Viva pra você

1269697495_5_7jfd_large

Me apaixonei e fui correspondida. Escrevi pelo menos sete textos que eu tenho orgulho de dizer “são meus". Coleciono várias lembranças. Tenho um punhado de histórias incríveis que dá gosto de contar. Fiz pelo menos uma pessoa feliz e fui feliz também. Contei piadas idiotas e ouvi muitas que só de pensar já me dói a barriga. 

Viajei muito, conheci lugares perfeitos e a maioria deles quis chamar de "casa". Tirei muitas fotos, na verdade mais do que eu imaginei que seria possível. Realizei vários sonhos e acumulei vários outros na minha lista de desejos. Ajudei alguém e fui ajudada diversas vezes, através de conselhos, de carinhos, de um ombro amigo e também através do perdão. 

Cometi erros, julguei sem conhecer, fiz o que jamais me veria fazendo e superei medos. Dancei na chuva, cantei fora do ritmo e até já quis abraçar a lua. Cai de bicicleta, joguei futebol feito um moleque, mas não consegui sequer subir em uma árvore com mais de um metro de altura. 

Cheguei em casa ao amanhecer, em sã consciência cheia de histórias pra contar. Já fiquei só, acompanhada, já ignorei quem não merecia e fui ignorada. Já tive todos os animais de estimação possíveis e queria ter todos eles de volta. 

Já escrevi cartas e não enviei e recebi cartas sem sentido. Já acordei cedo só pra ver o sol nascer e fui dormir tarde em companhia da solidão. Fiz amigos que pretendo ter ao meu lado pro resto da vida. Voltei quando foi necessário e desisti quando foi preciso, fiz o que eu queria e me arrependi pouquíssimas vezes. 

Pois o que aprendi durante todo esse tempo foi isso, que estamos na vida pra viver, viver pra nós mesmos, pra deixar histórias, saudades e um punhado de boas palavras para quem quiser seguir o mesmo caminho. O segredo nem sempre é tão obscuro, temos que apenas abrir os olhos e olhar a nossa frente, basta aproveitar que você vai saber exatamente do que eu estou falando. Sem mais!
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Que texto lindo! Tão bom olhar pro passado e ver o quanto de coisas nós fizemos, todas as experiências, coisas boas ou ruins. É essa a essência da vida: viver. Principalmente para si.

    inconstanteando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Seu texto me fez relembrar de tantas coisas que vivi e desejar muitas outras que você citou e ainda não fiz.
    Viver é marcar o mundo com nossa existência, deixar lembranças, apontar caminhos para os que vem depois de nós. Amei o texto!

    Um forte abraço,
    Camila Gomes

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sempre comento aqui, mas sempre passo para ler seus textos. São inspiradores, Juliane. Parabéns! :)

    É isso ai, vamos viver com a cabeça erguida e aproveitando todas as oportunidades que nos são oferecidas.

    Um ótimo 2013 pra ti
    Beijo

    www.ideiasdesenfreadas.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha que vim aqui falar desse texto, um dos meus preferidos porque ele é tão real Juu, ele é tão você, vejo minha amiga em cada linha, em cada palavras, em todos os detalhes e em todas as história. Porque a Juliane tá ai, ela viveu tudo isso, talvez de outras formas, mas viveu.

    Que tudo que vivemos esteja guardado em nosso coração, que sempre haja mais vontade de viver pra a gente mesmo, aproveitar, fazer a vida valer a pena e viver de forma intensa, todo esses momentos.

    Me identifiquei muito, tuas palavras nos tocam o coração e permite que haja semelhanças, porque todo mundo viveu algo disso.

    Amei minha linda, tuas palavras estão a cada dia mais linda. E só pra lembrar, sou tua maior fã e num vejo a hora, o dia de comprar um livro teu.

    ResponderExcluir
  5. Viver é o que nos preenche com riquezas, é o que doa sustento à alma. Vivenciar é a coisa primordial a se fazer. Cada momentinho nos traz importantes lições, preciosas descobertas e aprendizados. Não há nada tão importante que vivermos para nós, sem dependermos de ninguém para sermos felizes, para encontrarmos os grandes atrativos e tesouros capazes de nos engrandecer.

    Lindo texto Ju.

    Tô saindo de férias, mas não sem antes te visitar e desejar um belo janeiro de 2013.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  6. Um texto melhor que o outro. Amei esse. Me lembrou bastante a Clarissa Correa o seu jeito de escrever. Como amo os textos dela, é claro que amei esse seu texto também. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com | @keithpappen

    ResponderExcluir
  7. "Navegando pela net cheguei até este mundo maravilhoso de palavras, aqui tenho certeza de que é o que realmente um coração sente!!!O meu se identifica muito com suas palavras, venho aqui todas as noites em que me encontro sozinha.Levo comigo suas lindas palavras para colocar em meu face e dou os seus devidos créditos!!Fui blogueira por muitos anos,nas madrugadas minha alma adomercia em meu mundo que se chama http://angelrosa.zip.net.
    Hoje ele se encontra em Hiatus,mas nele tem palavras que mostra quem sou eu. Juliane me identifico muito com seus texos , tudo aqui é muito lindo!!Parabéns e "VIVA PRA VOCÊ"...Beijos

    Rosa

    ResponderExcluir
  8. Dançar loucamente, cantar, amar, aproveitar...sem depender de ninguém , apenas para nós mesmo. Isso é o que temos que fazer. Amei o texto, Ju! ♥

    ResponderExcluir
  9. O que eu aprendi é que continuar é preciso. Beijo

    ResponderExcluir
  10. Perfeito! Acho que a felicidade é isso, saber viver cada dia de um jeito. Quando temos consciência que tudo na vida passa e que um dia certos momentos virarão lembranças, seremos bem mais felizes. E você sabe fazer isso. Canta, dança, sente a chuva, abraça a felicidade sem medo, sem sentir vergonha do que os outros vão falar. Isso é ser feliz, se importar primeiro consigo mesma.

    Ju, eu amei o texto!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, eu vim avisar que mudei o nome e o url do blog. Antes ele se chamava Sky Galaxy, agora é Inferno Gelado. É só você mudar ^^
    Beijos!

    http://inferno-gelado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quantas lembranças em um só texto. Acho que não tem quem não se identifique com essas palavras.. Me trouxeram de volta muitas lembranças boas, muita mesmo.. Parabéns pelo dom.

    http://leideanediniz.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  13. Oi aqui está o link do seu texto que foi postado lá no blog
    foi dado os devidos créditos e linkamos você
    espero que tenha gostando
    beijos
    Camila Iard
    segue abaixo o link
    http://www.bloguetiando.com/2013/01/fim-de-sexta.html

    ResponderExcluir
  14. Amei o texto, bem a minha cara! Hehe :)

    www.caiquemedeiros.com

    ResponderExcluir
  15. Lindo o texto, acho que a vida é isso mesmo, vivermos para nós mesmos, aproveitarmos todas as oportunidades que a vida nos da, lindas palavras, Juu :B Acho que já disse isso, mas vou repetir: você é muito talentosa.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  16. Lindo, lindo e lindo! AAAAH, vontade de amassar você Ju! Amo seus textos, não tem jeito, chega a ser irritante. KKKKKKKKKK Ok, chega de surtar...
    Estou adorando esses textos que sinto tão verdadeiro vindo de você, uma fase muito boa que você está compartilhando conosco e deve ser por isso que estou amando tanto. Quando vem do coração, é bem melhor. Certo? *-* Esse texto me fez querer viver mais momentos incríveis, viajar, conhecer gente nova, me apaixonar novamente e sorrir sem limites.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  17. seu blog esta lindo flor parabens ^^
    ja estou te seguindo^^
    se puder me seguir tbm ficarei mtu feliz ^^
    mil bjs
    japinhamania.blogspot.jp/

    ResponderExcluir
  18. Juh! Lindo!! 'O segredo nem sempre é tão obscuro', perfeita definição para tudo que as vezes achamos impossiveis, ou complicadas demais.

    Adorei! Obrigado pela visita tb!!

    ResponderExcluir
  19. oi! mais uma admiradora dando as caras aqui. Textos lindos os seus. Esses ficou maravilhoso *--*. parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Se a gente parar pra pensar iremos ver o quanto de coisas legais fazemos... Mas é que a gente tem a mania de querer olhar/lembrar somente das coisas ruins.

    Seu texto é simplesmente lindo e profundo. Me identifiquei bastante com cada linha, parágrafo e vírgula.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.