Amigo Virtual


Em algum lugar, infelizmente longe de você.

Hoje eu não precisarei de caneta e papel, mas sim, de um teclado e uma tela. Sim, precisarei apenas deste meio em que nos conhecemos, aquele que nos uniu não pela beleza, muito menos pelo tom da voz, mas sim pelas palavras, pelos gestos que muitas vezes não chegaram com a força verdadeira.

Vejo-me aqui, sozinha, longe de todos aqueles que colocam cor na minha vida, lembrei de você, da forma comum como nos adicionamos no msn, das poucas palavras trocadas pelo receio de ser mais uma pessoa em meio a uma lista de desconhecidos, mas não foi. 

O tempo passou, as afinidades surgiram, os conhecimentos sobre a vida um do outro, os desabafos e com eles os primeiros conselhos, e assim o que muitos não acreditam e tão pouco levam adiante se fez verdadeiro, a nossa amizade virtual.

Confesso que sempre fui receosa nessa questão, já conheci pessoas que hoje fazem parte da minha vida, mas outras que de certa forma quero esquecer, mas com você foi diferente. 

Nunca nos importamos com enorme distância, nem com o fato de não sabermos realmente como o outro é, fotos não tem vida, apenas nos revelam como somos, todos nós necessitamos de contato físico, de carinho, de sorrisos momentâneos, de fotografias para colocarmos em alguma rede social.

É engraçado, mas você muitas vezes me conhece mais do que aquelas pessoas que convivem comigo, você me conhece pela forma da minha letra, pelas minhas poucas palavras e pelas minhas alegrias, e incrivelmente se há algo fora do lugar você faz questão de vir com aquela frase engraçada pra me colocar pra cima.

Hoje, quase todos os meus amigos se tornaram virtuais, pois mesmo aqueles que sempre estiveram comigo estão longe e a distância não é nenhuma destruidora de sentimentos, mas sim, uma fiel aliada para mostrarmos se o que sentimos é realmente verdadeiro.

Muitas vezes me vi relendo históricos e muitas delas os salvando para jamais esquecer de tudo que passamos, históricos esses que já me fizeram chorar de saudade daquela pessoa que nem ao mesmo eu conheço, na verdade conheço sim e sem medo de dizer, confio e tenho por ela um carinho enorme.

Por fim, quero dizer que o prazer de ter você todos os dias aqui do outro lado da tela, em seus momentos de gracinhas ou em momentos de tristezas fazem de mim uma pessoa feliz por saber que você faz parte da minha vida, mesmo virtualmente. 

Obrigada por cada e-mail enviado, obrigada por cada depoimento, por cada palavra digitada, por cada música gravada, por cada declaração salva. Obrigada pelas tardes de conversa, pelas madrugadas de risadas e pelos todos os planos feitos. Obrigada por você gostar de mim, mesmo tão longe assim.

E como eu digo sempre:
Beijos :* fica bem e te cuida!

Carta dedicada a todos os meus amigos virtuais: M. Sousa, G. Castanhari, P.Ferracini, P.Moreno, P.Dalva, M.Moraes, R. Auler, G. Gimbruski, C.Spiering, G.Moraes, I.Cruz, M.Sodré, N.Araujo, C. Brito, F. Catão, L. Menezes, E. Costa, K. Pappen e S.Valim.

Comentários
50 Comentários

50 comentários:

  1. Ju, que texto maravilhoso. Parabéns.
    É uma honra ter meu nome aí nas dedicações.
    Saiba, que sua amizade mesmo considerada virtual, por ser via internet para mim é real.
    Porque você me faz sorrir com suas palavras, nunca precisei olhar no seu olhos para confiar em você. Nunca precisei ouvi sua voz para te considerar minha amiga.
    Não sei jeito, modo e atitudes, mas te conheço, te conheço por frases, simples palavras mas que me trazem a certeza que é verdadeiro.
    Obrigada por tudo, por mesmo longe, se fazer presente.

    ResponderExcluir
  2. Caracaaaa JUUUUUUU que lindo!!
    Você sabe que tudo o que disse eu digo o mesmo, confio em você da mesma forma que confio em alguém que mora a 100 metros de distância.
    Te conhecer foi uma das melhores coisas que aconteceu depois que criei meu blog!
    Você é incrível, já disse que vou me casar com você né ?! s2 Minha linda, obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa juuuuub's *---*
    ameeei teu teexto , nw sei se o C.S´piering é pra mim ou ... néh AEWIPOIAEWPO'
    entãaao .. , obrigada por ta sempre ali pra me ouvir , e a nossa amizade é mto importânte pra mim , nunca esquece disso ;P
    Beeeeeijão =*

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes os amigos que fazemos mesmo a quilômetros de distância são mais fies do que aqueles cuja a carinha é de um anjo, mas por dentro não conhecemos de verdade!

    Muitas vezes só necessitamos de uma palavra de conforto, de ânimo, de alguém que dedique um pouco do seu tempo para nós. E são nessas muitas vezes que encontramos nossos amigos virtuais!

    Bonitas palavras, linda declaração!
    Beijão Juh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amei é lindo eu gosto de historias de amizade! quem conhecer uma peço para inviar para : leilachiuregmail.com

      Excluir
  5. Amei! Nao tinha gostado do tema, mas voce deixou ele profundo e liindo *-------*
    parabens mesmo, eu nunc conseguiria fazer algo assim com um tema tao dificil :)
    Beeeijos

    Recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. você é sem comparação.
    Gostei muito do seu texto sobre amizade/ amigo virtual, muito bom mesmo.
    Gostei do seu blog, Palno de fundo e principalmente do seu jeito de escrever os seus textos.
    Muito bom mesmo.
    bjs

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. hai, que lindo. que legal!!
    espero ser seu mais novo amigo virtual
    xD

    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa eu achando que minha melhor amiga era cobra

      Excluir
  8. onw *-*
    você é mto fofa juuuu! <3
    amei ver meu nome ali, uma honra mto grande de te conhecer!
    nossa, amei amei & amei!
    um bjo linda ;D

    www.umcantopramusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ju, que coisa linda; Mesmo, mesmo que eu não estivesse ali, na dedicatória. Eu iria vim comentar, porque lendo isso, me deu até vontade de dizer a todos os meus amigos como os gosto desta maneira, sem ser físico,mas real mesmo sendo virtual. Gosto muito de ti guria. E da tua atitude também. Espero conhecê-la mais . E ah, boa sorte também no Bloínquês. Muito lindo, já disse né?! POis bem, até.

    ResponderExcluir
  10. JULIANE, QUE SEUS AMIGOS SEMPRE ESTEJAM CONTIGO, ONDE QUER QUE ELES VIVAM. LINDO POST E BELA HOMENAGEM. PARABÉNS BLOGUEIRA QUERIDA.

    ResponderExcluir
  11. Texto muito lindo, verdade muitos dos nossos amigos a maioria é virtual, a gente sabe quando ela ta triste mesmo não conhecendo pessoalmente, muito real o seu texto, amei.

    Xoxo ;*

    http://blogloveontop.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Realmente, eu li um comentário ali acima, eu não tinha gostado do tema, mas você o fez de uma forma tão, mas tão, tão especial que meus olhos ficaram cheios de lágrimas.
    É mais do que uma honra de eu estar nessa lista que você considera tanto e saiba que com certeza eu sinto o mesmo.
    É tão bom e tão gostoso saber que embora a distância esteja entre a gente, mas nada consegue apagar essa coisa gostosa e prazerosa que a internet colocou entre nós: Amigos como você!

    Obrigada por lembrar de mim, obrigada por me aturar quando estou nervosa e achar que você me tratou mal, que não respondeu minhas mensagens porque não gostava de mim. Obrigada por sempre postar as edições quando estou em falta. Obrigada pelos depoimentos sinceros, as palavras afetivas e encaixadas na hora certa.

    Agora chega de coisas porque eu já tô chorando [e isso é sério].

    Beijos, te cuida, querida. Eu amei, amei mesmo!

    ResponderExcluir
  13. uau, que lindo! acho a amizade virtual incrível, sendo que você confia em uma pessoa que nunca viu, nunca abraçou, mas que mesmo assim sente que é verdadeiro.

    ResponderExcluir
  14. Incrível!! Parece que vc escreveu por mim!!!

    Mto bonito!!


    Bjãooo e bom fds!!

    ResponderExcluir
  15. Oie, sou do blog http://deixa-me-ser-entao.blogspot.com/

    ...
    Adorei seu blog, e já me tornei seguidora.
    Beijos, e bom fim de semana. :D

    ResponderExcluir
  16. Haaaaaaaaaaaaa.. que lindo..
    hehhe. sabe que te considero.. fui lendo e lendo e fiquei mexida com isso..
    foi uma declaração tão linda. posso te dizer o mesmo... e apesar de km's de distancia, vai estar pra sempre em minha vida. =D

    ResponderExcluir
  17. Oiin amei seu blog,
    Muito fofinho!
    Amei o texto tbm ! S2

    Kiss ♥

    http://fanideisi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Awn *-* Que coisa mais fofa, Ju! Deu até vontade de escrever sobre meus amigos virtuais também. E ainda tem gente que diz que amizade virtual não é real - que bobagem isso. Tenho amigos mais sinceros virtualmente do que muitas vezes os que convivem comigo. Thank you, dear. Apesar de a gente não se falar muito (digamos que eu sou uma pessoa mais "quieta") eu te considero muito, mas tu já sabe disso, né? Kisses. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Oi parceira, tudo bem?
    Só vim avisar que o blog mudou de nome, entra lá pra saber mais ;)
    http://stupid-carol.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. adorei o seu blog *-*
    gostaria de fazer parceria?

    makingstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Tem um selo pra você lá no meu blog. Espalhe sorrisos e compartilhe essa idéia.
    Beijo grande, :*
    Raíssa

    Ps: Link da postagem: http://smileonly-now.blogspot.com/2011/08/vem-participar-dessa-campanha.html

    ResponderExcluir
  22. Own, que coisa mais linda, eu to ali *o*
    KJADSHSKSDA bom, eu adorei o texto e super concordo com você, a distancia não destroi nada que não seja verdadeiro e tem como sim ter um melhor amigo virtual, acho que essas amizades assim são até mais verdadeiras, porque a pessoa liga para o que vc é , e não para o que vc tem *o*
    parabéns pelo texto '0'
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Mesmo um pouco afastada da internet nunca esqueci de você e nem de outras pessoas que conheci aqui. E saber que você também não esqueceu de mim foi a melhor coisa que li aqui desde que entrei na internet. Obrigada Juu ♥

    ResponderExcluir
  24. Nossa, eu reli esse texto hoje e me deu uma sensação boa. Inúmeras lágrimas rolam e eu me senti tão importante, eu precisava disso. Não necessariamente me senti importante mas saber que tem alguém que gosta de mim de verdade. Eu quero tanto que nossa amizade deixe de ser via tela, eu preciso tanto te dá um abraço um dia no lugar dos tantos frutados pela distância. Eu preciso olhar nos teus olhos e ver essa sinceridade, esse amor, essa amizade. E as vezes queria ter teu toque para secar as lágrimas como as que caem agora. Eu gostaria de ouvir tua voz nos momentos de dor. Eu ia adorar te ter comigo também nos sorrisos e bons momentos.
    Eu sinto saudade suas quando não conversamos demoradamente, eu te imagino em lugares no meu circulo de amigos. Eu te queria do meu lado em tantos momentos. E é meio das lágrimas que não param de cair, que eu digo o quanto você é especial para mim. E o quanto eu preciso que você morasse pertinho de mim <3 Eu sinto falta de amigos de verdade, amigos como Juliane da Silva Bastos.

    ResponderExcluir
  25. Poxa Ju, muito legal o que voce escreveu, é dificil pessoas entenderem que amigos mesmo que virtuais tem coraçao e sentimentos.

    ResponderExcluir
  26. ola eu sou a Fátima, tenho bom gosto, sou atraente, tenho 67 anos, tenho uma bunda q é uma maravilha, sou uma mulher muito linda, gosto de homens atraentes de 60 anos para cima, pode ter ate 300, adoro-te e como-te vivo. Contacto---> 292292716

    ResponderExcluir
  27. Awnn, chorei. Acabei de discutir esse assunto com o meu namorado, que acha isso uma criancice. Eu chorei muito, parece que tudo o que eu sinto foi resumido e que eu via as minhas 4 amigas virtuais lendo isso. Awn obrigada pela enorme alegria e emoção que você me transmitiu ao ler isso. Beijos e Parabéns. (Joyce Carolinne)

    ResponderExcluir
  28. lindo..tudo q li...tudo q senti..obrigado..p\ palavras tão carinhosas <3

    ResponderExcluir
  29. amei ..tudo q li..tudo q senti...obrigado...

    ResponderExcluir
  30. nossa, gostei do seu texto, suas palavras se resume em uma amizade, que tenho atraves do msn, fazem 03 anos, passamos natal, juntos, choramos juntos, e rimos juntos...parabéns! bjs


    selma

    ResponderExcluir
  31. Gostei do texto é tudo que queremos falar e não sai....parabéns!!!

    ResponderExcluir
  32. Que lindo! parabéns

    ResponderExcluir
  33. Bom em 1º lugar quero agradescer essa carta pois ela conta um pouco sobre a Historia de uma grande amizade, independente sendo ela virtual ou não nos ajuda a compreender o verdadeiro sentido da coisa...
    Vou contar uma coisas a vcs que acho bastante interessante que é a minha Historia com um grande amigo que conhecir atravez das redes sociais, sei que não devemos confiar em ninguém hoje ainda por cima por conta dos perigos que isso traz a algumas pessoas... Mas quero saiba amigos que podemos sim encontrar alguem verdadeiro na rede social um amigo de verdade que nos entende e que acima de qualquer coisa esta ao nosso lado, com este amigo pude vê os meus erros e as minhas qualidades juntos sorrimos e juntos ficamos tristes... Infelizmente a vida teve a audacia de nós separar a dois anos tomamos rumos diferente um do outro sem que ele se despedice de mim ele se afastou sem deixar noticias por muito tempo eu sofrir e por muito tempo eu chorei pois sabe quando nos acostumamos com a pessoa do nosso e simples por um passo de magica ela se afasta foi assim que eu me sentir ele se afastou de mim sumiu por um bom tempo e hoje faz somente trez dias que ele aparaceu em minha vida, mas uma vez a rede social nos uniu novamente de novo ele me encontrou no facebook quando ele me add no facebook eu relembrei de todos os momentos que passamos juntos no 1 momento u fiquei com raiva dele não queria aceita-lo pois este meu amigo não tinha o direito de sumir e simplismente como um passo de magica aparecer e fazer de conta que nada aconteceu... vc não axa.... Mas com tudo resumindo tudo a vcs quero que entenda uma coisa qdo uma amizade e verdadeira independente do que aconteça devemos respeitar o espaço da outra pessoa o momento que ele quer ficar sozinha... Hoje simplismente retomamos a nossa amizade e eu não quero perder-la novamente... Simplismente agora não moramos mas na mesma cidade moramos longe um do outro queria de verdade encontrar esse meu amigo poder abraçar ele e dizer o quanto ele foi importante em minha e o quanto ele me fez falta...

    ResponderExcluir
  34. boa noite,preciso desabafar!

    ResponderExcluir
  35. amei muito o seu texto parece a história minha e de minha amiga obg muito <3

    ResponderExcluir
  36. Que líiiiiiiiiiiiiindo, era tudo q queria ler neste momento' valeu

    ResponderExcluir
  37. Que líiiiiiiiiiiiiindo, era tudo q queria ler neste momento' valeu

    ResponderExcluir
  38. Good 1st place agradescer want this letter because it tells a little about the history of a great friendship, whether it is virtual or not helps us understand the true meaning of the thing ...
    I'll tell you the things that you guys think is quite interesting that my history with a great friend who conhecir trough social networks, I know that we should not trust anyone these on top due to the dangers it brings to some people ... But I know friends who can find someone so true in the social network a true friend who understands us and above anything this on our side with this friend could see my mistakes and my qualities together we smile together and we were sad. .. Unfortunately life had the audacity to separate the two years we take different directions from one another without his despedice me he walked away without leaving news for a long time and I sofrir long I cried because you know when we get used to the person Our simple step by magic she was away so I feel he's gone away from me for a long time and today only makes it aparaceu trez days in my life, but once again joined the social network again he found me on facebook when he add me on facebook reminded me of all the times we spent together at one time u got mad it would not accept it because that my friend had no right to disappear and simply as a step the magic show and pretend that nothing happened ... u dont axa .... But with all summarizing all the guys want you to understand something qdo a friendship and true no matter what happens we must respect the other person's space the moment he wants to be alone ... Today simply resume our friendship and I do not want to lose it again ... Now simply do not live in the same city but live far apart really wanted to find that my friend could hug him and tell him how important he was in my and how it made me miss ..

    ResponderExcluir
  39. no entiendo el portugues ayudenme porfabor

    ResponderExcluir
  40. Nossa Juliana, é a primeira que leio algo tão profundo em relação a amizades virtuais, amei, meus parabéns pelas belas palavras.

    ResponderExcluir
  41. Nossa linda msg amei me emocionem Parabéns s2

    ResponderExcluir
  42. Peguei tá ? , mas ta muito perfeito ♥

    ResponderExcluir
  43. muito linda a sua mensagem

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.