Entre meus próprios sentimentos


Tão vaga, tão dispersa, tão carente,
Entre sorrisos inocentes eu não me vejo.
O olhar está distante, o coração tão aflito
A vontade está comigo, mas não a encontro.

Por momentos insistentes sonhos vão e vem,
Como na velocidade do trem partem sem adeus.
E fico aqui imaginando como seria o fim,
Se alguém sentiria por mim, o que sinto por alguém.

Não vim para convencer, nem para explicar
Quero apenas viver e sonhar da forma que desejo.
A vida tão ingrata, horas te dá a felicidade
E por outras angustiantes te maltrata.

Não quero ser como tantos, que choram pelos cantos
Sem ao menos entenderem suas lágrimas.
Quero ser apenas eu, sem ter que dizer adeus
A cada novo amanhecer sem entender.

Que minhas palavras tenham forças para recomeçar,
Que apóie meu coração a jamais desanimar.
Que eu tenha sempre a mim para poder amar,
E que nada disso seja comum e queira acabar.
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Lindo o poema ;)
    estou te seguindo!! E vc é mto bonita!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. As duas últimas estrofes ficaram TUDO!
    Adorei Juu, teus poemas são tão lindos *-*
    Beijos <3

    blog-meninama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muitas blogueiras em seus textos despertam apenas: 'Que lindo texto. Vim fazer uma visita, retribui?' . Eu poderia fazer isso, falar a mesma coisa como inúmeras 'leitoras' que existem na blogosfera. Mas simplesmente não consigo por isso me tornei uma comentarista exagerada. Não consigo porque tuas palavras me tocam, me fazem viver cada sentimento escrito, me fazer sorrir e chorar.

    Esse em especial, me deu uma sensação boa, é algo que eu queria ler. Sabe, é como se tu tivesse me definido, ultimamente ando assim. Meio perdida de mim mesma, em dúvida de sentimentos que o que sinto é o mesmo que sentem por mim. Um vontade de viver e encarar a vida, que me dá sorrisos e minutos depois lágrimas. Eu ando buscando essas mudanças, porque as vezes cansa chorar pelos cantos, cansa não entender esse motivo, é complicado estar sozinho e senti-se assim não sendo muitas vezes você mesmo. Constantemente é nas palavras que me encontro, mais que num abraço ou conversa que com uma amiga. As palavras tem uma força incrível.

    Juu, tem uma frase que vi várias vezes na internet que não sei a autoria que diz o seguinte: 'A Clarice Lispector é meu lado fofo. A Tati Bernardi é a minha revolta. E o Caio Fernando Abreu? Ah, o Caio simplesmente me conhece e sai contando de mim por aí.' Com toda certeza, eu mudaria o final dessa frase e colocaria: Caio e JULIANE BASTOS simplesmente me conhecem e saem contando de mim por aí.

    Pois foi exatamente isso que encontrei nessas palavras, uma definição pra mim, nossos sentimentos se tornaram os mesmos. Com lágrimas nos olhos, eu digo: Tudo que eu queria ler.

    ResponderExcluir
  4. Ameei *.* muito lindo,parabéns
    abraços
    http://fashionistagirlsdesigners.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estive a ver algumas coisas em seu blog. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo. Meu nome é Antonio Batalha sou portugues. Se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-la como minha amiga virtual, isto é, nao quero que se sinta coagida a faze-lo mas apenas se deseja. Se achar que nao merece a pena fico-lhe grato na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu texto, me identifiquei bastante '' Não vim para convencer, nem para explicar
    Quero apenas viver e sonhar da forma que desejo.'' < isso refletiu nessa semana, onde acabei entrando em conflitos com alguns que queriam me fazer por passar algo que eu realmente nao sou. Só quero viver do meu jeito, sendo quem sou e sonhar, sonhar muito! Beijao, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  7. Adorei, Juu! Seus textos sempre tão encantadores. Amo seus poemas <3 Parabéns pelo talento.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  8. Cara autora. Apesar de tentar ler como personagem vivendo as cenas, vejo você e sua própria vida em cada ponto de final de frase. Procure um novo refúgio, novos amigos, novos abraços, relembre velhos lugares e instigue seus sentidos. Planeje o amanha e viva sem planos. E não espere força de suas palavras, pois elas sempre esperam o mesmo de você. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo o poema !
    Está de parabéns.


    http://garotamarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Dizer adeus nos faz sofrer, machuca muito o coração.

    Beijos Ju.

    http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Lindas palavras Juh, sua forma de escrever me encanta *-*

    ResponderExcluir
  12. Adoro ler poemas que arrancam a essência da alma. Muito bem feita a escolha das palavras. Parabéns, amei.

    http://teusrastros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.