Apenas uma escolha


E finalmente isso tudo chega ao fim, assim penso eu. Diante do meu espelho eu noto que as lágrimas fizeram marcas profundas no meu rosto, que os traços da tristeza são visíveis e que todas as noites sem dormir perturbam minha mente. Não consigo esconder de ninguém, nem de mim mesma que isso tudo esta me sufocando, que me prende a um passado que eu imploro todo dia para esquecer e o mais importante, que alguns esqueçam.
Pego minha mochila, coloco o essencial de roupas dentro, essencial por um tempo que eu não sei descrever, talvez um tempo pequeno ou um tempo pra sempre. Coloco dentro também minha câmera, alguns pertences significativos, algumas barras de cereais e só. Não quero lembrança nenhuma indo comigo, além das boas é claro, que irão sempre comigo.
Na mesinha de cabeceira está a passagem com destino certo, muitos quilômetros longe daqui. Na mente a certeza que meus problemas não se resolveram com a distância, mas que pelo menos terão uma oportunidade de não serem torturados mais.
No relógio eram exatamente 5h30min da madrugada de sábado de 2008, o horário certo de partir. Olho para o meu quarto pela última vez e tento controlar as lágrimas sei o quanto isso é torturador, pois também sei que tortura maior eu vivo aqui.
Dirijo-me a passos curtos e calmos pela casa, com a intenção de não acordar meus pais. Vou até a cozinha e lá deixo um bilhete, com palavras de despedidas, desabafos e desde já muitas saudades.
Ao sair da casa meus pensamentos ficam em conflitos, as lágrimas não são controláveis e o medo me acompanha.
Será que vão me odiar pelas escolhas que eu fiz?
Será que o certo é realmente sair daqui e mudar de vida?
Será que existe alguém que me ama mais que eles?
Sem nenhuma certeza eu sigo em frente, com meu coração apertado só de imaginar como meus pais irão reagir frente a todas as palavras e decisões que eu tomei sem questionar ninguém.
Chego ao meu destino, o ônibus já está quase partindo e então eu me apreço para não perder. Fico imaginando que isso seja um sinal para eu não ir ou que isso seja feito de uma vez. Ao embarcar no ônibus minhas pernas tremem só em imaginar que isso seja decisivo ou seja errado. É inevitável controlar os pensamentos negativos, mesmo os positivos estando sempre juntos.
Acomodei-me no banco ao lado da janela e ao partir o vento batia em meu rosto de forma que chegava a doer. O sol por sua vez estava querendo acordar e demonstrava através do calor que o dia seria longo.
Cada quilômetro que eu rodava algo se modificava em mim, ter uma vida nova sempre esteve nos meus planos, mas sozinha em uma cidade estranha começava a ser complicado, mas estava decidido, depois de tanto tempo consegui me decidir, eu não iria voltar atrás e quem sabe não voltar nunca mais.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Retribuindo a visita...gostei dos textos e do Blog...
    Abraços.

    Comentários do Edu
    http://comentariosdoedu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa menina deve ser muito corajosa para abandonar tudo assim, mas eu acho que ela vez a escolha errada, ela até pode mudar de vida, mas sempre ela irá sentir falta de alguma coisa que ela deixou para trás...

    http://adasproducoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tudo na vida depende de escolhas, algumas boas, outras nem tanto mas o importante é saber que qndo realmente quer a gente realmente consegue, por isso é importante saber escolher bem :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, realmente é dificil fazer escolhas, ainda mais seguir um caminho diferente. Boa sorte no projeto.

    ResponderExcluir
  5. belo blog, parabéns... palavras bem descritivas, com bons adjetivos, vc tem talento

    visite-nos e comente tmbm, gostando siga q t seguiremos tmbm

    retribuimos bons comentários e seguidores

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    avise

    ResponderExcluir
  6. As vezes tenho vontade disso, sair, sumir rumo ao lugar desconhecido, sozinha. Mudar de vida, abandonar pessoas, lembranças e viver algo novo, diferente. As vezes acho que para mim ser feliz, eu tenho necessidade disso. Mas sei que essa coragem ai, me falta.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.