Indico o livro: Sussurro

"Um juramento sagrado, um anjo caído, um amor que não deveria existir."


Autora: Becca Fitzpatrick
Série: Hush, Hush
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura estrangeira / Romance
Número de páginas: 258
Onde encontrar: Livraria Saraiva
Ano de lançamento no Brasil: 1/2010

Sinopse: Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos - uma disputa que não se resolverá sem sacrifícios.

Opinião de leitora: Cinco dias, esse foi o tempo que levei para ler esse história surpreendente e certamente esse foi um dos livros que mais chamou minha curiosidade para a leitura. Ele foi um presente, literalmente falando, ganhei ele de um amigo no meu ultimo aniversário. Bom Sussurro é daqueles livros que faz tua imaginação trabalhar, é daqueles que tu não consegue nem por um momento adivinhar a frase seguinte, muito menos o que o final reserva.
Fiquei encantada com tudo e parar de ler que era o difícil, fazia isso mesmo quando a minha cabeça não aguentava mais.
Os detalhes, as frases, a luta por um amor, um acordo desfeito, o medo, sinceridade, proteção, perigo, mistério, desejo, cumplicidade, amizade, maldade .. tudo que você possa imaginar tem aqui.
Foi o primeiro romance sobre Anjos que eu li, e sinceramente achava que seria muito chato ficar lendo sobre tal ficção. Mas gente, tudo tem sentido. Não estou querendo dizer que acredito em "Anjos Caídos e Seres Imortais", mas pensando bem não existe outra resposta melhor para a tamanha maldade existir.
A coragem de Nora só existira mesmo em livro, ou será que um amor é capaz de fazer a gente confiar em tão pouco tempo em alguém que cuja a história é um verdadeiro mistério ? Será que Patch, demonstrou da melhor maneira seu sentimento por ela ? São muitas as perguntas, mas sinceramente eu não encontrei nenhum anjo caído e nenhum ser imortal pelo que eu sei, mas a história que eu vivo hoje não seria tão diferente dessa. A gente é capaz sim de confiar em alguém em segundos, mesmo sua razão querendo fugir e deletar uma pessoa, o coração sempre sabe o que faz. Mas não sei se seria capaz de ficar ao lado de alguém que seu maior plano era acabar com minha vida.
Enfim, Becca Fitzpatrick acertou em cheio com essa história e acertou mais ainda deixando a melhor parte nas páginas finais, assim conseguiu prender a atenção de qualquer leitor até o fim mesmo. E ainda não sei dizer se é bom ou ruim, mas deixou um imenso gosto de "quero mais". Não vejo a hora de ler a continuação dessa história magnífica.
Indico, indico e indico milhões de vezes para quem gosta de romance, aventura e mistério.


Era isso gente e quem sabe em breve a continuação dessa história, o Livro Crescendo.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Legal a forma como faz a crítica a livros.
    Não parece ser um livro que cairia no meu gosto, mas de repente é questão de começar a ler.
    "Ele foi um presente/ literalmente falando" ganha mais significado ainda por tratar-se de literatura.
    Parabéns por manter o hábito da leitura, que muitos sigam seu exemplo.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. Me interessou bastante. Já está na lista de livros a ser comprados por mim.

    ResponderExcluir
  3. Adoro leitura! Adorei o blog e td mais por aki!!! Já estou seguindo, ficarei mt feliz se vc seguir meu blog tb!
    Uma ótima semana!
    Bjs
    http://garimpus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Além de uma sinopse inspiradora para a leitura.' a crítica nos deixou um ar de 'quero mais'. Aquele ar que fica quando lemos uma coisa boa e quanto mais lemos, mais queremos ler. Que dá uma aflição quando você olha pra baixo e ver que está perto do fim. Essa foi a minha sensação. Depois de uma instigativa sinopse e uma ótima crítica, não tem pra onde fugir, será o próximo livro que irei ler. Atualmente estou lendo dois livros *sim, sim. dois. eu tenho dessas coisas. minha imperatividade não me deixa ler apenas um. cansaria rápido.*, estou lendo "O Vermelho e o Negro" e "A Hora da Estrela". Que eu os indico! ;}

    PS. Minha imperatividade é tamanha que eu não consigo parar de falar *no caso, escrever*. Falo demais, nunca tive muita vocação pro silêncio e a poucas palaavras nunca me atrairam! ;;' é isso! :D'

    ResponderExcluir
  5. Hum... parece uma imitação de Crepúsculo e Beijada por um anjo...
    Estava lendo ''Retrato'' e estou lendo ''Beijada por um anjo''
    e acho que o conteúdo agora dos livros deveria mudar.
    agora só se fala de Vampiros,Lobisomens, Seres Imortais...
    um Romance Policial não é tão ruim assim.

    ResponderExcluir
  6. Não é meu tipo de leitura, mas parece massa!

    ResponderExcluir
  7. Anotado. Essa sinopse com essa capa realmente chama a atenção. E se tu esta recomendando, coisa ruim nao deve ser.

    Bjss

    Acho legal isso. Apesar de muitos discordarem e fazerem desdem da igreja, ainda tenho certeza que ela tem MUITA utilidade nos dias de hoje. Ainda mais numa sociedade transtornada q nem a nossa.

    Parabens, acho sempre boa pessoas com essa força espiritual e de fé.

    Bjss

    http://estilodistinto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu li em dois dias :x . Haha , se tornou um dos melhores pra mim *-* . O romance, o sobrenatural , tudo é tãao bom. Gostei do que vc disse :)
    bjs flor

    ResponderExcluir
  9. Bom se minha Juuh recomendou claro que vou ler, principalmente por que ela falou que é um romance o que seria de minha vida se não fosse os livros de romance que leio *-*
    bjs do teu fã hj e sempre õ/

    ResponderExcluir
  10. minha irmã ja leu esse livro


    http://curiosomundodorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, adoro livros, valeu a dica, pra mim, nada como a literatura estrangeira ;)

    http://jardimsocial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro mas parecer ser bom, você soube me deixar curiosa e com uma vontade imensa de ler.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.