Apenas, inspire-se

Tumblr_mdfr5fr3ae1rkchmwo1_500_large 
 
Entre algumas folhas rascunhas de algo nenhum, com coisa alguma, eu tentava expressar o que estava sentindo. Como de praxe, essa fácil colocar no papel o que pulsava dentro do meu coração. Mas hoje, tudo amanheceu adormecido por aqui, inclusive as palavras.

Não era fácil controlar sentimentos indo e vindo dentro de um só pensamento. Aquela mistura de querer, com o não dever. Tudo estava impedindo meus pés de seguirem caminho. Inclusive a velha e costumeira inspiração, não vinha mais por aqui.

Foi então, que eu passei a ver que isso dependia exclusivamente de mim. Que eu devia deixar as coisas acontecerem naturalmente e as palavras certas haviam de chegar. Não estava a procura da perfeição, ou, algo assim. Eu estava à procura do natural, do verdadeiro.

Se o meu coração não bate no compasso certo, é porque o certo é ele bater assim. Se de minhas mãos não saem as palavras corretas, é porque as corretas são essas. Se meus olhos não brilham como deveriam, esse é o brilho que mereço. Apenas tinha que compreender isso e nada mais.

Aprendi a inspirar-me e acreditei desde então que a única pessoa que pode fazer isso sem receio, sem culpa ou cobrança, sou eu. Não quero ter medo do poder de cada sentimento que meus dedos decifram, ou, de qualquer nota errada que minha boca pronuncia. O certo é isso, o correto é o agora, a lei é apenas, inspire-se.
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Que texto mais lindo, Ju, tava com saudades de ler seus textos super lindos <3

    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo ju. Tu sempre arrasando com teus textos né. Amei a foto que ilustrou o post, tu sabe fazer a combinaçao perfeita de foto e post. Amooooo teu blog. Beijãão minha linda <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hum texto lindo... Como sempre!

    Vou comentar com mais calma logo logo.
    Vim aqui falar que guardei um pedaço de bolo no meu blog...

    Passa lá!!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo este texto.
    Tava sumida daqui,amei esta atualização,cada letrinha.
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo e encantador, como eu disse minha amiga.
    Tô precisando disso, me inspirar e ver que ela não precisa vim, mas basta eu aprendê-la a buscar.

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo, Ju! Me identifiquei demais com ele. O natural é mais aceitável que a perfeição.
    Adorei!
    Bjs.
    http://www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  7. Só cabe a cada um de nós se inspirar. Basta que queiramos e buscamos esta luz tão necessária para crescermos, e decorarmos a alma com lindos aprendizados. É difícil suportar as oscilações dos sentimentos, mas é importante que tenhamos esta noção de que somos capazes de fabricar o nosso próprio sorriso.

    Como já tinha dito, texto belíssimo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Juu :D minha linda, o que é este teu texto lindo e fabuloso como sempre claro né! Bem inspirar se é o que todos nós queremos, precisamos e buscamos!

    ResponderExcluir
  9. Lindo o texto Ju. Quando a inspiração não vem devemos relaxar, fazer o que gostamos que ela vem naturalmente, sem precisarmos forçá-la. Beijo :)

    ResponderExcluir
  10. Cada um de nós escrevemos nossa história. Somos donos dos nossos sonhos, objetivos. E, precisamos buscar tudo o que queremos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. lindo o texto *-*
    http://1mundoteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! :3
    Encaixou direitinho comigo. Vamos nos inspirar!

    Beijo!
    http://entaoqsd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ju, estou passando para lhe desejar um Natal e um ano novo cheio de luz divina, muito amor, muitas alegrias em 2013.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi querida Ju, saudade de texto novo...
    Mas sei que estás aí e deixo então meus sinceros votos por boas festas de fim de ano. Muita luz pra ti e tua família.

    Beijo querida!
    Que 2013 lhe cubra com muitas alegrias.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.