Distante de mim


De repente o tempo passou mais depressa do que eu queria, 
e nossas vidas foram separadas por questões que até hoje,
me pergunto se foram realmente as corretas.
Eu escolhi, não fui escolhida e carrego uma enorme culpa
por talvez ter deixado de lado um sentimento verdadeiro.
Hoje nos encontramos na agonia do presente,
que faz do passado o melhor caminho para o futuro.
Mesmo distante de mim, te observo, de longe,
sem querer aproximação alguma,
com nenhum sentimento (ilusão a minha), com nenhum rancor.
Hoje a vida me proporcionou algo que eu esperava muito,
mas que eu desejava que fosse ao seu lado.
A felicidade chegou tão depressa que eu não consegui assimilar 
que ela é verdadeira e que está comigo.
Mesmo assim vivo com um sentimento antigo,
que torna alguns dos meus dias sem cor.
Não posso negar, mas também não posso confessar,
essa é minha forma de amar,
você distante de mim, foi eu quem quis assim.


 Muitas vezes não somente o meu sofrimento me inspira e não somente o meu me aflige.
Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. lindo...
    cabeludocds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Juh, como sempre suas palavras me instigam, me convidam a pertencê-las. E deixo-as me envadirem também, a alma e a mente.
    Depois de se ler textos assim, não continuamos mais os mesmos de sempre, algo foi acrescentado ao nosso baú de idéias.
    Sim, me indentifiquei bastante com seu texto, fez-me viajar em lembranças.

    Beijão;

    ResponderExcluir
  3. São coisas da vida, Juliane...
    É bem melhor e pior q parece.
    Tudo dará certo, eu acredito: para todos nós.

    bj
    Pobresponja

    ResponderExcluir
  4. Sabe flor... sofri com isso por 4 anos e a uma semana resolvir acabar com isso e seguir minha vida, o coração não aguenta somente olhar e principalmente o meu que precisa tanto de atenção e amor, e ve-lo com outra era mais doloroso ainda.
    Eu sei que ele faz parte da minha vida ou fez sei la, n tem como apaga-lo simplesmente mas tem como eu seguir enfrente e amar outras pessoas.

    beijão adorei sua visita no meu cantinho, sempre que puder retorne viu, será sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  5. Belo! Gostei Juliane! E a foto ficou perfeita junto com o texto!
    Bj.

    Rui Pires - OLHAR D'OURO - http://lamegoimage.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. As vezes eu penso que esse sofrimento é inevitavel. mas a gente aprende

    ResponderExcluir
  7. Oh, Juh.
    Sinto dizer, mas é impossível viver sem sofrer, querida. E, olhas, tenho certeza que terás o que aprender muito com isto, minha florzinha.

    O post está belíssimo e trás uma ótima reflexão sobre este momento nada agradável, o qual muita gente já sentiu na pele!

    Gostei muito, muito, muito mesmo (:

    Beijinhos fofos para você e até logo, flor.

    Com amor,
    Cynthia **

    ResponderExcluir
  8. Sinto o mesmo, tenho medo de amar, ou de sofrer.
    A distancia que eu mesma preferi... Parece minha própria história num poema...

    http://ismyimagination.blogspot.com/
    RETRIBUA A VISITA, POR FAVOR.
    OBRIGADO ;D

    ResponderExcluir
  9. O amor é uma guerra interior, é impossível não sofrer quando se ama, você retratou muito bem isso. Parabéns.


    http://saramelyssa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Enquanto lia o texto passava um filme na minha mente. Um filme que se encaixa perfeitamente em todas as palavras. Às vezes a gente faz escolhas e logo depois pensa que foi a pior de todas, mas tudo se ajeita conforme o tempo. Tudo tem um propósito e não dá pra mudar o que passou. Bola pra frente! rs
    Parabéns pelo texto, parabéns pelo blog. Agora cê ganhou mais uma admiradora e uma seguidora também. Beijo flor.

    ResponderExcluir
  11. Suas palavras são..tipo, perfeitas,porque seus textos são magnificos, eu não consigo vir aqui e não parar para ler.vou te aconselhar para uma amiga q namora mais ele a trai :x enfim, você é linda s2 cada vez mais se supera..
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, lindo texto, mas agora vs destruiu a minha noite ='(
    Ainda sim, você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  13. O bom é que até aprendemos com os sofrimentos não ? É impossível, infelizmente, não tê-los presente em nossa vida, mas o que há de melhor à ser feito é superá-los, mesmo que seja dificílimo e doloroso, depois de muitas lágrimas e ombros amigos, uma dose de " não preciso mais viver " e outra de vontade de seguir em frente, creio eu, que conseguimos. Belas palavras como sempre né Juuh ? Beijão

    ResponderExcluir
  14. adorei. Texto típico de garota apaixonada, porém esse é um dos melhores que já li. Parabéns e sucesso ao blog.

    ResponderExcluir
  15. é, flor, eu passo pela mesma situação ki vc, mas ñ tenho nenhum pingo de culpa, pois já me rastejei demais, e ele definitivamente não me quer mais, o que a gente pode fazer? amor é uma questão de sorte.


    http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me segue e retribuo comentários

    ResponderExcluir
  16. agente escolhe uma coisa, e só depois
    vamos perceber que o arco-iris é que perdeu uma cor, os dias ficam cinzas. Um pedaço de ti é que ficou pra tras.
    amo seu blog.

    ResponderExcluir
  17. caramba mto legal
    parabéns... falar o q
    nem tem o q dizer
    ótimo post
    seu blog tmbm é mto bom
    bem montado e tal
    parabéns novamente
    <>
    visite-nos e comente tmbm
    gostando siga e avise que retribuiremos
    se seguir deixe o aviso no comentário
    deixando o seu link para retribuirmos
    <>
    grato
    <>
    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa... ameei esse texto.
    Você tem talento com as palavras,
    queria ter esse dom, te juro.
    HAUSHUAHSUHAS.

    Seguindo aqui linda,
    Curti muito o blog.
    Posso mandar esse texto pra uma pessoa? :x

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    parabéns pela postagem,
    estou te seguindo!

    http://brevejornada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Sempre sentimental, gosto dos seus poemas.
    A distância é um fato, e triste. mas como dizem alguns, 'melhor que caminhar vazio'. Bom poema, parabens

    www.ocontadordeodisseias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. aaah seu blog tb é lindo viiu? falando do texto... rsrs.. no momento to sem amizade nenhuma a não ser de vcs blogueiras que as vezes escrevem oq eu preciso ler.. se quizer se candidatar a minha amiga tamo aê xD parabéns

    ResponderExcluir
  22. Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuh, que texto lindo menina.
    " Mesmo distante de mim, te observo, de longe,
    sem querer aproximação alguma " Esse trecho me lembra tanta coisa.
    A vida é assim, o coração é assim. É tudo muito complicado de se entender.
    Adorei seu texto.
    Um beijo ;**

    http://truthsofaheart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Essa foto já rendeu tantos posts lindos que eu sempre amo ler. O seu foi um deles, tão lindo e cheio de sentimento.
    As vezes tomamos algumas decisões e nos arrependemos depois, só que pode ser tarde demais para mudar e acabamos nos acostumando a viver com ela.

    Lindo o texto!
    Amando visitar seu blog.
    Beijinhos *:

    ResponderExcluir
  24. Oi Juuh, como estás, minha flor?
    Bom, vim aqui para avisar que tem um lindo selinho para ti em meu blog, minha doce. Espero que gostes.

    Biejinhos =*

    Com amor,
    Cynthia.

    ResponderExcluir
  25. nossa, estou vivendo algo mto parecido.
    sofrendo pela decisao tomada, no entato consciente de que foi a melhor que deveria ter tomado.

    otimo texto

    ResponderExcluir
  26. Hey eu vim retribuir a visita, na verdade, minha aula está prestes a começar e ainda não tive tempo de ler alguns textos mas, gostei do que vi por enquanto, o suficiente para ganhar um novo seguidor.
    Beijo

    ResponderExcluir
  27. ah, que lindo *-*
    tudo aqui é lindo *o*
    meeeeeus parabéns! aaah, gostei mt >.<

    beijo beijo *-*

    ResponderExcluir
  28. adorei o texto..mts vezes fazemos escolhas erradas, mas é para o nosso melhor..
    ''Mesmo assim vivo com um sentimento antigo,
    que torna alguns dos meus dias sem cor.
    Não posso negar, mas também não posso confessar,
    essa é minha forma de amar...''

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.