A minha noite




   Algo que sempre me chamou atenção em mim mesma, era a forma que eu via a realização de um sonho diferentemente das outras meninas da minha idade. Enquanto muitas brincavam ainda de boneca e esperavam ansiosa durante todo o ano o dia de cada aniversário, eu não agia da mesma forma, sempre preferi refazer várias vezes as tarefas da escola, e como eu dizia “brincar de ser grande”. Claro que como todas eu gostava daquela bagunça com as amigas, festa, docinhos e principalmente os presentes. Mas isso era uma coisa que me deixa aflita, eu não entendia porque todo o ano eu não era bajulada e paparicada por todos os meus amigos da mesma forma que eu era em cada outubro. O tempo passou e eu ouvia de todas as meninas a mesma coisa, elas não viam a hora que chegasse a tão esperada festa de 15 anos, que depois da tal noite tudo mudaria e elas seriam mulheres. Em minha mente eu nunca acreditei nisso, porque não seria possível uma festa, uma única noite que iria mudar quem eu iria ser.

Participei de algumas festas e aquilo mexia comigo, eu ficava me imaginando dentro de um vestido lindo, tendo todos os olhares destinados a mim, que todos ficariam deslumbrados com tamanha beleza e nunca esqueceriam a tal data. É mais eu imaginava eu num vestido branco, ouvindo aquela musica tradicional, de braço dado com meu pai, e o alguém que por toda a vida eu procurei me esperando a frente. Sim eu não queria uma festa de debutantes, queria sim ter uma noite pra mim, uma noite que me marcasse pra sempre, e que a cada dia eu lembrasse com lágrimas nos olhos e sentisse uma imensa saudade.



  Os dias iam passando depressa demais, e minha formatura do colegial enfim tinha chegado, foi inesquecível para aquela etapa da minha vida, porém o que mais me marcou não foi o término do ensino fundamental e sim a minha despedida a todos os meus amigos de incríveis 8 anos. Não foi o enfeite do local, nem a musica que eu escolhi, que pra ser bem sincera não lembro qual foi, não foi a beleza de tudo, as homenagens prestadas que mexiam comigo. Eu sentia que o que eu queria era mais que tudo aquilo, queria algo pra ser eternizado dentro de mim.


  Mudei de cidade, tive que começar tudo de novo, conheci muitas pessoas, e fiz amigos que tenho ao meu lado até hoje. No meio de todo o tumulto vivido por causa da mudança, eu nem percebi que já estava prestes a completar eu os meus 15 anos. Sinceramente levei um choque, porque muitos acontecimentos tristes abalaram todos os planos e com isso decidi que eu não queria ter mais a minha festa, a tal festa que todas as meninas desejam, optei por algo menor, só para as pessoas que realmente mereciam estar ao meu lado. Foi algo muito especial na minha vida, meu avô me presenteou com o tradicional anel de 15 anos e isso eu vou levar pra sempre comigo. Eu tive a oportunidade de fazer o Sarau da Prenda Jovem, mais conhecido como Baile de Debutantes, mas que em trajes tradicionais da minha região.


  Foi algo marcante a tal apresentação da filha para a sociedade, o vestido bonito, a valsa, o baile. Aquilo foi rápido demais e não teve tanta emoção assim e parece que a cada data importante que passava eu me decepcionava mais um pouco. Comecei a achar que o problema talvez estivesse em mim, por não gostar e não achar o que aos olhos dos outros era tão bonito.


  Os dias passaram tão depressa que eu não tinha percebido que já havia passado mais alguns outubros e eu já estava com 17 anos e pestes a mais uma noite “especial”, agora minha formatura do ensino médio.


  Era incrível mas nem toda a movimentação, nervosismo, aflições com medo de não dar certo me faziam pensar que aquela era a tal noite. Foi marcante também como todas as outras. Mas ... aquilo que vocês já sabem.


  Fiz uma escolha em minha vida que eu não sabia se era certo ou errado, mas eu tinha que fazer. A escolha da minha profissão não era um sonho, e talvez por isso se tornou tão importante pra mim, porque muitas vezes sonhamos tanto que não conseguimos acordar e realizar os desejos.Seguindo, o Técnico em Enfermagem foi algo lutado até o último dia, foram 2 anos de muitas barreiras enfrentadas e nunca desejei algo tanto na vida, como o dia da minha formatura.


  Eu estava a frente de tudo, queria que aquela noite de janeiro fosse eternizada pra todos. Então chegou o dia, nervosismo desde ao acordar, era uma coisa incrível.


  Enfim a tão chegada hora, todos nos seus lugares, escutamos a nossa musica, abri-se uma enorme porta, uma nuvem de fumaça toma conta do local e por ali saíram os 24 futuros Téc. Em Enfermagem. Naquele tapete vermelho desfilamos, todos os olhares e flashes destinados a cada um de nós, era sorrisos e lágrimas, com a mais pura emoção de ter chegado até ali. Consecutivamente fizemos o que de praxe estava no seguimento da formatura, quando chamaram um a um, foi a emoção mais linda vivida por mim. O abraço no colega, o carinho das dindas, a declaração que eu já era Técnica em Enfermagem, e enfim o certificado. Não tem explicação tudo isso.


  Foi linda, foi perfeita, foi marcante, foi incrível .. todos os meus amigos me aplaudindo, a minha família emocionada, os meus colegas felizes, o meu discurso, todas as homenagens, as lágrimas, abraços, sorrisos e o tão indesejado medo da saudade. Tudo marcou, desde o local, cada enfeite, cada luz, cada música, tudo foi realmente eternizado e eu jamais irei esquecer isso : “ Juro dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a Enfermagem com consciência e fidelidade; guardar os segredos que me forem confiados; respeitar o ser humano desde a concepção até depois da morte; não praticar atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano; atuar junto à equipe de saúde para o alcance da melhoria do nível de vida da população; manter elevados os ideais de minha profissão, obedecendo aos preceitos da ética, da legalidade e da moral, honrando seu prestígio e suas tradições. “


  Ela foi marcante, foi eternizada, 30 de janeiro de 2009 a minha noite.


        
Bom pessoal, este é o primeiro post  sei que ficou grande, mas eu queria muito dividir com vocês essa noite incrível que foi a minha formatura de Técnica em Enfermagem. Espero que tudo dê certo na minha vida e com o blog também. (yn



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.