Siga as mudanças

Ad7c320471297_large

É natural, mudanças acontecem quando realmente tem que acontecer. Por vezes até tentamos forçar trocar algo de lugar, ou, substituir o velho pelo novo, mas eu acredito que sendo algo forçado perde todo o sentido do real motivo.

Assim é a vida. O tempo vai passando e vamos percebendo que as mudanças que surgem são de acordo com o que estamos passando. São necessárias, por mais que sejam estranhas no primeiro momento, temos apenas que tentar nos acostumar com tudo.

Imaginar que o caminho certo, nem sempre é aquele que está a sua frente. Querer o que está longe do seu alcance. Perder aquilo que não teve o devido valor. Assim agimos constantemente. Por medo, por receio, por querer acertar  quando estamos é errando.

E qual é o segredo para aceitar as mudanças? Qual é o real sentido de habituar-se com os erros e esquecer o que deve ser feito? Onde está o motivo para alegrias e o remédio para acabar com as tristezas?

Nem sempre tudo que precisamos está a nossa frente, por vezes perdemos algumas horas procurando o que talvez seja realmente nosso e isso não é ausentar-se do mundo que nos envolve, é apenas seguir as mudanças de acordo com cada passo que a mesma vagarosamente dá. Apenas aceite e siga.

Olá leitores. Depois de algum tempo sem vir aqui, eis que por algum motivo a inspiração se fez presente. Quero desejar um Feliz e Abençoado Natal à todos e que 2013 seja um ano repleto de momentos bons e aqueles que não forem bons, que deixem boas histórias. Obrigada a cada um de vocês por mais um ano aqui comigo. Com carinho, Juliane Bastos.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. A vida é assim mesmo, nos faz perder tempo procurando certas coisas, mas as vezes nos dá em dobro tudo o que procuravamos. Beijãão, feliz Natal e feliz ano novo Ju. Beijãão.

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Às vezes mudamos o percurso, forçamos acontecimentos, damos voltas e voltas para chegar ao mesmo destino que chegaríamos se tivéssemos apenas seguido em frente. Devemos adaptar ao invés de fugir, enfrentar ao invés de se esconder. Aceitar que certas escolhas a vida já fez pela gente.

    Ótimo texto Juliane!
    Um abraço carinhoso.
    Camila Gomes

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando essas mudanças, espero segui-las e ver onde vou chegar, num ato improvisado e imprevisível...

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei mt lindo seu texto, e vc escreve super bem. Feliz Natal pra vc tbm!
    Bjs,

    dedicada1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aconteceu surpresas em minha vida e as mudanças será próximo ano já que estou indo pra faculdade e terminei esse ano o ensino medio,então estou sem saber como vai ser, mas feliz por essa mudança tão esperada em minha vida e na vida dos meus familiares.

    ResponderExcluir
  6. Lindo esse texto, não tem como evitar as mudanças da vida mesmo, temos que aprender a lidar.

    http://www.byjessicarodrigues.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  7. As mudanças são naturais, as vezes até imperceptíveis, mas sempre presentes. Ju, eu adoro seu blog, é muito clean e organizado. Parabéns :*

    ResponderExcluir
  8. É, mudar às vezes é difícil, assusta. Mas a mudança é algo sempre presente na nossa vida. Algo que temos que encarar todos os dias, das pequenas às grandes.

    Enfim, seu blog é lindo.
    Se der, visite o meu um pouquinho:

    http://www.youtube.com/watch?v=x0R9LysPe4M

    ResponderExcluir
  9. Mudanças sempre foi difícil para mim. Eu demoro muito para me acostumar com elas e isso geralmente me tira do sério. Esse ano foi um ano de muitas mudanças e de muitos erros também. Para o próximo, eu espero um pouco de acerto, um pouco mais de vontade e sorrisos, deixando de lado um pouco as coisas que me colocam para baixo.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  10. Mudanças são necessárias, mesmo sendo difíceis. Mas, é importante aceitá-las e tentar ver o lado bom nelas, sempre.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Mudanças são essências, nos faz crescermos muito.

    Que 2013 seja um ano de luz para você e as pessoas que você ama.

    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  12. Olá linda. Amei amei amei de paixão o seu BLOG. Simplesmente a coisa mais linda, tanto no designer quanto nos post's. Já estou participando dele e adoraria se você retribuísse fazendo uma visita no meu BLOG e participando de lá. Espero sua participação lá. Beijos linda. Sucesso pra você. :)

    http://keepcalmandmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.