mas ao mesmo tempo inexplicavelmente tão perto.
 Hoje acordei desmotivada, sem animo e na mente que seria mais um dia rotineiro que eu ia e vinha de meus afazeres sem novidade alguma. Planejei uma noite simples de solidão, eu, meu travesseiro e alguns tweets para ficar quem sabe mais próxima de quem está longe.
  E de repente, entre um comentário e outro surge uma conversa que reservava para ambas mais do que uma simples noite de solidão. Vocês, com palavras tão amigas conseguiam a todo momento roubar de mim sorrisos largos, palavras engraçadas e protegiam meu coração que se sentia tão só.
 Confissões tomaram seus lugares, segredos surgiram e com todos eles a confiança abrigava-se de modo tão natural que parecia sempre ter estado ali. Vi em vocês, amigas que sempre necessitei ter e só depois de tantos anos de "busca" e no meio mais surreal, eu acabei encontrando.
 Quero agradecer vocês por tudo, por cada dia, por cada conversa, pelas mensagens pela manhã, pelos recordes, pelo carinho que mesmo distante sempre estamos presenteando uma a outra.
 Quero também pedir desculpas se alguma vez falhei, se as deixei de lado e se não estava ali quando necessitaram, eu tento de todas as formas estar presente em suas vidas, mesmo a minha própria algumas vezes me impedindo.
 Quero ficar velhinha e digitar sempre o quanto eu admiro vocês e o quanto esse sentimento que hoje eu posso chamar de AMIZADE é tão importante pra mim. Quero poder dar aquele abraço que a cada dia fica maior, quero rir, ouvir vocês, quero chorar com vocês e dizer: A quem pense que amizades a distância não existam, mas o importante não é o que os outros pensam é o que nós sentimos.
Com enorme carinho, Juu.
Para as minhas queridas: Natalia Araújo e Rudimara Auler 
Música inspiração:  Kiss the rain
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Texto muito lindo Ju.
    É tão bom ter amizades verdadeiras mesmo que estejam longe. A confiança, carinho, amor é o mesmo que temos por quem estar do nosso lado ou até maior, por que amamos o que as pessoas nos transmitem por palavras digitadas, amamos o que nosso coração reconhece como verdadeiro.

    ResponderExcluir
  2. Puta que la merda. Você me emociona demais, garota.
    Eu aqui no trabalho chorando, nem dá, né?
    Mas por vocês eu choro, grito, perco o riso, perco o ar, perco tudo que puder, só pra poder sentir essa sensação única que é 'estar' com vocês. Minha cupido linda do coração. Minha amiga gostosa de companhia.
    Meus amores, minha ternura em tê-las perto!

    Eu amo você, Ju. Por mais que isso pareça um absurdo, não é preciso estar perto pra sentir, só é necessário saber que vocês existem e saber que um dia nos encontraremos. Em dezembro: Eu, você e a Ruh. Ah, não posso esquecer do Endriel, né? A marca registrada do encontro.

    Te amo, princesa.
    Obrigada por ser quem és

    ResponderExcluir
  3. Amizade verdadeira cabe em qualquer lugar, em qualquer hora e qualquer distância. ;)
    É bom ter pessoas em quem confiar,com as quais podemos compartilhar a nossa vida e os nosso sentimentos.
    Belíssimo texto!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Awn que texto liindo. Amizade pra ser verdadeira não é preciso estar perto, o que importa é sentir.
    Beiijos*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amizade verdadeira é para sempre, mesmo que seja a distância sempre vai existir um pouquinho da pessoa no fundo do nosso coração.
    Respondendo ao seu comentário, eu geralmente coloco sempre blogs novos ou "desconhecidos" ainda. Ou blogs que eu nunca vi, e não é por inscrição não! Beijos linda, e continue escrevendo sempre bem assim ><'
    Beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo o texto *0*

    www.garotadeallstar.tk

    ResponderExcluir
  7. Desmotivada??? Juliane, não pode não!!!

    Levanta a cabeça e vai em frente, encara cada dia como se fosse o último e desse modo vivendo ele e aproveitando da melhor forma possível!

    Quando não nos apercebemos que não temos felicidade com letras maiúsculas, juntamos as pequenas todas e será bem melhor!
    Bj e bom fim de semana.
    Rui

    ResponderExcluir
  8. Amizade verdadeira não existe só com quem ta perto não, as vezes a amizade a distância é muito mais verdadeira e tudo mais '-' O texto ficou totalmente lindo Ju, como todos os outros seus <3 sucesso pra ti s2
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ju, que lindo! Lembrei das minhas melhores amigas, que saudade eu sinto delas. Amizade é a coisa mais importante da vida, e eu digo isso sem medo de errar. Sua homenagem foi incrível!
    E essa música, linda! Tem a versão cantada dela?

    P.S. - Ju, estou te convidando para ser afiliada do yet love. Se você quiser entra em contato comigo, ok? Bjs!
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei! É sempre bom contar com amigos, mesmo que ás vezes sejam poucos. Arrazou :a

    ResponderExcluir
  11. Que lindo... é ótimos ter amigos =D
    Ah flor estou seguindo no twitter me segue tbm?

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  12. Lindo! És tão belo e mágico este sentimento que nos inunda com um amor que não sabemos explicar, apenas sentimos, por pessoas que se fazem especial até mesmo longe. E o engraçado é que temos por perto quem não gostamos, e quem gostariamos de conviver, não os temos.
    Cultivem pelo resto de suas vidas esta amizade, pra poder provar à aqueles que não acreditam. É tão dificil encontrar, então não deixem morrer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Passando aqui para te fazer uma visitinha e para te deixar o meu blog.
    Visita. Se gostar segue? http://todosteen.blogspot.com/
    Beijos. :c

    ResponderExcluir
  14. Amei o texto, muito lindo, realmente me emocionou.
    Primeira vez que vejo esse blog e amei.. parabéns.
    Estou seguindo segue de volta?
    http://umdiariosobreminhavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi júuu, passando aqui para avisar sobre a sorteio de um layout que está acontecendo no Heart Dreamer, corra lá e se inscreva, você pode ser a grande vencedora. Beijos ;*
    Link do sorteio: http://ribeiroap.blogspot.com/2011/10/sorteio-de-um-layout.html

    ResponderExcluir
  16. Juu, tô tentando fazer os afiliados lá no blog, então eu lembro que você disse que quem quisesse afilia-se a você, era para comentar o motivo né?
    Então estou tentando a concorrer a uma vaga aqui.
    Assim, as vezes eu não sei o que te dizer. Mas acho que é nítido a admiração que tenho pelo seu blog e por você principalmente. Mas que uma troca de divulgação, acho que para afiliar-se a um blog no mínimo você tem que ter um carinho pelo espaço e o meu por aqui é muito grande.
    Sem levar em consideração que é uma honra ter o Refúgio das Palavras como afiliado a um blog, do potencial do O que um coração sente.
    Esse espaço aqui é um exemplo para mim, é um blog que quero pelo menos ter um terço do sucesso dele um dia [sonhei]
    Talvez eu seja suspeita para falar tudo isso né ? Mas você sabe que antes da nossa amizade que é importante demais pra mim, eu sou fã, admiradora e te tenho como inspiração Gaúcha.
    Então é isso, talvez enrolei e não falei o porque do merecimento dessa vaga, mas foi o que consegui te falar.
    Espero quem sabe a sorte de ser escolhida e ter a honra de ser afiliada daqui.

    ResponderExcluir
  17. Cara autora.Fico a imaginar a dificuldade de se conhecer apenas virtualmente algumas pessoas, a falta que faz a presença fisica, entre outros sentimentos retratados nestas suas poucas e não tão diretas palavras. Caso existam falhas, faça a correção necessária rápido sem que notem o ocorrido, caso existam magoas, esqueça elas, viva, conheça pessoas (não só atrás de uma tela), saia, sorria, converse, troque informações pessoalmente, interaja, viva. Parabéns.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.