O que me move




Desde o momento em que todo o esforço era voltado para dar meus primeiros passos sozinha, descobri que os meus sonhos me movem, minha imensa vontade de viver e de aproveitar toda a liberdade que me foi destinada.

Depois dos primeiros tombos e os primeiros caminhos traçados de forma incorreta, descobri que a minha imensa vontade de recomeçar me move, a vontade de seguir em frente e não me arrepender por tudo que aprendi errando.

Quando meu coração foi duramente atingido por um destino que fracassou em várias etapas, aprendi que as minhas lágrimas me moviam, a minha força frente a solidão e a minha constante vontade de ser feliz, mesmo que muitas vezes sozinha.

No momento que descobri um refúgio em minhas palavras, aprendi que os meus sentimentos me movem, a minha forma de demonstrá-los e a maneira exata que posso senti-los a cada novo amanhecer. Sendo ou não da forma apropriada.

Em meio a tantas canções e composições que emocionam, descobri que a música move minhas inspirações, meu romance, minha vida e que existe uma trilha sonora pra cada novo acontecimento, para que um dia eu relembre de tudo com gosto.

Quando me senti só em meio a tantas pessoas comuns, descobri que as amizades verdadeiras me movem. A companhia de raras pessoas, com aquele colo disposto a te aconchegar em todas as dificuldades encontradas.

Por fim, descobri que o que me move principalmente é o amor, o ar, o nascer do sol, o brilho da lua, as palavras do ontem, as promessas do amanhã. O que me move é o meu sorriso diário, as pessoas que me amam e cada novo olhar que conheço. O que me move é meu corpo, fisicamente sem nenhuma marca, meus pequenos pés saudáveis e uma incrível paixão pela vida, por viver, por amar. Mesmo que hoje seja mais um dia, eu sempre me permitirei sonhar.

E você, é movido pelo que? 
Texto escrito especialmente para a 98ª Edição Opinativa do Projeto Bloínquês. Com o tema "O que move você?"
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Todos nós precisamos de um motivo para ir adiante, para sair do lugar, algo para nos mover. E sim, é incrível a forma que tu descreve. As vezes me movo pelo mesmos motivos, algumas pessoas buscam força para prosseguir no mesmo 'refúgio' que você.

    Não há nada melhor que o sonho para nos tirer do lugar, para dá combustível para viver. Ter o objetivo nos faz prosseguir, que ir adiante.
    Erros trazem aprendizado, com isso uma força incontrolável de fazer novamente, de mostrar que você é capaz, e isso move. Erros trazem lágrimas mas a mesma lágrimas são motivos prar prosseguir, para move-se em busca da felicidade mesmo que sozinha, solidão move em busca de um futuro encontro.

    Palavras nos movem por ser a voz do coração e o coração é o que nos querer viver. O que seria da vida se não tivesse uma música para motivar? A música é um empurrão, é como se dissesse: 'vai viver e que estou cantando para você'.

    Amizade é motivação, amizade é força. Amizade verdadeira nos acompanha em todos os caminhos, ela nos move mas não deixa que agente vá só, ela acompanha.

    O que nos move é o simples Juu, é os pequenos detalhes. É aquilo que faz os olhos brilhares, que nos permite um sorriso sincero e o coração disparar. O que move é Deus, a vontade de viver e a busca pela felicidade, idependente da forma que seja, o que nós move é acreditar em si mesma.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou movida pelo amor, meu combustível são as palavras, minha motivação está nas estrelas, minha inspiração está no coração. Belo texto, Juzinha! *-* Um beijo! ♥

    ResponderExcluir
  3. Tudo de alguma forma nos move, nos faz seguir adiante com garra e fé no futuro. Sou movida pela palavras, pela música, pelo som da risada de uma pessoa querida, pelos meus sonhos e desejos que são tantos. Seguir adiante é difícil quando não sabemos o futuro, mas a expectativa nunca morre e a vontade de descobrir só cresce a cada novo passo.

    Awn, adoro seus textos Ju *-*
    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  4. Amei esse texto, na verdade me vi muito nele. Acredito que o que me move é a minha vontade, minha vontade de seguir em frente, de viver, de cantar, dançar, amar.
    Beiijos e boa sorte:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Me apaixonei por esse texto até mesmo porque eu me vi dentro dele... Acho que todas nós nos sentimos um pouco desse jeito. Belíssimo texto, beijos. http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Texto incrível Juh. O que me move é a minha grande fé em Deus e meu amor pelas pessoas e por tudo o que faço.

    ResponderExcluir
  7. Que texto adorável de se ler, sério. Acho que algumas coisas que me movem são as mesmas que as suas, mas, principalmente, as amizades verdadeiras, amor, o ar, minhas palavras, minha família, meus sonhos...Acho que a vontade de viver e o amor pela vida é o que move a todos *o*
    Amei o texto, Juuuu :)
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  8. ótimo post amei e amei o design do blog ta liiindo ameei aqui *-*
    http://pdisturbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sem amor não saímos do lugar, não temos força pra seguir as trilhas da vida.

    Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  10. Que texto amável Juu
    Quando o lemos vamos nos vendo em suas palavras e até mesmo sendo nos movidos por elas.
    Adorei.
    Parabéns *-*

    ResponderExcluir
  11. Acho que também sou movida por sonhos, haha. E por determinação. E, claro, por amor. :)

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto, Ju! Me identifiquei demais com ele. Os meus sonhos me movem.
    Kiss, Cat.
    http://alocat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Flor adoreii seu blog, já estou te seguindo, entra no meu blog também e me segue:
    http://perfectgirl-vivi.blogspot.com.br/
    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  14. Eu amei seu texto ele é muito lindo.
    http://subretudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.