Dúvidas (???)


Nunca fui boa em tomar decisões, sempre fui daquelas que preferia arriscar, ao invés de ficar pensando por horas nas consequências. Sempre fui prática, se aquilo me fará feliz é pra lá que eu vou. Mas e se o outro lugar me fizer mais feliz? Bom, não permitia que pensamentos assim interferissem. 

Mas, as pessoas mudam, o tempo às fazem mudar. Hoje eu penso muito que as vezes acabo não fazendo o que realmente quero, comecei a ser assim quando fiz uma escolha errada, quando optei pelo pior caminho e me machuquei em todos os obstáculos que passei.

Hoje é complicado escolher entre qual das duas peças de roupa ir em uma festa, mesmo que eu já tenha usado uma delas na última. É complicado qual sombra passar, mesmo sabendo que eu sempre optarei pela combinação.

É complicado escolher um filme, onde a vontade é ver todos de uma vez só. É complicado escolher um cardápio para o jantar, mesmo que eu só saiba fazer macarrão.

É complicado escolher o ângulo para uma foto, mesmo que eu saiba que o melhor sempre é aquele que ninguém retrata. É complicado escolher entre pipoca doce ou salgada, mesmo sabendo que eu sempre como a salgada.

É incrível, mesmo sabendo meus gostos, eu sempre fico em dúvida. Se eu sei que não farei aquilo, por quê pensar em fazer? Mas quando se trata das outras pessoas eu sou segura, sou rápida nas minhas escolhas, digo ou é isso, ou é aquilo, pronto. 

Acho que o problema realmente sou eu mesma, tenho medo de escolher o errado novamente e por isso me prendo tanto nas dúvidas, a única certeza que eu tenho é que eu sou assim, por quanto tempo? Talvez até amanhã, será ???





Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Eu penso penso penso,se for possivel antes de fzer...Agora se eu tenho na frente faça ou nao.eu faço!!!vlwllw

    ResponderExcluir
  2. A vida é cheia de riscos e dúvidas, my dear. Nem sempre escolhemos o caminho certo, mas o importante é que quando escolhermos algo que seja de coração.
    Eu sou adepta do "pense antes, faça depois". Penso muito bem nas coisas antes de tomar qualquer decisão. Quando ajo por impulso, costumo me arrepender. Mesmo que não haja muitas opções, é importante a gente se permitir escolher. Acho que entendo o que você diz, mas à minha maneira, é claro. Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. é complicado, sou assim também.
    muito pouco decidida, as vezes faço escolhas erradas, mas já estou acostumada.
    espero que indecisões não fique como uma característica minha pra sempre.

    bj, minha linda s2

    ResponderExcluir
  4. Cara autora. As dúvidas estão a solta e sempre irão existir. São das mínimas escolhas que vivemos, mesmo sem perceber você passa o dia decidindo coisas das mais diversas ordens, acostume-se, aprenda a lidar com o fato de que sempre deixará de fazer algo, se errar, tenha a humildade de assumir e corrigir seu erro. Mas nunca deixe uma decisão sua para outra pessoa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. O resultado do concurso Blog Vs. Blog saiu! Corre lá pra ver!
    Beijos,
    www.theattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Verdade flor. Mesmo que tenhamos medo, devemos arriscar. Como você mesma disse, e se a outra opção, mesmo tu não tendo a certeza, seja melhor da que você já faz de costume? As vezes machuca, mas temos que arriscar. Ei, pipoca doce é mt boa . haha. Beijos http://fotografiadaana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. JÚ, TUAS PALAVRAS COMO SEMPRE INCRÍVEIS.
    DÚVIDAS SÃO NECESSÁRIAS SEMPRE.

    ResponderExcluir
  8. Sou bem assim também, as vezes me culpo mas sei que é preciso as dúvidas para tomarmos decisões corretas ou não. Fiquei confusa. rsrs

    ResponderExcluir
  9. Tetubear ante as dúvidas é tão normal quanto respirar. A vida é sempre uma eterna incógnita.

    Beijos, Ju.

    ResponderExcluir
  10. Ter dúvidas é normal! Instinto de preservação. O que não se deve fazer é estancar no tempo e deixar de viver por medo! =)

    ResponderExcluir
  11. Esse medo de arriscar é terrível, medo de escolher. Eu também sou assim, mais mesmo optando pelo caminho que mais me machuca eu arrisco, não gosto de perder tempo,sabe? Mais a dúvida sempre estará conosco, infelizmente.
    Adoreeeeeeeeeeei seu texto <3 mais um texto lindo né,rs
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ju, eu também mudo muito. E, pra ser sincera, também costumo entender antes as pessoas que a mim mesma. Parece sempre ser complicado deduzir o que se passa comigo, compreender, e principalmente, aceitar.

    Muito meu esse seu texto! rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Juh! Somos assim porque queremos sempre aceitar e vendo que caímos, repensamos tudo mesmo que ainda a história acuse a alternativa comum.

    ResponderExcluir
  14. Geeeeeente uma Deborah da vida! Sou do mesmo jeito. Eu penso muito antes de tomar qualquer decisão, e o pior que é você pensa muito e acaba fazendo a pior escolha. Isso acaba literalmente comigo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.