Entrevista para o BLQ²

Entrevista para o Projeto Bloínquês pelo título de Destaque do mês de outubro.



1- Você acredita que é uma blogueira? Acha que seus textos cativam e emocionam quem os lê? Como viestes parar na blogosfera?
Sinceramente acredito que sou sim, pois procuro deixar meu blog sempre atualizado, com posts novos e também sempre estou junto com as atualizações dos outros blogs, lendo, comentando, elogiando e criticando. Gosto do que faço, testo meus limites frente aos desafios e por isso certamente meu blog é o que mais me decifra no momento. Bom, perante aos inúmeros elogios, críticas e carinho eu acredito que cativo e emociono meus leitores sim, pois certamente não é em vão cada palavra que recebo cada seguidor que eu ganho e nem todos os comentários, então algum sentimento bom eu consigo passar através da minha escrita. Cheguei à blogosfera bem do nada, sem ideia alguma de como era isso tudo, com a única finalidade de mostrar através das palavras e imagens o que sinto, meu blog foi se tornando algo cada vez mais importante e um amigo inseparável.


2- Você acha que um blogueiro deve falar somente de sentimentos ou ter um senso crítico sobre o mundo, cultura e política bem aflorado?
 Essa é uma questão bem complicada, cada blogueiro tem seu tipo de foco, por exemplo, o meu blog é relacionado a sentimentos, momentos, histórias, contos e leituras. Porém estou seguindo esse outro rumo, de passar informações, porém sem fugir da personalidade do meu blog. Acho que um blogueiro deve sim estar sempre bem informado, mas não necessariamente levar isso para o seu próprio blog.


3- Como você veio parar no mundo de concursos de textos em blogs?
Foi assim, no inicio de setembro, estava olhando as atualizações do blog de uma amiga e do nada vi o selo “Projeto Bloínquês, eu participo”. Resolvi entrar e fiquei encantada, no mesmo momento segui o blog, achei a comunidade, Orkut e adicionei. Fui me informar de como se participava e na mesma semana comecei a escrever e com minhas primeiras participações ganhei títulos de 1º e 3º lugar. Desde então participo quase toda a semana desse e de outros Projetos.

4- O que te inspira mais a escrever?
Certamente os meus inúmeros sentimentos, meu gosto pela leitura, meus momentos, minhas indecisões e um amor.


5- O que acha dos leitores/seguidores fantasmas? Aqueles que lêem/seguem o que você escreve mais nunca deixam um recado expressando o que acharam dos seus pensamentos?
Pois é, isso existe muito, o que é uma pena. Só acho que muitas vezes leitores/seguidores assim fazem isso na esperança que tenha um retorno e que logo mais eu seja mais um seguidor seu e que meu comentário esteja na sua página. Pois bem, eu nunca faço isso, claro recebo sim todos os comentários e agradeço a cada seguidor, mas escolho a dedo quem merece esse retorno meu. Pois acho uma falta de consideração não ler e ainda deixar palavras sem sentido e não contendo nada referente a postagem.


6- Já escreveu sobre algo que depois se arrependeu profundamente? 
Nunca, geralmente escrevo coisas que vivo e sinto, então nunca fiz algo que me arrependi profundamente, claro cometi erros, e aos quais hoje me servem muito na hora de acertar.

7- Usa seu blog para falar de quem te magoou, entristeceu ou quem te deu profunda alegria?
Sim, a maioria dos meus textos, poemas e contos são destinados a esses momentos e a essas pessoas. Tenho nas palavras um grande aconchego e certamente elas não irão reclamar se eu estou chorando, desabafando, reclamando ou gritando de alegria.


8- Acredita que é sincera no que escreve?
Obviamente, mesmo quando escrevo contos, eu busco algo que já vivi pra eles terem mais originalidade e minhas palavras serem sinceras, pois sinceridade é algo que eu preso muito.


9- Defina o seu blog em uma frase.
Tenho um mundo onde eu vivo sozinha, onde faço muitas coisas, demonstro muitos sentimentos, onde eu choro, dou risadas, sou feliz e amo, é um mundo onde todos me vêem, mas eu não vejo ninguém, só sinto a presença.

10- Existe algum blog que te inspira? Pode citá-lo(s)?
Com toda a certeza tem, a cada dia conheço mais e mais blogueiros, pessoas maravilhosas que com toda a certeza já tem o meu carinho e admiração, pessoas com histórias parecidas, com propósitos incríveis e com grande personalidade, poderia citar muitos blogs, mas me resumirei em apenas sete, que são os que eu acompanho sempre e claro .. r e c o m e n d o:


"Quero agradecer imensamente aos 47 votos que recebi, obrigada mesmo gente por votarem em mim, agradecer também toda a equipe do Bloínquês pelo carinho e responsabilidade com esse projeto maravilhoso. Registrar o quão feliz estou por ter sido escolhida novamente destaque do mês e parabenizar também aos outros ganhadores e dizer que ninguém é melhor do que ninguém, todos nós chegamos em algum lugar por merecimento, e uma vitória só tem sabor com os ingredientes principais que é luta e reconhecimento."


Entrevista feita por Italo Stauffemberg, do blog Manuscrito e um dos moderadores do BLQ.

 
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Mto boa a entrevista! É legal conhecer o motivo das pessoas escreverem nos blogs

    ResponderExcluir
  2. bacana a entrevista, deu p conhecer bem

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorooo entrevistas. Por isso, sou meio suspeita pra falar, né? rsrsrsrs
    Ficou muito boa e o melhor é que deu pra te conhecer um pouco mais.
    Um beijão, minha flor.
    Ótimo dia pra vc.
    Me visita tb ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ah eu amo entrevistas, parabéns pelo blog... voceê se expressa muito bem, é super linda... tudo de bom para você Princesa!

    ResponderExcluir
  5. há, ainda não tinha lido a entrevista, obg por cita meu blog, wee *-*.
    e aquela frase ? show *-*
    ah beijo ju , te adoro s2

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.