Ele chegou


 Primeiro de outubro de dois mil e dez ..
Lá estava eu mais uma vez como todos os anos, como um ritual, a sua espera. Sentada no píer, sentindo o toque da brisa que tão calmamente chegava, tudo que eu queria era poder sentir o calor gostoso que os dias iriam me trazer e o ar gelado que as noites me proporcionariam.

Esperar outubro chegar é algo que eu faço desde pequena, e todos esses anos eu vi as mudanças ocorrem, as mudanças em mim, na vida, no mundo, nos locais por onde eu passei, os lugares por onde eu o esperei ansiosa.

Digo com todas as letras e sem medo nenhum de ser egoísta, que esse mês é meu, outubro, primavera, tudo isso me pertence, tudo isso me faz sentir mais viva e pronta para mais uma etapa de mudanças, etapa essa que já começou, que me faz como há alguns anos refletir em tudo que eu fiz, que me faça olhar pra trás e ver tudo que eu conquistei em um ano, tudo que eu perdi e tudo o que eu estava vivendo no outubro passado, quais eram os meus planos, a minha imaginação. 

Hoje percebi que mudei muito, que cresci muito, que aprendi com todos que passaram pela minha vida e a saudade me mostra que algo de bom ficou. As perdas foram inevitáveis, as magoas foram necessárias, os afastamentos obrigatórios. Eu não seria quem sou hoje se não tivesse tido tais coragens e se não tivesse cometido tais erros.

Hoje sei que tudo que passei não foi em vão, que de alguma forma não poderia fugir de nada e que mais uma vez me surpreendi comigo mesma. E o que ficou pra trás? Ficou um coração triste, mas não magoado, ficou companhias desnecessárias, ficaram os meus medos, parte de uma tristeza, metade de algumas alegrias e planos sem futuros. 

E o permanece comigo? Permanece comigo um amor eterno, permanece comigo os amigos essenciais, alguns sonhos e muitos planos, permanece comigo meu sorriso tentando apagar minhas tristezas, uma alegria de todos os dias, um trabalho que me faz bem. Permanece comigo a vontade de viver, a indecisão do que querer e a aflição do que eu não posso prever. Permanece comigo a ingenuidade misturada com a experiência, a responsabilidade, a fidelidade e o respeito pelas pessoas. Permanece comigo um olhar que expressa o que sou, um rosto tentando apagar o que passou. 

E o que conquistei? Conquistei um amor, pessoas com coração, conquistei mais sabedoria, mais vontade de viver e mais alegria. E o mais importante conquistei orgulho por mim.

Por fim, estou mais que preparada pra viver o vigésimo primeiro outubro da minha vida, estou preparada pra viver cada minuto, cada mês, preparada pra superar cada obstáculo e secar com um sorriso nos lábios as inevitáveis lágrimas.

Então, bom Outubro pra todos e espero que possa voltar aqui o ano que vem para lhes contarem tudo o que eu passei e quem sabe dizer, que esse foi o melhor ano da minha vida.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. que duro muito!
    que maravilha...todos!

    ResponderExcluir
  2. Não é egoísmo seu não, se você se sente bem assim é mais que natural pensar assim...
    Que seja melhor ainda seu próximo dia, mês, ano e que você possa aprender ainda mais e sentir-se bem melhor que hoje!

    Bjo

    http://falando-peloscotovelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que texto gostoso de se ler... Outubro é um mês que eu gosto muito também... pq é meu aniversário? talvez...mas tem outros motivos que nem ao certo eu mesmo sei...
    enfim =]
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juliane...
    Muuito bom o seu blog, suas idéias e seu bom gosto.
    Estou te seguindo.
    Beijos no coração,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. legal escrever sobre um período desse ano, que devido a algumas perdas, não foi muito bom para mim (acredito que para muitos outros tmbm)

    seu blog é muito legal e adorei a parte em q falou de vc... parabéns

    visite o nosso e veja os últimos vídeos (3) e o novo layout, gostando siga q t seguiremos tmbm

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Outubro é meu mês também. rsrsrs.

    adorei a maneira que você tratou de tudo ^ ^

    ResponderExcluir
  7. Juu, só posso te dizer que Janeiro é mais lindo que o outubro, sinto muito (kposkpokspoks). Mas enfim, que todos os 'outubros' de tua vida tenham sido belos e que os melhores ainda estejam por vim.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.